Onde ficar em Ushuaia: dicas de hotéis e pousadas

Hotéis no centro ou na montanha? Saiba onde ficar hospedado em Ushuaia, a última cidade da Patagônia argentina

A famosa “Cidade do Fim do Mundo” está localizada no extremo sul da Argentina e se tornou um dos lugares mais desejados por aventureiros de todo o mundo. Destino ideal para apaixonados por esporte na neve, montanhas, caminhadas e paisagens cinematográficas, Ushuaia pode ser a parada certa para quem busca grandes emoções na América do Sul.

Boa parte das hospedagens ficam pelo centro comercial e turístico de Ushuaia, basicamente tudo funciona nos arredores da Av. San Matín, onde ficam os principais comércios, mercados, bares e restaurantes. Por lá você também encontra agências de passeios e lojas para compra ou alugar equipamento de ski, snowboard, calçados e grampos para caminhar na neve, bastões de trekking, roupas e até bicicletas. Uma das mais recomendadas para esse serviço e com os melhores preços, é a empresa Ushuaia Extremo, que também oferece diferentes tours pelos pontos turísticos mais conhecidos de Ushuaia, já com todos os equipamentos inclusos.

É nessa parte do centro da cidade que ficam os bancos, casas de câmbio, principais museus, lojas de equipamentos e uma Duty Free – um free shop localizado na avenida mais conhecida de Ushuaia. Ficar em uma boa localização e saber qual é a melhor hospedagem antes da sua viagem, pode ser indispensável para aproveitar ainda mais os passeios que a cidade oferece. O que é dispensável caso você esteja em um hotel bem localizado e optou por não alugar um carro na cidade.

Para quem quer aproveitar a viagem com ainda mais sossego, hospedar-se entre as montanhas de Ushuaia pode ser uma experiência formidável para contemplar as paisagens magníficas da Patagônia argentina de outra forma. Essa pode ser uma alternativa para amigos e pequenos grupos que querem esse tipo de hospedagem e experiência. Lugares incríveis não faltam para essa viagem! Conheça quais são as opções de hotéis, pousadas e onde ficar hospedado em Ushuaia.

Leia também:

Ushuaia: o que fazer a noite
Embarque pelo Trem do Fim do Mundo em Ushuaia
Patagônia: o que fazer em Ushuaia durante o verão
Principais atrações turísticas para você visitar na Patagônia argentina

Hotel Cap Polonio

Foto: Divulgação

Hotel Cap Polonio está localizado na Av. San Martín, a rua principal da cidade. Com arquitetura alpina, esse é um dos hotéis mais cobiçados por casais e famílias que querem uma hospedagem no centro de Ushuaia com qualidade e conforto. O hotel oferece um farto café da manhã com pães, bolos, sucos, yogurt, frutas e doces típicos argentinos. Todas as acomodações são extremamente equipadas para o frio da Patagônia, disponibilizando de calefação (aquecedor), banheira com ducha quente, internet Wi-Fi e camas confortáveis.

No mesmo complexo, o café e restaurante Marcopolo é especializado em comidas saudáveis. O restaurante funciona no primeiro piso do hotel e está aberto para hóspedes e passantes que querem provar as delícias da cozinha argentina. São oferecidos lanches naturais, tortas, bolos, pães, saladas, sucos e refeições servidas diariamente durante o almoço e jantar. Reserve aqui.

Hotel Albatros

Foto: Divulgação

Com vista para o Canal de Beagle, o Hotel Albatros está localizado em uma travessa da Av. San Martín, bem próximo da costa da cidade. Essa pode ser uma outra opção de hotel para ficar hospedado no centro de Ushuaia, com fácil acesso ao centro comercial e ao porto de onde saem os passeios para navegação (menos de 2 minutos de caminhada).

Para quem chega de avião, são apenas 8 km de distância do hotel até o Aeroporto Internacional de Ushuaia. Toda a estrutura é equipada com calefação nas áreas comuns e quartos. Com uma estrutura completa, o hotel ainda oferece um spa já incluso nas diárias, com um serviços para quem deseja relaxar depois dos passeios. Nele incluí hidromassagem em piscina aquecida, sauna, ducha escocesa e sala de massagem. Reserve aqui.

Arakur Hotel

Foto: Divulgação

Arakur Hotel Resort & Spa é uma das opções de hospedagem mais luxuosas de Ushuaia. Localizado entre as montanhas da Patagônia, o hotel conta com uma vista panorâmica privilegiada do centro e do majestoso Canal de Beagle, ambas podem ser apreciadas diretamente dos quartos frontais e das áreas comuns do hotel. Para ir ou voltar do centro, o Arakur Hotel ainda oferece um serviço de transfer gratuito com saídas de uma em uma hora. Exclusivo apenas para hóspedes.

Para os momentos de lazer, os visitantes podem desfrutar da piscina aquecida de borda infinita que também tem vista para as montanhas nevadas. No spa, além da hidromassagem e jacuzzi, também está o acesso para a piscina localizada na área interna e externa do hotel. Os turistas ainda têm a experiência de mergulhar em uma piscina de águas quentinhas, mesmo no frio das montanhas da Patagônia. Reserve aqui.

Cabañas del Martial

Foto: Divulgação

Dedicado para famílias e grupos de amigos que buscam uma experiência fora do comum, as Cabañas del Martial esbanjam uma localização invejável, encravada nas belíssimas montanhas nevadas de Ushuaia. Com vista para a cidade, Canal de Beagle e para o Monte Martial, as cabanas estão há poucos minutos de caminhada até chegar na entrada para a base de um dos glaciares mais conhecidos da cidade, o Glaciar Martial (cerca de 1 km de distância).

Ao todo são disponíveis 3 cabanas completas, instaladas em meio ao bosque típico das regiões das montanhas da Patagônia. Na casa principal também há três quartos com banheiro privativo e opções para casais ou categoria doble single. As cabanas são equipadas com sala, quarto, cozinha e varandas com churrasqueira e vista para a cidade. Cada uma delas têm capacidade para receber até 5 pessoas. Reserve aqui.

Antarctica Hostel

Foto: Divulgação

Para quem busca uma hospedagem econômica e bem localizado em Ushuaia, o Antarctica Hostel pode ser a escolha certa. São quartos compartilhados e privativos disponíveis bem no centro da cidade, cerca de 1 minuto caminhando. As áreas comuns e quartos possuem aquecedor, locker individual, conexão Wi-Fi, ducha quente e serviço de lavanderia. Além das habitações, o hostel oferece um bar no piso inferior com opções de vinhos, cervejas e drinks argentinos. Reserve aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.