Onde ficar em São Paulo? Qual os melhores bairros? Descubra as melhores regiões para se hospedar na capital paulista

Líder no ranking de destinos mais visitado do Brasil, tanto para viagens de negócios, quanto para compras e lazer, a Cidade de São Paulo é um prato cheio de atrações interessantes para quem adora curtir tudo que uma boa cidade tem para oferecer: museus, espaços culturais, parques, vida noturna agitada, locais para fazer compras e ótimos restaurantes.

A maior cidade da América do Sul recebe turistas de diversas partes do mundo e está mega preparada para recepcionar seus visitantes: são centenas de hotéis de diferentes categorias, espalhados por toda a cidade.

Se você está visitando a terra da garoa pela primeira vez ou deseja ficar em um lado diferente do destino, mas não sabe onde se hospedar, fique tranquilo. Esse guia com os melhores hotéis de São Paulo, irá te ajudar a programar sua próxima viagem.

Antes de planejar essa experiência, é necessário saber quais são os propósitos da sua viagem para a capital paulistana. Pensando nisso, separamos os melhores locais para se hospedar em São Paulo por localização e custo benefício.

Dica para economizar com hospedagem em SP

A Booking oferece mais de 700 opções de hospedagem em São Paulo. Além das ofertas de sempre, o maior site de reservas do mundo também também oferece descontos para hóspedes frequentes. Veja aqui todos os hotéis do Booking em São Paulo.

São Paulo tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Melhores bairros para se hospedar em São Paulo 

Onde ficar em São Paulo: Hotéis na Av Paulista e região (Consolação, Paraíso e Bela Vista)

Tivoli Mofarrej. Foto: Divulgação

Se você está se perguntando quais os melhores bairros para se hospedar em São Paulo, comece pensando no principal cartão postal da cidade: a Avenida Paulista. Considerada uma das melhores regiões para se hospedar em São Paulo, o coração da cidade possui uma ótima localização, facilitando o acesso para inúmeras atrações turísticas, shoppings, restaurantes e outros bairros populares da capital.

O transporte é outro benefício importante para quem se hospeda nessa área: a Paulista conta com 4 estações de metrô (Paraíso, Brigadeiro, Trianon Masp, Consolação) e várias linhas de ônibus diferentes que interligam a avenida com outras zonas de São Paulo. Além desse fator, a região oferece uma gama imensa de hospedagens, que variam entre hostels e hotéis de luxo.

Se você busca uma opção de hotel com custo benefício na Paulista, indicamos o Ibis Budget Paulista e o Travel Inn Park. Já os conhecidos Blue Tree Premium, Radisson Royal, Paulista Wall Street, Transamerica Executive Paulista e o Mercure, são populares entre turistas que fazem uma visita rápida e buscam hospedagens mais espaçosas e confortáveis.

Opções com categoria 5 estrelas também não faltam. O luxuoso Tivoli Mofarrej tem quartos luxuosos e vista para o Parque Trianon. Se essa for a sua intenção, não deixe de conferir o Renaissance São Paulo Hotel e o InterContinental São Paulo.

Outras opções:

Onde ficar em São Paulo: Hotéis no Jardins 

Hotel Unique. Foto: Divulgação

Bem próximo da Avenida Paulista, o bairro do Jardins está em uma área nobre da cidade e bastante segura. Ruas arborizadas e pontos badalados de São Paulo, como a sofisticada rua Oscar Freire e a Galeria Ouro Fino, são alguns dos pontos interessantes dessa região.

Esse é com certeza um dos melhores locais para se hospedar em São Paulo, pois além da ótima localização, o local é repleto de boas lojas e restaurantes.

O Hotel Unique se destaca como o mais luxuoso da região. Outros empreendimentos muito procurados e com ótimas avaliações são o Quality Suites Oscar Freire, o Meliá Paulista e o WZ Jardins.

Outras opções:

Onde ficar em São Paulo: Hotéis na Vila Madalena e Pinheiros

Ô de Casa Hostel. Foto: Divulgação

A Vila Madalena e Pinheiros se tornaram um dos bairros mais boêmios e divertidos de São Paulo. O motivo é a grande concentração de lojas, galerias de arte, bares, bistrôs e espaços com música ao vivo.

Atrações imperdíveis como o Beco do Batman, o Mercado de Pinheiros, o Instituto Tomie Ohtake e a feira Benedito Calixto, não podem ficar fora da sua lista caso você escolha um desses bairros para se hospedar em São Paulo. Apesar de ser bem movimentada por turistas e moradores da cidade, o bairro da Vila Madalena não oferece tantas opções de hotéis e pousadas, entretanto, existem algumas opções de albergues bem interessantes. O Zen Hostel Brasil e Ô de Casa Hostel, estão entre os preferidos dos visitantes.

Se você busca um pouco mais de privacidade e conforto, procure um hotel em Pinheiros. Duas opções com ótimo custo-benefício são o Guest Urban e o Golden Tower.

Outra opção:

Onde ficar em São Paulo: Hotéis na Vila Mariana

Tulip Inn. Foto: Divulgação

Outro bairro coladinho a Avenida Paulista é a Vila Mariana. Apesar de ser um bairro mais residencial, essa região da cidade oferece restaurantes e bares descontraídos, além do acesso a outras atrações bem populares como o Parque do Ibirapuera e o Museu de Arte Contemporânea.

Entre as opções de hospedagens, considere o NOD Hotel, o Tulip Inn e o Comfort Nova Paulista, localizado na transição entre a Vila Mariana, o Paraíso e Aclimação.

Outra opção:

Onde ficar em São Paulo: Hotéis no Centro de São Paulo 

Nobile Downtown. Foto: Divulgação

A região da República é o melhor bairro para quem deseja ter a experiência de se hospedar no centro de São Paulo e principalmente fazer compras no destino.

Quem escolhe essa área como base pro passeio, fica pertinho de construções importantes e vários pontos famosos da cidade, como a Praça da República, o edifício Copan, o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal de SP e a da Praça Roosevelt, conhecida por abrigar diversos teatros e casas de espetáculos.

Se o seu roteiro estiver baseado em fazer compras em São Paulo, não deixe de conferir a rua 25 de Março, o bairro da Santa Efigênia e o Mercado Municipal, ambos bem próximos do metrô República.

Algumas das opções são o Hotel Boulevard Inn e o Marabá Palace Hotel.

Outras opções:

Onde ficar em São Paulo: Hotéis na Berrini

Hilton São Paulo. Foto: Divulgação

Escolhido pela maioria dos visitantes que viajam a negócios para capital paulista, a região da Berrini também entra na lista de bairros bem localizados para se hospedar em São Paulo. Essa parte da cidade é conhecida pelas empresas instaladas nos arredores de toda a região e pela quantidade de ótimos hotéis que além de receber diversos turistas, são palcos dos maiores eventos corporativos da cidade.

O Transamerica Hotel Berrini está a 5 km do Aeroporto de Congonhas, a 550 m da Estação de Trem da Berrini e recebe ótimas avaliações na Booking. Já o Intercity e o Estanplaza são muito populares por visitantes que buscam hotéis com bom custo-benefício na região.

Se a ideia é se hospedar em um hotel 5 estrelas não deixe de conferir o Sheraton WTC Hotel e o Hilton São Paulo.

Onde ficar em São Paulo: Hotéis no Itaim Bibi e Vila Olímpia

Mercure São Paulo JK. Foto: Divulgação

Localizados na zona Sul da cidade de São Paulo, os bairros da Vila Olímpia e Itaim Bibi abrigam sedes corporativas e oferecem uma agitada vida noturna, além de uma cena gastronômica bem eclética, com restaurantes que apresentam pratos de diferentes nacionalidades.

A região é um dos melhores lugares para se hospedar em São Paulo para quem visita a capital à negócios. O bairro nobre oferece uma ótima estrutura hoteleira com opções modernas, próximas de áreas verdes e shoppings renomados da capital paulistana.

O Pullman São Paulo Vila Olímpia apresenta localização atraente para os viajantes a negócios que desejam ficar na Vila Olímpia. Já o Mercure São Paulo JK oferece acomodações confortáveis e acesso rápido para o Shopping JK Iguatemi e o Parque do Povo, na região do Itaim Bibi.

Outras opções:

Onde ficar em São Paulo: Hotéis próximos do Aeroporto

Pullman SP Guarulhos. Foto: Divulgação

Em casos de conexões demoradas na cidade ou de passeios rápidos, os hotéis próximos dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas podem ser uma ótima pedida. Essas regiões da cidade dispões de uma variedade grande de hotéis, perfeitos para fazer um pit-stop no destino.

Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Marriott e o Pullman possuem categoria 4 estrelas e oferecem espaços confortáveis nos arredores do campo de aviação.

Se o intervalo entre as conexões for mais curto e só permite poucas horinhas de descanso, opte pelo Fast Sleep Guarulhos, um conceito inovador de hospedagem cobrado por hora e localizado dentro do aeroporto na ala de voos nacionais.

Entre as opções de hotéis próximos do Aeroporto de Congonhas estão o Ibis São Paulo Congonhas e o Nobile Suítes, localizado em frente ao aeroporto.

Leia também:

» Guia de Museus na cidade de São Paulo
» Roteiro de 2 ou 3 dias em São Paulo
» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» Restaurantes premiados com estrelas Michelin em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dicas de turismo em Vila Velha

Artigo anterior

35 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos

Artigo seguinte

Você pode gostar