Onde ficar em São Luís? Qual os melhores bairros? Descubra as melhores regiões para se hospedar na capital maranhense

Porta de entrada para os visitantes que buscam conhecer as paisagens exóticas da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses, a capital do Maranhão apresenta um mix de atrações naturais e históricas que devem ser adicionados em uma viagem ao estado. 

São Luís é uma capital pequena e aconchegante. Quem visita o destino poderá escolher entre se hospedar em frente às praias que banham a cidade na Avenida Litorânea, no Centro Histórico ou próximo a Lagoa da Jansen, bem ao lado dos bairros mais nobres da cidade.

Se você não sabe onde se hospedar em São Luís, confira essas dicas e encontre o local perfeito para desfrutar sua viagem!

Dica para economizar com hospedagem em São Luís

O Booking oferece dezenas de opções de hotéis em São Luís. Além das ofertas de sempre, o maior site de reservas do mundo também também oferece descontos para hóspedes frequentes. Veja aqui todos os hotéis do Booking em São Luís.

São Luís também dispõe de ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Melhores bairros para se hospedar em São Luís

Onde ficar em São Luís: Avenida Litorânea

Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, a Av. Litorânea segue boa parte da orla da cidade e apresentam algumas opções aconchegantes para quem busca aproveitar ao máximo, as praias de São Luís.

Com quartos espaçosos e ótima localização próxima da praia e shopping, o Blue Tree Towers São Luís tem áreas de lazer com piscina, jardim, academia, quadra de tênis e sauna. 

O Hotel Luzeiros é considerado um dos melhores hotéis em São Luís e dispõe de suítes e quartos modernos em um local à beira-mar com piscina externa, além de bar, dois restaurantes e spa.

O Calhau Praia Hotel possui vista para o mar e oferece acomodações tranquilas com vista para o mar da Praia do Calhau, a mais movimentada da cidade. Outras opções próximas e bem avaliadas são a Pousada Tambaú e o PraiaBella Hotel. Já o Adventure Hotel, tem acomodações confortáveis com um ótimo custo benefício.

Outras opções:

Onde ficar em São Luís: Centro Histórico

Foto: Divulgação

O bairro da Praia Grande concentra um dos maiores patrimônios arquitetônicos do Brasil, com mais de 1000 imóveis tombados pelo IPHAN, oferecendo ótimas opções de hotéis no Centro Histórico de São Luís.

Por ser Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Centro Histórico de São Luís oferece mais opções de pousadas, já que não existe área disponível para construções modernas, geralmente oferecida pelas grandes redes de hotéis. 

A Pousada Portas da Amazônia é sem dúvida o melhor hotel da região. Instalado dentro de um casarão centenário, a pousada tem espaços aconchegantes e ótima localização, ao lado das principais atrações do Centro Histórico da cidade. Outra ótima opção é a Pousada Casa Frankie

O Hotel Grand São Luís é a única estrutura realmente grande nessa região e está situado ao lado do Palácio dos Leões e do Museu Histórico e Artístico do Maranhão. O complexo possui uma maravilhosa vista da Baía de São Marcos e conta com restaurante disponível para os hóspedes.

Outras opções:

Onde ficar em São Luís: Lagoa da Jansen

Foto: Divulgação

Localizada no coração da cidade, a Lagoa da Jansen está entre a Av Litorânea e o Centro Histórico de São Luís. Essa é a área que concentra a maioria dos bares e restaurantes conhecidos do destino, além de toda estrutura necessária, como farmácias, mercados, shoppings e bancos.

Com grande extensão, suas águas percorrem uma enorme área da cidade, próxima aos bairros mais nobres do destino: Renascença, Ponta D’areia, Ponta do Farol e São Marcos

Próximas ao espigão da cidade e do Forte Santo Antônio da Barra, os hotéis Veleiros e Praia Ponta D’Areia, são as opções mais bem avaliadas no Bairro Ponta D’areia

Com vista a Praia Ponta D’areia, os hotéis Premier, Brisamar e o Rio Poty, possuem ótimas instalações a costa litorânea da Baía de São Marcos e próxima à Lagoa da Jansen.

Outras opções: 

 Onde ficar em São Luís: Jardim São Francisco

Foto: Divulgação

Esse é o bairro mais utilizado por turistas que viajam a negócios para cidade. O Bairro de São Francisco está entre a Lagoa da Jansen e o Centro Histórico da Cidade, oferecendo acesso rápido à outros bairros populares de São Luís.

As opções disponíveis nesta região são o Skina Express e o Hotel Abbeville.

Leia também:

» São Luís e Lençóis Maranhenses: roteiro de 5 dias
» Turismo no Maranhão: 9 destinos incríveis para visitar no estado
» Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias
» Melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Resort all inclusive em São Paulo: Club Med Lake Paradise

Artigo anterior

Jornal britânico elege os 7 melhores hostels do Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar