Tire todas as suas dúvidas e entenda o que vai mudar com as novas regras de visto nos países da União Europeia

A partir de 2021, uma nova regra entrará em vigor para os brasileiros e outras 60 nacionalidades, que pretendem visitar diversos países da Europa. O novo sistema anunciado pelo Conselho da União Europeia, exigirá não somente o passaporte válido, mas também será necessário solicitar uma autorização de viagem on-line para desembarcar no continente.

Essa espécie de  “minivisto”, batizado de Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS), tem como a finalidade aumentar a segurança nas fronteiras para controlar a entrada de possíveis suspeitos de terrorismo.

E com a medida, todos os cidadãos de países de fora da Europa que pretendem entrar nos países que integram o Espaço Schengen e Associação de Livre Comércio Europeia , totalizando 36 países, precisarão dessa documentação.

Para conseguir a autorização é muito simples, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações da viagem e por qual país iniciará o percurso, com ao menos 96 horas antes do embarque.

O custo será de 7 euros, e viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos, serão isentos da taxa. Após esse processo, a própria União Europeia analisará os dados juntamente com as informações internacionais da Interpol, e se não houver nenhum elemento que impeçam o ingresso, o “Etias” será concedido automaticamente com válida de três anos.

Cabe ressaltar que viajante que tenha como destino outro país, mas farão conexão em algum dos lugares que fazem parte do acordo, também precisarão fazer a solicitação da autorização com antecedência.

Foto: Clondon/Unsplash

» Documentos exigidos para entrar na Europa
» Novas regras de bagagem
» Seguro viagem é obrigatório?
» Como comprar passagens áreas mais baratas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Senhora com mais de 90 anos viaja sozinha pelo mundo e faz sucesso no Instagram

Artigo anterior

Aviões com vista panorâmica do céu: veja o futuro da aviação

Artigo seguinte

Você pode gostar