A cidade é linda de dia e a noite também não deixa nada a desejar. Veja o que fazer na vida noturna carioca

O Rio de Janeiro é mundialmente conhecido por seus pontos turísticos. A cidade tem praias incríveis, como Copacabana e Ipanema, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, museus, parques, entre outras inúmeras atrações. Apesar de ser muito associada a sol e calor, a cidade também é maravilhosa a noite. A noite carioca é muito animada, conta com diversas opções de entretenimento para turistas e moradores.

Apenas passear no calçadão Copacabana já é um belo passeio, mas a cidade oferece muitos outros lugares. São opções que atendem comemorações especiais, encontros com os amigos, happy hour ou até mesmo um encontro romântico. Existem alternativas interessantes em todas as regiões da cidade e que agradam diferentes estilos.

Para pessoas que gostam de dançar até o amanhecer, o Baile Charme do Viaduto de Madureira é um verdadeiro clássico da noite do Rio de Janeiro. Os shows acontecem aos sábados e sempre atraem um grande número de pessoas. No centro, a Gafieira Elite toca clássicos da música brasileira, como Tim Maia e Raul Seixas.

O Bukowski, que fica no boêmio bairro Botafogo, também tem muita fama na noite carioca. O lugar é considerado o bar de Rock mais antigo da cidade. Além de um ambiente super agradável, com opção de área ao ar livre, o bar abriga shows e performances artísticas. Outra opção interessante no bairro Botafogo é a Casa da Matriz, um lugar que tem um estilo musical bem eclético, sempre faz diversos eventos e recebe pessoas de todas as idades.

A cidade também tem várias casas de shows maravilhosas, como o famoso Circo Voador, e importantes centros culturais, como Fundição Progresso, que fica no coração da Lapa e recebe várias exposições e eventos. O Rio também não desaponta quem gosta de curtir baladas. A Barra Music, que fica no Jacarepaguá,  aFosfobox, em Copacabana, se destacam no cenário alternativo da cidade, oferecem boa música e ótimos drinks.

A Lapa apresenta vários bares super legais e tradicionais na noite da cidade, como o Lapa 40º, o Carioca da Gema, o Sacrilégio e o Bar Arco Íris. Todos são lugares excelentes para tomar uma cerveja gelada com a família ou amigos depois de passar o dia inteiro na praia.

Certamente não é por falta de opção que você vai deixar de curtir a noite carioca. Existem vários lugares interessantes para conhecer, a cidade nunca para e sempre tem algum evento bacana acontecendo em algum ponto. Aproveite!

» Lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
» Guia de Museus na cidade do Rio de Janeiro
» Os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro
» O que visitar no Parque Nacional da Tijuca

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

10 praias no Ceará para passar o Réveillon

Artigo anterior

Viagens para fazer no Brasil com crianças

Artigo seguinte

Você pode gostar