O que fazer em São Paulo à noite

A cidade que nunca dorme tem diversas opções de entretenimento. Conheça lugares imperdíveis para conhecer na noite paulista

Foto: Júlio Boaro / Wikimedia Commons

São Paulo é conhecida por ser uma cidade que nunca para e essa é a mais pura verdade. Quando a noite chega, a cidade mantém o ritmo, ou melhor, os vários ritmos. A vida noturna paulista é uma das mais animadas do mundo e é extremamente diversa.

Como não poderia ser diferente em uma cidade tão plural quanto São Paulo, existe uma infinidade de roteiros e estilos possíveis para curtir a noite na noite. A música é extremamente eclético e o tipo de ambiente também, não existe desculpa para ninguém ficar em casa.

Leita também:
Lugares para conhecer na cidade de São Paulo
Roteiro: 2 ou 3 dias em São Paulo
Guia de Museus em São Paulo
Lugares para fazer compras em São Paulo

Um dos principais points de agitação é o tradicional Bairro de Vila Madalena. O bairro, considerado o mais boêmio da cidade, tem um grande número de bares descolados, como o Bar do Beco e o Quintal do Espeto.  A maioria dos espaços tem áreas ao ar livre, o que deixa o clima  ainda mais agradável para aquele bate papo com os amigos e aquela cerveja gelada. O Bar da Dona Onça, que fica bem no centro da cidade, no térreo do Edifício Copan, é um clássico da noite paulista.

A gastronomia da metrópole é reconhecida por ser extremamente diversa, é possível encontrar restaurantes de várias nacionalidades. No tradicional Bairro Liberdade, por exemplo, temos excelentes restaurantes japoneses, como o Tanka Restaurante e o Sushi Isao. Também existem lugares para conhecer a comida alemã, como é o caso do Konstanz, que fica Bairro Moema, e comida árabe, que tem o Manish, no Bairro Pinheiros, como um ótimo representante.

Se você gosta de balada, saiba que a cidade também não decepciona nesse quesito. A Mynt Lounge, que fica na Vila Nova Conceição inspirada em uma boate de Miami, a D. Edge, localizada na Barra Funda, um dos principais clubes de música eletrônica e considerada com umas melhores baladas do mundo, fazem parte da extensa lista.

Quem gosta de samba e pagode também encontra ótimas opções na metrópole paulista. O Boteco Seu Zé, localizado no Bairro de Vila Madalena, tem a decoração inspirada nos bares cariocas da década de 30 e tem uma programação musical dedicada a velha guarda do samba. Também no bairro mais boêmio da cidade, o Boteco Todos os Santos tem música ao vivo, bebidas e petiscos tradicionais. O bar tem pista de dança e aposta no samba de gafieira.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.