Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente. Cerca de 95% da população da cidade tem o francês como língua materna e todos se orgulham muito desta herança.

A mistura entre as construções tipicas da Europa e a cultura canadense resultou na surpreendente Québec, uma das províncias mais charmosas do país. Patrimônio mundial da Unesco desde 1985 é a única cidade fortificada da América do Norte e é repleta de ruas charmosas, construções bem preservadas e monumentos históricos que nos remetem estar em algum destino europeu.

Hoje, altamente equipada para o turismo e entretenimento, Quebec está entre as 8 cidades mais visitadas na América do Norte e possuí um fascinante centro histórico com inúmeras ruas e edifícios do período colonial totalmente preservados construídos com pedra.

Dividido entre Cidade Alta e Cidade Baixa, a Old Quebec (ou Vieux-Québec) é um ótimo local para iniciar um tour pela elegante cidade. O bairro abriga uma enorme concentração de hospedagens, lojas e ótimos restaurantes, é cercado por uma enorme muralha que tinha a função de proteger a cidade. É no bairro que estão algumas das atrações mais importantes do destino, como o Fairmount le Château Frontenac (considerado o principal cartão postal da cidade), a Basílica Catedral Notre-Dame de Quebec e La Citadelle, um antigo forte famoso por apresentar uma troca de guarda cheia de tradições bem parecida com aquela da Inglaterra.

Leia também:

O azul surpreendente do Lago Moraine no Canadá
9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
Dicas do que fazer em Nova York, a cidade que nunca dorme
Horseshoe Bend no Arizona tem cenário de tirar o fôlego

quebeccityquebeccity2

O que fazer:

Grande Allée Est

A melhor maneira de começar a conehcer a cidade de Québec City, sem um tour guiado é a Av Grande Allée Est. Além de ser uma das principais avenidas é também uma das porções mais badaladas da cidade, lá, o visitante tem acesso a vários atrativos turísticos, como o Musée National de Beaux-Arts, o Jardin Jeanne-d’Arc, o Parc des Champs-de-Bataille, o Hôtel du Parlement (com acesso pela Honoré-Mercier); e encontra ainda uma série de bares, cafés, restaurantes e casas de shows.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Musée de la Civilisation

O Musée de la Civilisation exibe mostras permanentes e itinerárias sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo.

musse de la civilizacion

A Citadelle de Québec

A Citadelle, ou Citadel em inglês, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. A construção em formato de estrela hoje abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país. Durante o verão, do fim de junho ao começo de setembro, visitantes podem assistir a troca da guarda diariamente às 10 horas da manhã.

quebec cidadelle

Catedral de Notre Dame de Quebec

Construído no local da primeira capela construída por Champlain em 1633, Notre-Dame de Québec igreja foi erguida em 1647 e foi chamado de Notre-Dame-de-la-Paix. Em 1664, tornou-se a primeira igreja paroquial na América do Norte. A catedral foi devastada pelos bombardeios que ocorreram durante a Conquista Inglesa em 1759, e foi reconstruído alguns anos mais tarde. Em 22 de dezembro de 1922, um incêndio destruiu mais uma vez a catedral. Em 1923, eles começaram a construção da igreja atual.

Catedral de Notre Dame de Quebec

Outras atrações turísticas para conhecer em Quebec:

  • Terraço Dufferin
  • Place Royale
  • Parque de la Chute-Montmorency
  • Museu des Ursulines de Quebec
  • Prédio do Parlamento
  • Fonte de Tourny
  • Portão St. Louis

Como chegar:

Quebec é conectada por linhas de trem e ônibus que ligam a cidade com Toronto, Montreal e Ottawa.

O aeroporto internacional Jean Lasage a conecta com destinos na América do Norte e Paris.

Qual a melhor época para visitar Quebec?

O inverno nessa parte do Canadá é realmente rigoroso, os fanáticos por neve vão adorar ver as paisagens totalmente brancas, mas em alguns dias o frio é tão intenso que mesmo bem agasalhado é difícil fazer passeios ao ar livre. Entre os meses de maio e setembro costuma chover bastante.

O verão é considerado a melhor estação tanto pelo clima quanto pelos eventos e festivais de música que acontecem na cidade.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Lugares para conhecer em San Francisco

Artigo anterior

Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália

Artigo seguinte

Você pode gostar