O que fazer em Bariloche durante o Inverno

A estação mais charmosa de Bariloche está chegando, prepare um roteiro repleto de atrações incríveis para aproveitar o melhor da cidade

A primeira imagem que temos ao pensar em San Carlos de Bariloche é a da cidade branquinha, coberta por neve, com as lindas montanhas nevadas ao fundo. Por isso, o inverno em Bariloche é muito procurado pelos turistas, especialmente por brasileiros que desejam aproveitar a temporada do frio e da neve em um país vizinho.

O inverno na região de Bariloche é bastante gelado e chuvoso e as temperaturas entre junho e agosto podem fazer os termômetros atingirem temperaturas negativas. Faz muito frio, mas com ele vem todo o charme, os chocolates quentes, o clima aconchegante, o visual deslumbrante e as atrações incríveis que só o inverno proporciona em Bariloche.

O inverno em Bariloche oferece experiências que vão surpreender qualquer turista. Conheça algumas delas!

Leia também:

Passeios incríveis para fazer em Bariloche
Onde ver apresentação de tango em Bariloche
Principais lugares turísticos para você visitar na Patagônia Argentina
Descubra a melhor época para visitar a Patagônia Argentina

Passeio de Quadriciclo na Neve

Foto: Divulgação Agência Bariloche Select Travel

Um passeio de quadriciclo na neve já parece muito empolgante, mas uma das melhores experiências para se viver durante o inverno em Bariloche é conhecida como Noite Nórdica e certamente vai superar suas expetativas. Já imaginou conduzir um quadriciclo à noite em meio a um cenário deslumbrante e depois ainda saborear um delicioso jantar?

A aventura começa quando o turista é levado para subir a montanha com a orientação de guias especializados até um Centro de Esqui.  O visitante é instruído e tem todo o apoio para aprender a pilotar o quadriciclo. A bordo desses veículos 4×4, é realizada uma travessia que dura aproximadamente 40 minutos pelos bosques nevados de lengas, uma árvore típica da Patagônia. O cenário é deslumbrante e a experiência é única, com vista panorâmica da cidade iluminada.

Durante o percurso, uma pausa estratégica para apreciar o cenário, revezar os motoristas e aproveitar para degustar um delicioso chocolate quente ou vinho em torno de uma fogueira. Por fim, um brinde especial e um jantar com fondue celebram uma noite para jamais ser esquecida.

Centros de Esqui

Foto: Mariano Cerdeira / Shutterstock

Impossível ir a Bariloche no inverno e não visitar um dos seus Centros de Esqui. As montanhas nevadas são praticamente um convite à prática dos esportes mais divertidos do inverno. Bariloche concentra os melhores Centros de Esqui argentinos, que são bem equipados e oferecem toda a estrutura para tornar essa experiência inesquecível.

A diversão é garantida até mesmo para aqueles que não tem noção alguma de como se pratica o esporte. Os Centros de Esqui da cidade já são preparados para instruir o turista e ajudar os principiantes com algumas técnicas básicas. Além do esqui, também são praticados o snowboard, o esquibunda e o snow tubing, uma espécie de boia que desliza no gelo.

O Cerro Catedral, a pista mais antiga e famosa da Argentina é também a mais moderna da América do Sul. O cerro possui 120 quilômetros em 9 pistas de esqui que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Os visitantes podem contar com toda a estrutura para a prática do esqui e snowboard, além de desfrutar das belas paisagens geladas ao redor. O Cerro Catedral Possui pistas adequadas para todos os níveis de dificuldades, desde os principiantes até os mais avançados.

Localizado a pouco mais de quatro quilômetros de Bariloche, o Piedras Blancas é um complexo que reúne cinco pistas para a prática do esporte mais divertido que existe, o esquibunda – por lá também é conhecido como trenó, trineos ou culipatin. Para acessar o topo das pistas é preciso subir um teleférico. No total, são aproximadamente 3.000 metros para descer e se divertir, apostar corridas e desfrutar de uma paisagem única.

Já o Complexo Cerro Otto, concentra diversas atrações em um cenário deslumbrante. Uma delas é praticar esquibunda e outros esportes no topo da montanha. Além disso, o Cerro Otto traz uma das atrações imperdíveis de Bariloche, a única Confeitaria Giratória da América do Sul.

A diversão nos Centros de Esqui de Bariloche é garantida, só não esqueça de levar roupas apropriadas para o frio para os Centros de Esqui de Bariloche, como macacões, pois o contato com o gelo é inevitável.

Caminhada na neve com raquetes

Foto: Divulgação Agência Bariloche Select Travel

Essa é uma experiência imperdível de passeio em Bariloche durante o inverno. A caminhada na neve com raquetes permite que o turista tenha acesso ao maravilhoso Cerro Lopez sem a necessidade de esquiar. As raquetes permitem um deslocamento maior com comodidade e rapidez em um terreno nevado ou congelado, dando uma sensação de estar flutuando na superfície.

A primeira etapa da subida ao Cerro Lopez é realizada com um veículo 4×4 e, em seguida, a continuação é a pé, com o auxílio das raquetes. O que se vislumbra é um cenário impressionante de Bariloche, além de mirantes naturais para a imensidão do Parque Nacional Nahuel Huapi, com seus lagos, ilhas e montanhas. No retorno, é oferecido um fondue de chocolate ou de queijo para recarregar as energias em Roca Negra, tradicional refúgio de montanha.

Gastronomia

Foto: Stockcreations / Shutterstock

Um atrativo que todo turista deve desfrutar em Bariloche é a gastronomia. No inverno, pratos típicos com influência germânica, além dos típicos da gastronomia patagônica, são deliciosos e perfeitos para aquecer os sentidos.

Começando por um clássico, o chocolate. A cidade conta com mais de 10 fábricas de chocolate artesanal para escolher. Além disso, há várias casas de chá aconchegantes que oferecem um chocolate quente bem cremoso e quentinho para combinar com o clima das montanhas nevadas.

O fondue é outro prato imperdível e que tem tudo a ver com noites geladas. A receita tradicional suíça pode ser facilmente encontrada pelas ruas de Bariloche. Uma dica é o La Marmite, restaurante tradicional em servir trutas e fondue na cidade.  

Uma vez em Bariloche, nada melhor do que provar a gastronomia patagônica, mundialmente conhecida pela técnica de defumação das carnes. O restaurante Família Weiss é bem conhecido por ser especializado nesses pratos. Com uma atmosfera rústica e aconchegante, o ambiente do restaurante é muito charmoso. Uma boa pedida é o cordeiro patagônico acompanhado de um bom vinho para harmonizar.

Além dos vinhos argentinos, disponíveis em vários restaurantes da cidade, Bariloche também tem como tradição a produção de cervejas artesanais, resultado da influência alemã na cidade. Entre elas está a Cerveceria Blest, pioneira na produção de cerveja artesanal em Bariloche.

Gostou das opções de passeios para fazer em Bariloche durante o inverno? A Bariloche Select é uma agência que está há mais de 10 anos no mercado e é especializada no turismo brasileiro em Bariloche. A cada ano a empresa aumenta o número de turistas atendidos e satisfeitos com as excursões realizadas com toda a segurança, apoio e uma variedade enorme de passeios. A Bariloche Select conta com uma equipe altamente gabaritada e especializada, além de uma infraestrutura especial para receber turistas brasileiros em Bariloche. Nada como aproveitar o melhor da região com quem entende do assunto, né?

+ info
Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.