Cercado por montanhas rochosas cobertas de gelo junto e ao verde da vegetação bem preservada do Parque Nacional de Banff, o Lago Moraine é uma das paisagens mais belas do Canadá. Localizado entre as montanhas na província de Alberta, o lago é uma das principais atrações trísticas nessa região do país e é visitado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente. Suas águas calmas oscilam entre vários tons de azul e completam a fantástica paisagem de beleza cênica.

O Lago Moraine é formado pelo descongelamento das geleiras das montanhas próximas. Durante a passagem dessas águas, as rochas vão se desgastando e seus sedimentos são levados para o fundo do lago, dando essa tonalidade tão vibrante na água.

O Parque Nacional de Banff também oferece diversas trilhas para apreciar o lago em outras perspectivas que são de tempo em tempo, restritas por causa da grande presença de ursos-pardo na região. Também é possível alugar caiaques e explorar o lago de uma maneira diferente.

Leia também:

9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
O que fazer em Quebec: descubra os principais pontos turísticos
Conheça San Francisco a cidade mais charmosa da Califórnia
Melhores parques para conhecer em Orlando

Entre os anos de 1969 e 1979 o lago tornou-se famoso depois que a imagem foi impressa nas notas de 20 dólares canadenses. O Lago Moraine está situado no Vale dos Dez Picos (Valley ofTen Peaks) a aproximadamente 70 km do centro de Buff e a 12 km do Lago Louise, outra atração imperdível da região.

 

Foto: breaktime / Pixabay

Foto: jennyzhh2008 / Pixabay

Foto: 12019 / Pixabay

Foto: Daveynin / Flickr

Foto: Juliane Schultz / Flickr

Foto: Daveynin / Flickr

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Praias de Fernando de Noronha: Praia do Leão

Artigo anterior

Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia

Artigo seguinte

Você pode gostar