O roteiro, que já foi premiado como um dos mais belo do Brasil e cruza três estados do Nordeste, pode ser agora compartilhado através de serviços regulares voltados para o turismo

Revoada de Guarás Vermelhos, uma das atrações do Delta do Parnaíba Foto: André Dib

A Rota das Emoções, roteiro que inclui Jericoacoara (Ceará), Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba (Piauí), reúne paisagens naturais encantadoras em uma das regiões mais preservadas do país. O difícil acesso era um dos fatores que mais encarecia a viagem, que antes dependia exclusivamente de transportes 4×4 fretados durante todo o roteiro. A novidade lançada há alguns meses pela Eco Adventure Tour, agência pioneira no destino, possibilita otimizar o trajeto de um jeito muito mais econômico. Confira essa dica para fazer o roteiro em transporte regular e pagar muito menos.

A Rota Combo é um serviço de transporte pensado exclusivamente nos turistas que pretendem conhecer a região que engloba os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, de uma forma mais autônoma e barata. Esse formato mais independente de fazer a Rota das Emoções, oferece transfers compartilhados entre a maioria dos destinos da rota turística. Perfeito, né?

Leia mais:
Rota das emoções para todos os perfis de viajantes
Viajando para a Rota das Emoções em família
Roteiro de luxo explorando a Rota das Emoções
38 fotografias que provam toda a beleza da Rota das Emoções

As passagens podem ser compradas pela internet, através do site do “Projeto Rota Combo”. A Eco Adventure Tour, que recebe turistas na região desde 1998 é quem opera os traslados em micro-ônibus com ar condicionado. Reserve aqui!*

Dessa forma o turista consegue diminuir os gastos de passagens na hora de fazer o planejamento dessa viagem e ainda tem a possibilidade de interagir com outros viajantes.

O roteiro pode começar em Fortaleza ou São Luís, passando por Jericoacoara, algumas praias do litoral piauienses como Barra Grande e Luís Correia, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A rota tem chamado a atenção de visitantes, brasileiros e estrangeiros, justamente por reunir, em áreas de preservação, praias com águas azuis e dunas encantadoras, vistosos coqueirais, lagoas de água doce, extensos manguezais, além de uma rica fauna e flora. Confira outras dicas sobre a Rota das Emoções e descubra um dos lugares mais intocáveis do Nordeste brasileiro.

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara Foto: Sueli Costa

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses Foto: Carlos Eduardo

+ info

Eco Adventure
Av. Presidente Vargas, 26 – Porto das Barcas, Parnaíba – Piauí
Tel.:(86) 3323.9595
E-mail: eco@ecoadventure.tur.br
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Ruínas de Tiwanaku na Bolívia, bate volta saindo de La Paz

Artigo anterior

O que conhecer em La Paz a capital da Bolivia

Artigo seguinte

Você pode gostar