Em busca de um destino para curtir o Natal no Brasil? Separamos 8 destinos encantadores para aproveitar a época mais mágica do ano

O Natal está chegando e enfeitando cidades pelo Brasil. Luzinhas, presépios, desfiles e apresentações tomam conta de alguns destinos que ficam ainda mais encantadores durante esta época do ano. Além disso, para acompanhar os enfeites, esses lugares ainda oferecem uma extensa programação para entreter adultos e crianças.

Está em busca de um lugar encantador para aproveitar o Natal no Brasil? Separamos 8 cidades para aproveitar a atmosfera da época mais mágica do ano.

Curitiba – PR

natal

Foto: Divulgação

A capital paranaense fica ainda mais bonita com a chegada do Natal. Luzinhas enfeitam as fachadas de prédios, além de presépios, guirlandas e adereços coloridos. Árvores de Natal também podem ser encontradas pelos principais pontos turísticos da cidade, como o o parque Birigui e o Jardim Botânico. No entanto, quem vai a cidade disposto curtir a atmosfera natalina deve obrigatoriamente conferir as apresentações do “Coral de Crianças do Palácio Avenida”, no calçadão da Rua XV. Principal atração do Natal de Curitiba, o espetáculo reúne mais de 100 crianças que embalam canções natalinas com suas vozes.

Gramado – RS

brasil

Foto: Divulgação

Não existe a menor possibilidade de falar sobre Natal no Brasil e não citar Gramado. Para se ter uma ideia, o famoso “Natal Luz” é a maior celebração da data na América do Sul. A cidade brasileira com ares europeus recebe diversos enfeites, shows, desfiles e espetáculos que encantam visitantes por dias. A data de início festa muda a cada ano, mas costuma acontecer de dezembro até meados de janeiro. Há apresentações gratuitas e outras mais elaboradas restritas ao público pagante. No entanto, uma coisa é certa: todos vão se encantar com essa grande festa.

Campos do Jordão – SP

natal

Foto: camposdojordao.com

Campos do Jordão ganha uma magia extra durante o Natal, época onde suas charmosas ruas de estilo suíço são enfeitadas por milhares de luzinhas. Pontos turísticos como a Abernéssia, o portal da cidade, e a Praça do Capivari, um badalado bairro, recebem uma decoração especial. Mas muito além dos enfeites, a cidade paulista também oferece uma programação intensa de eventos culturais em seu “Natal dos Sonhos”. São shows, espetáculos e cerimônias que combinam perfeitamente com o friozinho típico da Serra da Mantiqueira.

Penedo – RJ

brasil

Foto: Lannestur

Única colônia Finlandesa do Brasil, Penedo é o lar brasileiro de ninguém menos que o Papai Noel. Nem é preciso dizer que o Natal por lá é especial, certo? A cidade, que já é encantadora em qualquer época do ano, ganha uma alegria especial durante as celebrações natalinas junto ao seu mais célebre morador. Além disso, diversos enfeites, árvores gigantes, luzinhas e outros itens de decoração tomam conta da “Pequena Finlândia”, como é conhecido o charmoso centrinho.

Monte Verde – MG

 

natal

Foto: Divulgação

Em meio às incríveis montanhas da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, também há uma cidade que está entre as melhores para quem quer curtir o Natal no Brasil. A charmosa e romântica Monte Verde fica toda iluminada durante as celebrações natalinas. Além disso, o Festival de Natal na cidade oferece desfiles na avenida principal  aos finais de semana com queima de fogos. Há ainda, apresentações de balé e desfiles do Papai Noel, que passa acompanhado por outros personagens.

Petrópolis – RJ

brasil

Foto: Divulgação

A cidade dos imperadores na região serrana do Rio de Janeiro oferece uma celebração de Natal repleta de pompa e diversão. O chamado “Natal Imperial” traz decorações e iluminações especiais que enfeitam ainda mais o centro histórico cidade. Quem quiser pode também conferir diversos shows e espetáculos temáticos que são oferecidos em uma programação especial. Não deixe de ir até o Palácio de Cristal que, nesta época do ano, se transforma na casa do Papai Noel com atividades para toda a família.

Blumenau – SC

Foto: Divulgação

Além de diversas atrações que resgatam sua forte influência alemã, Blumenau oferece um show à parte para quem ama comemorar o Natal. São enfeites, desfiles, luzes e muita alegria que preenchem suas ruas. Atrações lúdicas e experiências natalinas para todas as idades são oferecidas, especialmente no Parque Vila Germânica, palco da famosa e tradicional Oktoberfest. Além disso, o conhecido como “Magia de Natal” é um desfile temático onde mais de 400 personagens surpreendem o público em dezenas de alegorias. 

Canela – RS

brasil

Foto: Divulgação

A charmosa cidade gaúcha não fica atrás de sua vizinha Gramado quando o assunto é comemorar o Natal. Isso porque o “Sonho de Natal de Canela” oferece mais de 250 espetáculos para os visitantes, entre shows, desfiles, apresentações teatrais e corais. Fora isso, a imponente Catedral de Pedra de Canela com seu estilo gótico fica toda iluminada durante os espetáculos, ganhando uma decoração especial desta época do ano. Assim, comemorar Canela é uma ótima opção para celebrar o Natal no Brasil.

Leia também:

» Natal em SP: centro da cidade receberá Roda Gigante e pista de patinação no gelo
» Melhores mercados de Natal da Europa
» Natal: 4 shoppings de São Paulo tem decoração inspirada em filmes da Disney
» Natal Luz em Gramado, a maior festa natalina da América do Sul

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Portugal é eleito melhor destino turístico do mundo

Artigo anterior

Volta ao mundo de trem dura 24 dias e passa por três continentes

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.