Natal Luz em Gramado, a maior festa natalina da América do Sul

A Festa Natal Luz atrai milhões de pessoas por ano a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. Este ano, a celebração, iniciada dia 26 de outubro, segue até 14 de janeiro. A abertura oficial aconteceu com apresentação da Orquestra de Gramado. Papai Noel recebeu a chave da cidade e, em 20 dias, o evento vendeu cerca de 60 mil ingressos.

Nesta temporada da maior festa natalina da América do Sul a novidade é o espetáculo principal. “Reencontros de Natal” conta a história de uma família que se espalhou pelo mundo e teme perder suas tradições. A apresentação é embalada pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas interpretam o repertório com clássicos nacionais e internacionais. O espetáculo acontece todas às quartas e sábados às 21h30, no Lago Joaquina Rita Bier.

Ao todo, serão 81 dias de duração, com mais de 500 apresentações. A programação tem como destaque quatro grandes espetáculos: “Show de Acendimento” (gratuito), “Reencontros de Natal”, “O Grande Desfile de Natal” e “Natal pelo Mundo”.

O Show de Acendimento, que acontece todos os dias às 20h30, conta a história de personagens mágicos que trabalham em uma usina e são responsáveis por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. O espetáculo teatro-musical, que conta até com o próprio Papai Noel, se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos.

O espetáculo “Natal pelo Mundo” conta a história de Sofia, uma menina que faz aniversário no dia de natal e percorre o mundo, junto com seus amigos da fábrica de brinquedos, descobrindo as mais diferentes tradições natalinas. O espetáculo acontece todas as terças e sextas no Expo Gramado às 21h.

Já em “Grande Desfile de Natal” acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do natal. Efeitos especiais e interações com o público traz os sentimentos nobres que fazem o natal acontecer. Em 2017  o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. O espetáculo acontece todas as quintas e domingo no Expo Gramado às 21h30. Nos meses de novembro e dezembro há mais um dia: todas as segundas-feiras também às 21h30.

E esses são apenas os eventos maiores. Shows musicais e teatrais acontecem por toda a cidade, todos os dias em diversos horários. Os Shows da Rua Coberta estão presentes todos os dias a partir das 19h30. A Vila de Natal, na Praça das Etnias, conta com expositores locais, alimentação e muitos atrações artísticas, como a própria Casa do Papai Noel. A vila possui programação inteiramente gratuita e fica aberta ao público das 10h às 22h, todos os dias.

Gramado se esforça para que seus visitantes vivam e respirem a magia do natal. E você, já entrou no clima? Cheque a programação inteira aqui: Natal Luz

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado

Foto: Divulgação Natal Luz Gramado


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.