Descubra os principais museus para conhecer na Cidade do Panamá

A Cidade do Panamá concentra uma extraordinário patrimônio preservado, cultura, arte e um passado repleto de boas histórias. No Panama Viejo, por exemplo, local onde se instalou o primeiro povoado espanhol, estão ruínas impressionantes abertas para visitação. Ao mesmo tempo, a capital panamenha é moderna e abriga uma das mais fantásticas obras de engenharia da humanidade, o Canal do Panamá.

Ao visitar esses lugares, façam eles parte do passado ou do presente, é natural que surjam algumas dúvidas e a vontade de aprender mais sobre a cidade. E não há melhor espaço para conseguir as informações corretas sobre um destino do que em um museu. A Cidade do Panamá reúne diversos museus em espaços incríveis que oferecem desde dados sobre a biodiversidade panamenha até passagens históricas importantes.

Contratar uma agência de turismo pode ser uma ótima opção para quem busca conhecer mais sobre as histórias e curiosidades do país ou até mesmo utilizar um serviço de transfer para poupar tempo durante a viagem. Conexão Panamá é especializada em receber turistas brasileiros no destino.

Conheça alguns museus que você deve visitar em uma viagem para a Cidade do Panamá.

Biomuseo


Amador Causeway 136, Panama City, Panama
www.biomuseopanama.org

Foto: Editorpana / Wikimedia Commons

O Biomuseu já chama a atenção logo à primeira vista, já que foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, o mesmo que desenhou o Museu Guggenheim de Bilbao. Além de sua fachada de muito destaque, o museu é um espaço dedicado a explicar mais sobre a geologia, a fauna e a flora da região do Panamá. É um verdadeiro espaço para compreender a biodiversidade da região e sua influência em todo o planeta.

MAC Panamá


Calle San Blas, Ancón Panamá
www.macpanama.org/

O Museu de Arte Contemporânea do Panamá, MAC Panamá, é o único museu especializado em arte contemporânea do país. Possui um acervo próprio composto por cerca de 600 obras de arte, sendo uma das mais importantes coleções de artistas panamenhos e latino-americanos.

Museu do Canal Interoceânico do Panamá


Plaza de la Independencia, Calle 5a Este
www.museodelcanal.com

Foto: Isaías Montilla / Wikimedia Commons

O Canal do Panamá é conhecido como uma das mais incríveis obras de engenharia da humanidade. Nada mais justo que concentrar em um espaço parte da história e dos registros de uma das construções mais importantes do mundo. Criado em 1997, o Museu do Canal Interoceânico do Panamá apresenta a história do planejamento, da construção e das operações do extraordinário canal que une o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. O museu está localizado perto da Avenida Central, no coração de Casco Viejo.

Museu Afro Antillano de Panamá


Calle 21 y Ave. Justo Arosemena, Calidonia
www.inac.gob.pa

Construído em um espaço onde funcionava uma antiga igreja, o Museu Afro Antilhano retrata o legado dos povos afro-antilhanos do Panamá e o impacto da comunidade indígena no desenvolvimento do país. Os visitantes podem visitar galerias e salões repletos de imagens, histórias e artefatos que mostram a atuação dos índios ocidentais na construção das estradas de ferro e dos canais locais.

Museu Patronato Panamá Viejo


Av. Cincuentenario, Panamá
www.patronatopanamaviejo.org/

Foto: Magela Cabrera Arias / Wikimedia Commons

O Panamá Viejo foi o local onde se instalou o primeiro povoado espanhol no Panamá. Atualmente restam apenas ruínas de construções coloniais espanholas do século XVI tombadas como Patrimônio Mundial da Unesco. O Museu Patronato Panamá Viejo traça a história das origens da cidade desde esse período pré-colonial. Há uma impressionante maquete que retrata o vilarejo antes de 1671, bem como uma exposição sobre mapas antigos e um espaço que fala sobre a atuação dos piratas na região.

Museu de Ciências Naturais


Calle 29 Este, Panamá
www.inac.gob.pa/museos/100-museo-de-ciencias-naturales

O Museu de Ciências Naturais exibe exemplos de geologia, paleontologia e ressalta a importância da proteção de recursos naturais do país, enfatizando espécies de plantas e animais em perigo de extinção. O museu é divido em várias seções, como evolução, sala de vertebrados, aves, entre outras. O espaço também disponibiliza aos visitantes e estudantes uma pequena biblioteca, sala de conferências e um laboratório.

+ Info:

Conexão Panamá
Receptivo e agência para brasileiros no Panamá
Tel.: +507 6578-4858
conexaopanama@conexaopanama.com
Site

» Lugares para conhecer na Cidade do Panamá
» Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá
» 8 cidades bonitas para visitar no Panamá
» É necessário tirar o visto para o Panamá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Regiões com vinícolas na França

Artigo anterior

10 hotéis que vão fazer você se apaixonar por Campos do Jordão

Artigo seguinte

Você pode gostar