O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na atualidade. O país é um grande destaque no turismo na América do Sul, com opções de destinos para todos os gostos: belezas naturais impressionantes, cidades históricas, paisagens desérticas e diferentes pontos culturais. Viajar para o Chile é um convite para curtir a natureza e fazer caminhadas ao ar livre em cenários inesquecíveis. 

Entre muitos outros lugares perfeitos para conhecer no país, o visitante pode descobrir pontos turísticos como a Ilha de Páscoa, o deserto do Atacama, a Patagônia chilena, a cidade de Arica, Puerto Varas e, é claro, a capital Santiago. O que pouca gente imagina ao planejar uma viagem ao Chile é que o local também pode fazer muito bem à saúde.

Culinário extremamente saudável

O Chile é um país que preza muito pela alimentação saudável. Lá, o governo regulamenta a distribuição de alimentos, tornando obrigatório alertas nutricionais em todos os rótulos. Isso fez com que toda a população se tornasse mais adepta dos alimentos orgânicos e naturais, o que também se reflete na culinária local.

As comidas típicas chilenas são um prato cheio para a saúde, pois parte deles leva o abacate, alimento riquíssimo nutricionalmente e símbolo da culinária local. O abacate é uma das maiores fontes de vitamina E, além de conter cálcio, potássio, zinco e diversas outras vitaminas. Isso tudo faz com que ele provoque melhoras no intestino, na memória, evita o colesterol ruim, previne alguns tipos de câncer e ainda dá mais disposição e energia. No Chile, é possível encontrar a fruta até mesmo em cachorros-quentes.

Paisagens chilenas estimulam os exercícios físicos

Fazer turismo no Brasil ou em qualquer outro lugar estimula seu corpo e sua mente. Mas, se você está acostumado ficar descansando nas suas férias, saiba que quando viajar para o Chile isso com certeza será diferente. As paisagens locais são um ótimo estímulo para que você faça exercícios físicos. Isso porque as trilhas que podemos fazer lá são um espetáculo a parte.

Variedade não falta: você pode fazer trilhas com paisagens de neve, no deserto, trilhas históricas e em montanhas. Um dos passeios mais procurados da Patagônia, que possui inúmeros encantos, é a trilha no Parque Nacional Torres del Paine. Há até um circuito de 71 quilômetros que dura 5 dias e 4 noites, possibilitando explorar todos os detalhes das paisagens paradisíacas. Você com certeza sairá revigorado e cheio de saúde depois disso!

Qualquer viagem faz bem à saúde

Tanto faz se você for viajar para o Chile ou para qualquer outro lugar do mundo. É comprovado que qualquer viagem traz muitos benefícios, principalmente à saúde mental. Quando viajamos, nós ativamos nossos processos cognitivos, aumentamos as conexões neuronais, estimulamos a criatividade e aliviamos o estresse.

É por isso que tantas pessoas procuram o Chile. O país une tudo que um viajante pode buscar: melhora a saúde mental e física, oferece experiências inesquecíveis, com paisagens lindas e possibilita muito aprendizado histórico e cultural.

Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile. Foto: Alex Wolo / Unsplash

» Viagens para fazer na América do Sul
» Quando ver neve em Santiago?
» Voos low cost do Brasil para o Chile
» Lugares para conhecer no Chile

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Melhores mercados de Natal da Europa

Artigo anterior

Hotel no interior de São Paulo ganha parque aquático indoor

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.