Confira 5 motivos para fazer um seguro viagem e viaje sem preocupação

Passagens compradas, hotel reservado e malas prontas. Agora é só embarcar, certo? Espere, e o seguro viagem? Imprevistos acontecem, até mesmo durante aquela viagem dos sonhos que você vem planejando há meses. Por isso, é muito importante a contratação de uma garantia de que nada irá estragar as suas férias. 

Contratar um seguro viagem, além de rápido e fácil, traz diversos benefícios para o segurado. Abaixo, separamos os cinco principais motivos para você buscar um plano para viajar tranquilo. 

Seguro Viagem

Foto: Divulgação

Assistência médica

O serviço cobre despesas médicas, como consultas, remédios e internações emergenciais. Quando no exterior, uma gripe forte, um braço quebrado ou uma intoxicação alimentar pode sair mais caro do que o orçamento de toda a sua viagem. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, o atendimento hospitalar pode lhe custar, no mínimo, 3 mil dólares. 

 Traslados

Claro que não gostamos de pensar nem na possibilidade de algo mais grave do que um arranhão acontecer em nossa viagem. Mas imprevistos acontecem e é possível se preparar para o pior. O seguro viagem também oferece coberturas em caso de morte em viagem, assim como em acidentes que causem invalidez parcial ou permanente. 

Assim como o transporte especial para o viajante nesses casos, uma vez que o trajeto de regresso não poderá ser feito da maneira convencional. 

Extravio de bagagem

Nada mais desanimador do que chegar ao destino após um longo voo e perceber que as suas malas não chegaram com você. O seguro viagem pode te ajudar a aproveitar a passar os primeiros dias até suas malas chegarem a você. A cobertura indeniza o segurado para compras de itens básicos, como roupas. 

Além disso, o seguro também prevê um reembolso adicional no caso de a bagagem não for encontrada. 

Cancelamento de viagem 

Contratar um seguro viagem também é muito importante em casos de cancelamento. Se houver necessidade de cancelar sua viagem, o seguro cobre as multas e taxas cobradas pela companhia aérea, hotel, pousadas e outros serviços reservados pelo cliente após a emissão do seguro.

O cancelamento deve ser solicitado até 48h antes do embarque do cliente. A seguradora analisa os motivos para que seja liberado a cobertura. Entre os motivos que podem ser apresentados para acionar a operadora estão doença grave ou morte do segurado e morte de parente de 1º grau. Em alguns planos, motivos como roubo de documentação ou bagagem, visto negado, complicação na gravidez e traslado forçado de trabalho também são aceitos para a indenização. 

Seguro obrigatório

Além de todos os benefícios que mostram a importância de se contratar um seguro viagem, alguns destinos irão exigir uma cobertura mínima para o turista estrangeiro. É o caso dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, como vários países europeus, que pedem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para emergências médicas. 

Nos casos em que o seguro viagem é obrigatório, a comprovação de contrato pode ser pedida para a emissão de vistos e na imigração, ao entrar no país estrangeiro. 

Qual contratar?

Agora que você já sabe os principais motivos para investir em um bom seguro viagem, precisa encontrar o plano que melhor se adequa às suas necessidade e seu bolso. A Real Seguro Viagens, sendo o primeiro comparador de seguros viagem no Brasil, trás o preço e plano de diversas operadoras com base na data e destino de sua viagem. 

A agência também oferece atendimento 24h e uma equipe especializada para prestar consultoria e tirar todas a dúvidas do viajante em relação ao melhor seguro viagem. 

Leia também:

» Documentos para entrar na Europa
» Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens em aviões
» Como tirar o visto americano passo a passo
» para comprar o melhor seguro de viagem à Europa barato

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Roteiro no Marrocos: 15 dias percorrendo as cidades mais bonitas do país

Artigo anterior

Intercâmbio na Irlanda: como contratar o seguro viagem?

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.