Com jardins e áreas de descanso, o primeiro trecho do Parque Minhocão deverá ficar pronto em 2020

A agitada São Paulo ganhará mais um espaço verde em breve. Após décadas de sucessivos entraves, o prefeito Bruno Covas anunciou a construção de um parque no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, que conecta o centro da cidade à Zona Oeste da capital.

De acordo com uma matéria publicada no portal da revista Veja São Paulo, o Parque Minhocão ocupará parte dos mais de 3 quilômetros de extensão da via. No total serão mais de 17.500 metros quadrados com jardins, canteiros e deques para a população.

Foto: Projeções Lerner Arquitetos Associados/Divulgação

Como será o Parque Minhocão?

Na primeira etapa da construção, o Parque Minhocão ocupará apenas 900 metros da pista, da praça Roosevelt até a Praça do Arouche. O projeto, baseado em um estudo do urbanista e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, terá um investimento previsto em 38 milhões de reais.

A proposta apresenta nove acessos para pedestres ao longo do elevado, com a instalação de elevadores e rampas. Na extensão da pista também será construída uma ciclovia com arborização em suas laterais. Grandes áreas verdes vão proporcionar um clima de praia em plena selva de pedras.

O projeto também inclui estruturas de bambu para aumentar as sombras e as áreas de descanso no espaço. Além disso, palcos provisórios serão montados para a apresentação de shows. Para o futuro, o projeto prevê a construção de passarelas para ligar a estrutura do Minhocão a alguns prédios em seu entorno.

Foto: Projeções Lerner Arquitetos Associados/Divulgação

A conclusão desta primeira etapa do projeto está prevista para 2020 e as obras devem começar ainda em fevereiro. No entanto, ainda não há previsão para a implantação da segunda etapa da construção do Parque Minhocão.

Para ler a reportagem da revista Veja São Paulo na íntegra, clique aqui.

Leia também:

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Destinos econômicos para viajar em cima da hora no Carnaval

Artigo anterior

Turbulência durante o voo? Você não precisa ter tanto medo assim

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.