O garoto decidiu fugir após tirar notas baixas na escola, mas foi encontrado já em São Paulo sem documentação ou bilhete da passagem 

Um menino de apenas 12 anos, morador de Curitiba, conseguiu algo que parecia ser praticamente impossível: fugiu de casa, conseguiu burlar a segurança do Aeroporto Internacional Afonso Pena e embarcar em um voo da companhia aérea LATAM Airlines Brasil rumo a São Paulo.

O garoto foi encontrado somente no desembarque do Aeroporto de Congonhas, já em São Paulo, sem documentação e passagem, na última segunda-feira. O motivo da fuga? Ele havia tirado notas baixas na escola e falsificado a assinatura dos pais no boletim. Para evitar um confronto com os pais, decidiu fugir de casa.

Embarque às escondidas


Para burlar o esquema se segurança do aeroporto e da própria companhia aérea, o menino se misturou a uma família durante o embarque e, conseguindo acesso à aeronave, encontrou um assento vazio para se acomodar.

Ao chegar em São Paulo, no entanto, ele não sabia para onde ir e a companhia aérea, por fim, descobriu o pequeno infiltrado. A LATAM entrou em contato com os pais no mesmo instante relatando o ocorrido, além de informar as autoridades locais que auxiliaram no retorno do garoto a Curitiba.

Em nota, a LATAM informou que “esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia”.

Já a Infraero informou que a empresa “colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos”.

No entanto, a Polícia Federal se isentou da responsabilidade sobre o incidente, afirmando que “é responsável pela área de imigração, embarque e desembarque internacional e ameaça à segurança das aeronaves”.

» Quais os documentos necessários para viajar de avião com crianças?
» Tour de bike gratuito passa por mais de 20 pontos turísticos de São Paulo
» Pé na estrada: casal faz viagem de carro percorrendo os Estados Unidos
» Croácia pagará viagem para quem acertar o final de Game of Thrones

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Ilha de Komodo será fechada para turistas após roubo de dragões

Artigo anterior

After Hours: visite os parques da Disney durante a noite e fuja das filas

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.