Confira alguns pontos para conhecer no Rio de Janeiro com visões panorâmicas da cidade. E aí, ficou curioso e quer descobrir mais sobre esses locais?

A cidade maravilhosa oferece tudo que você pode imaginar: praias, tranquilidade, natureza, paz, agitação, festas e muito mais. Não é à toa que milhões de turistas passam por lá todo ano, cada um com um objetivo diferente e com suas particularidades. Mas, o que ninguém abre mão de ver são os lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro.

Não se engane, você não precisa visitar todos esses pontos a pé, com a Vertical Rio, uma empresa que oferece voo panorâmico de helicóptero, você pode aproveitar toda a beleza sentado. Durante os passeios, você consegue ter uma visão de 360 graus, já que os veículos não possuem portas. Mas não se preocupe, a segurança está em primeiro lugar.

Então, quer descobrir os pontos turísticos que não podem faltar na sua lista de visitas? Além disso, esses são ótimos lugares para fotografar no Rio. Uma dica é aproveitar e levar sua câmera.

Melhores vistas do Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Foto: Luciola Vilella

Sabemos que esse é um ponto que não pode faltar em uma viagem para a capital carioca. O Cristo Redentor, bem no topo do Corcovado, não é uma atração apenas pela estátua, mas também pela visão que proporciona da cidade. Caso você não queria fazer o caminho tradicional, uma opção é ir pelas alturas com helicóptero, assim, você consegue ver ainda melhor o Pão de Açúcar, bairro do Botafogo, e até a Lagoa Rodrigo Freitas.

Pão de Açúcar

Foto: Vanessa Marques

Do outro lado do Corcovado, está o Pão de Açúcar, um dos lugares que oferece as melhores vistas do Rio de Janeiro.  Para chegar até o topo, é preciso fazer duas paradas no teleférico. Mas, caso você queira inovar, a visão panorâmica é sempre bem vinda. Indo pelos ares, você consegue avistar a Baía de Guanabara de um jeito totalmente novo.

Pedra da Gávea

Foto: Jfmelo

Assim como os anteriores, a Pedra da Gávea oferece as melhores vistas do Rio de Janeiro. O caminho até o topo é longo, cerca de duas horas de trilha, dependendo da sua disposição física. O mirante é panorâmico, tendo vistas como Copacabana, Niterói e muito mais.

Pedra do Arpoador

Foto: VinnyWiki

Famosa por oferecer belas vistas do Rio de Janeiro, principalmente durante o pôr do sol, a Pedra do Arpoador te oferece o mar e o horizonte. Aqueles que preferem ficar no solo, conseguem apenas subir na pedra. Já os que se arriscam em um vôo panorâmico, passam por cima de todo o mar.

Morro Dois Irmãos

Foto: DiegoSilvaRj

Esse é mais um dos lugares famosos da cidade maravilhosa, grande parte dos turistas vai até o local por meio de trilhas e explorando os mirantes que aparecem no caminho. No entanto, ao fazer um vôo panorâmico sobre o Morro Dois Irmãos, você consegue ver com mais clareza o formato de coração do Lago Rodrigo de Freitas.

Dona Marta

Foto: Halley Pacheco de Oliveira

Mais um lugar que oferece vistas do Rio de Janeiro é Dona Marta. Ok, mas o que é isso? Dona Marta é um mirante que pode ser acessado por meio de trilha ou de carro. A vista do local abrange quase a cidade inteira. Lembrando que, você quiser curtir tudo sentando e ainda tirar muitas fotos fazendo um passeio pelos ares.

Morro do Vidigal

Foto: Rafael Rabello de Barros

No coração da cidade está o Morro do Vidigal, uma das favelas que possui ótimas vistas do Rio de Janeiro. O local abre suas portas para os visitantes que desejam explorar o ambiente e seguir caminho até o topo. Mas se você é do tipo que prefere ir logo ao ponto, não há outra escolha senão fazer um passeio de helicóptero.

Leia também:

» Lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
» 4 hostels bem localizados para ficar no Rio de Janeiro
» 10 destinos (quase) desconhecidos no Rio de Janeiro para fugir do óbvio
» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

10 lugares para tirar fotos no Rio de Janeiro

Artigo anterior

Low cost chega ao Brasil com voos até 63% mais baratos para Buenos Aires

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.