Você está pensando em fazer uma viagem luxuosa para o Rio de Janeiro? Nós temos uma lista dos melhores resorts onde você pode se hospedar e curtir sua estadia

Ir para o Rio de Janeiro é uma das melhores programações de férias e feriados. Você pode aproveitar e ficar na capital, visitando e conhecendo os pontos turísticos mais famosos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Barra da Tijuca. Ou, você também pode explorar o resto do estado e descobrir coisas novas.

Para qualquer uma das opções, nós separamos uma lista com os melhores resorts no Rio de Janeiro. Assim, independente de onde você for, pode curtir o seu tempo livre sem estresse, aproveitando todo o conforto e ainda explorando as belezas naturais do Rio.

Vila Galé Eco Resort Angra

Foto: Divulgação

Conhecido como um refúgio, o Vila Galé Eco Resort Angra fica em Angra dos Reis é o um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro para descansar e entrar em contato com a natureza. O local se responsabiliza por práticas sustentáveis, já que está localizado no meio da mata atlântica e de frente para o as águas salgadas do mar. Ali você pode curtir um SPA, ir para salas de massagem, apreciar um banho turco e comer bem nos cinco restaurantes.

Village Le Canton

Foto: Divulgação

Se você gosta de aproveitar as datas comemorativas do ano, o Village Le Canton em Vargem Grande, é um dos melhores resorts no Rio para visitar. O local trabalha com eventos constantes, como festas e atividades, por isso, é um ótimo lugar para ir com crianças. Algumas áreas são destinadas apenas para entretenimento, por exemplo o parque aquático, o castelo medieval, o complexo esportivo e o centro hípico.

Eco Resort Serra Imperial

Foto: Divulgação

Um dos resorts em RJ que faz você se desconectar de tudo é o Eco Resort Serra Imperial. Ali você pode experimentar atividades radicais nas montanhas e cachoeiras, mas se você é uma pessoa mais tranquila, pode apenas visitar e fazer caminhada nas trilhas ao redor. Além de tudo isso, saunas, hidromassagens, sala de jogos e academias estão disponíveis para uso de todos.

Hotel Portobello Resort e Safari

Foto: Divulgação

Já pensou em ter um Safari bem no seu quintal? O Hotel Portobello Resort e Safari te proporciona essa experiência. O local contém mais de 500 animais livres ao redor do terreno e disponibiliza passeios para os hóspedes conhecerem os camelos, avestruzes, macacos, lhamas e muito mais. É considerado um dos melhores resorts no Rio de Janeiro porque também oferece conforto como apartamentos e restaurantes luxuosos.

Quinta da Paz Resort

Foto: Divulgação

Bem no meio das montanhas está localizado o Quinta da Paz Resort, mais um dos melhores hotéis do RJ. A palavra que define esse local é: comodidade. Mesmo com quartos luxuoso e suítes, o ambiente não perdeu o toque de “fazenda”, com decorações simples e rústicas. O grande forte desse hotel é a gastronomia, que está presente em todos os cantos do perímetro.

Promenade Angra

Foto: Divulgação

O Promenade Angra faz parte de uma franquia de hotéis que está espalhada por todo Rio e Minas Gerais. Por isso, muitos que visitam já conhecem as acomodações. Mas, caso você não conheça, o local oferece suítes de luxo e muitos ambientes de lazer como SPAs, salas de massagem, piscinas, e praias. Além disso, o ambie aceita animais de estimação sem problemas e disponibiliza transfers caso seja necessário.

Hotel Ferradura Resort

Foto: Divulgação

Cercado pela natureza mas com completa infraestrutura está o Hotel Ferradura Resort em Búzios. Assim como os melhores resorts no Rio de Janeiro, o Ferradura oferece serviços de lazer como piscinas, hidromassagens, espaço para crianças e grande variedade gastronômica. Mas o diferencial desse lugar está na variedade de acomodações, você pode escolher algumas mais simples ou outras mais luxuosas.

Vassouras Eco Resort

Foto: Divulgação

O Vassouras Eco Resort é um dos resorts no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer. O local tem tudo que você precisa, desde atividades relaxantes no SPA até ecoturismo aventureiro nas cachoeiras e trilhas. Você pode escolher uma massagem sozinho ou experimentar um jogo de paintball com os amigos. Mas outro ponto forte do hotel é que a vida noturna também está presente, com boates e cinemas.

Caminho Real Resort

Foto: Divulgação

Para você que curte ambientes relaxantes, o Caminho Real Resort trabalha com chalés em estilo neo-colonial bem no meio da natureza. O ecoturismo está entre os grandes atrativos, como arvorismo, tirolesa e pedalinhos no lago. Mas a opção de só aproveitar o ambiente também é viável, com os restaurantes e diversos eventos nos salões de festas.

Búzios Beach Resort

Foto: Divulgação

Um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro é o Búzios Beach Resort. O ambiente está localizado há uns 15 minutos do centro da cidade com todos os pontos turísticos, mas também dispõe de muitas atividades para quem só quer curtir ali dentro, por exemplo: salão de jogos, arco e flecha, quadras para esportes e minigolf. Lembrando que o local também oferece promoções e festas típicas em determinadas épocas do ano, como em feriados.

Porto Marina Mont Blanc Resort Itacuruçá

Foto: Divulgação

Mais um dos melhores resorts do Rio que faz parte de uma franquia é o Porto Marina Mont Blanc Resort Itacuruçá. O local é conhecido por sediar grandes eventos  e ter sala para reuniões. No entanto, o entretenimento também está garantido já que está próximo de Angra dos Reis e de Ilha Grande, ambos destinos muito visitados por turistas.

Bomtempo Resort

Foto: Divulgação

Localizado na Serra do Rio de Janeiro o Bomtempo Resort traz uma sensação de estar na fazenda para seus hóspedes. Como o meio ambiente está muito presente na decoração, o local é ótimo para descansar em uma rede ou fazer uma caminhada em volta do lago. Caso você deseje ir com crianças, várias piscinas estão disponíveis, além de atividades como escalada e quadra de esportes.

Jabaquara Beach Resort

Foto: Divulgação

Localizado em Paraty, o Jabaquara Beach Resort é um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro, porque traz toda a arquitetura do Brasil colonial para dentro dos estabelecimentos. Inspirado na cidade, as acomodações são todas tradicionais, lembrando que o local também disponibiliza piscinas e está perto de praias e restaurantes da região.

» O que fazer no Rio de Janeiro
» Melhores praias para curtir no estado do Rio de Janeiro
» 9 viagens baratas para fazer saindo do Rio de Janeiro
» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Nova York aprova lei que proíbe uso e venda de isopor

Artigo anterior

Transplante capilar na Turquia: país recebe mais de 65 mil estrangeiros ao ano

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.