Nova York é conhecida mundialmente por seus imponentes arranhas céus e seus edifícios monumentais. A Melissa Freitas do @maladememorias, já visitou a cidade diversas vezes, e nesse artigo, ela comenta os melhores locais para ver a cidade do alto. Confira!

Nova York é a cidade que me deixou suspirando em todas as vezes que a visitei. Eu poderia dizer que é o meu lugar no mundo, a correria das pessoas, a movimentação, as luzes, as lojas, as incontáveis opções de restaurantes, tudo naquele lugar me deixa fascinada. Já estive por lá algumas vezes e nesse post vou compartilhar com vocês sobre os melhores observatórios de NY,  segundo meu ponto de vista.

Foto: Melissa Freitas

Visitar algum mirante sempre está no meu roteiro pela cidade, a possibilidade de ver os famosos e imponentes prédios de New York que contrastam com a natureza do Central Park me faz retornar ao Top Of The Rock todas as vezes que visito a cidade. O imponente e maravilhoso One World Trade Center me deixou sem palavras na minha última visita à cidade, não esperava uma vista tão linda e uma estrutura tão bacana como a que eu encontrei. E por último e claro o mais famoso de todos o Empire State Building, que é um dos cartões postais da cidade.

Sabe aquele lugar surreal que você nem espera tanto mas acaba se surpreendendo ? Essa foi a minha reação ao subir no topo do One World Trade Center, local que me proporcionou a melhor experiência da minha viagem.

Foto: Melissa Freitas

Ao entrar no elevador você já começa a sentir a grandiosidade da atração, telas de led vão criando um filme que mostra a construção da torre até chegar no observatório. A subida é tão rápida que quando você vê, já chegou e o filme acaba. Ao sair do elevador você vai para uma sala escura, na qual você assiste um breve filme sobre o lugar novamente e no final, quando você menos espera, tudo se abre e você tem uma vista espetacular da cidade, uma experiência incrível.

Foto: Melissa Freitas

Após essa entrada triunfal no andar do mirante você pode andar pelos dois andares de observação e tirar fotos de vários ângulos da cidade. Escolha um dia bem aberto e com muito sol para visitar a atração, pois isso faz toda a diferença, ver o sol refletindo no rio Hudson e nos prédios de Nova York foi tão incrível que fiquei 3 horas somente apreciando a vista daquele lugar. A entrada da atração custa a partir de 34 dólares no site oficial do observatório.

Foto: Melissa Freitas

O Top of The Rock é outro lugar imperdível em Nova York, eu gosto tanto dele que já o visitei 4 vezes, e vou continuar indo em todas as vezes que eu pisar em Nova York. O mais legal desse observatório é a vista do Central Park, e não para por aí, de lá também é possível ver um pouco da Times Square e ter uma visão bem legal de Nova York como um todo.

Foto: Melissa Freitas

Já visitei o Top of The Rock em diversos horários, pela manhã, tarde, por do sol e a noite. De todos esses horários, recomendo visitar o local no pôr do sol, pois assim você consegue aproveitar a luminosidade do dia para as fotos e ainda ter a maravilhosa vista da cidade a noite. Reserve um tempo para aproveitar com calma a atração, vale a pena ficar alguns minutos parado somente contemplando aquela vista.

Foto: USA-Reiseblogger / Pixabay

Eu não poderia deixar de falar do Empire State, um dos símbolos de Nova York e um dos prédios mais famosos do mundo. Apesar de marcante e icônico, sua vista é inferior as demais. Um dos motivos que me levou a essa conclusão é devido ao mesmo ser cercado por grades, o que prejudica muito a vista e as fotos. Além disso, um dos prédios mais marcantes de Nova York é o próprio Empire State, ou seja, de cima dele não é possível contemplá-lo. O valor do ticket varia com a data e o horário escolhido, mas o ingresso padrão custa a partir de 38,15 dólares.

 

Com esse breve relato, espero ter ajudado um pouco sobre uma eventual escolha entre algum deles caso não seja possível passar pelos três.

» Lugares para conhecer em Nova York
» 12 passeios para fazer em Nova York
» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» Veja 12 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dicas de turismo em Dubrovnik

Artigo anterior

Dicas de turismo em Munique

Artigo seguinte

Você pode gostar