Melhores lugares para viajar na Europa

O continente europeu tem lugares incríveis para serem conhecidos. Veja alguns desses destinos na lista que separamos para você

Não é por acaso que a Europa atrai tantos turistas e que o sonho de muitos brasileiros é conhecer o continente. Destinos com monumentos históricos únicos para a humanidade, praias, montanhas, cachoeiras, parques, museus e paisagens cênicas estão distribuídas em vários pontos do Velho Continente. Todo a região guarda roteiros de viagens que agradam os mais variados estilos de viajantes. Já falamos sobre a grande quantidade de atrações turísticas encontrada na Europa – e acredite – a oferta é realmente grande, separamos apenas algumas delas na lista ” 100 destinos para conhecer na Europa “.

Muitos países da Europa permitem facilmente vistos de turistas, podendo ficar até 90 dias no país. Para alguns destinos o visto não precisa ser solicitado com antecedência e é dado diretamente na hora do desembarque. Verifique informações sobre o seu destino, pois em alguns países o acesso é mais simples. Mas, de forma geral, a Europa é diferente dos Estados Unidos e boa parte dos países europeus têm boa relação com turistas sulamericanos.

Outro lado interessante da Europa é a grande possibilidade de conhecer mais de um país na mesma viagem. Além da excelente estrutura de transporte terrestres, com os voos low coast (muito mais baratos) você também pode viajar para qualquer destino europeu gastando muito pouco, graças à proximidade entre um país e outro. Sempre publicamos indicações de destinos e novos roteiros atualizados na página Dicas de viagens – Europa. Vamos conhecer alguns desses destinos? Confira a lista com alguns dos melhores lugares para viajar na Europa.

Leia também:
» Qual a média de gasto diário em uma viagem na Europa?
» Plataforma encontra os melhores preços de passagens aéreas, de trem e ônibus na Europa
» Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Roma – Itália


Foto: Pxhere / Creative Commons CCO

Roma, a capital da Itália,  é uma das cidades mais encantadoras do mundo. O destino é um verdadeiro paraíso para quem gosta de história, arte e cultura. A cidade tem inúmeras atrações turísticas imperdíveis, como o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano. A tradicional e deliciosa gastronomia italiana também é um dos pontos fortes da viagem para Roma.

Istambul – Turquia


Foto: Juraj Patekar / Wikimedia Commons

A maior cidade da Turquia tem diversas opções de entretenimento e também é conhecida por ser um ótimo destino para compras. O lugar é o interessante resultado das misturas de crenças, cores e sabores da Ásia e da Europa.  A Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia e o Palácio Topkapi, estão entre as principais atrações de Istambul.

Paris – França


Foto: EdiNugraha / Wikimedia Commons

Considerada por muitos a cidade mais romântica do mundo, Paris não poderia ficar de fora dessa lista. A capital da França é um dos lugares mais visitados do mundo e o seu charme sempre arranca suspiros dos turistas. A cidade é conhecida por seus pontos turísticos imperdíveis como a Torre Eiffel, a Catedral Notre Dame e o Museu do Louvre.

Praga – República Checa


Foto: kirkandmimi / PIxabay

Uma das coisas que mais chama a atenção nem Praga é o fato de que o seu centro histórico é muito bem conservado. Não por acaso, ele foi tombado como patrimônio cultural e natural do mundo. A riqueza histórica e arquitetônica divide espaço com belas paisagens naturais contempladas pelo Rio Vltava. Entre as paradas obrigatórias estão  o Castelo de Praga, a Basílica de São George e a pitoresca Rua do Ouro.

Amsterdã – Holanda


Foto: neshom / Pixabay

Amsterdã é uma cidade apaixonante, rodeada por canais, pontes, construções incríveis, pontes e ciclovias. Os museus de Van Gogh e o Rijsk, a Casa de Anne Frank, são instituições famosas internacionalmente, e ficam na cidade. O destino também tem uma vida cultural intensa muitos bares que servem a tradicional cerveja holandesa.

Porto – Portugal


Foto: Derrick Brutel / Wikimedia Commons

A cidade é conhecida por seus vinhos e esse é um dos motivos que tornam o destino imperdível. Além da bebida, a cidade também oferece diversos passeios interessantes, como assistir a um espetáculo na Casa da Música, apreciar a gastronomia do Mercado Bom Sucesso e subir até o alto da Torre dos Clérigos. Como se não bastassem todos esses motivos, Porto também  é um destino internacional muito barato.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.