Fotos da Torre Eiffel: melhores lugares para tirar fotos da Torre Eiffel e Melhores lugares para ver a Torre Eiffel

A Torre Eiffel é um dos maiores símbolos de Paris, portanto, fazer uma viagem até a cidade luz e tirar uma foto junto ao belo monumento é quase uma obrigação. Quase todo mundo que viaja à capital francesa precisa tirar aquela foto clássica junto com a torre, o que torna os locais que permitem os melhores ângulos quase sempre muito disputados.

É por isso que existem localizações estratégicas – algumas delas pouco conhecidas – para quem deseja tirar aquela foto incrível para guardar de recordação, postar nas redes sociais ou apenas eternizar um momento tão bonito.

Em parceria com a França entre Amigos, uma empresa que oferece tours e transfer pela França, elaboramos uma lista com os melhores lugares para ver a Torre Eiffel. 

Onde tirar as melhores fotos da Torre Eiffel em Paris?

Carrossel da Torre Eiffel

Melhores lugares para ver a Torre Eiffel

Melhores lugares para ver a Torre Eiffel. Foto: Wikimedia Commons

Que tal tirar aquela foto com a combinação de cores perfeitas para o Instagram? Faça seu clique do carrossel com a Torre Eiffel ao fundo, uma mistura de contrastes lúdica e muito bonita. Durante a noite, tanto o carrossel quanto a torre ficam iluminados, tornando o cenário ainda mais incrível. 

Clique aqui para acessar a localização 

Praça do Trocadero

Foto: Wikimedia Commons

A Praça do Trocadero (Place du Trocadéro) é um dos locais mais disputados para tirar fotos da Torre Eiffel. Apesar de concentrar multidões que buscam os melhores ângulos, você merece ter essa visão maravilhosa da torre que o local proporciona. Além disso, a partir deste ponto é possível brincar com a perspectiva, fazendo de conta que está “segurando” a torre, entre outras brincadeiras fotográficas. É um ótimo ponto para ver a cerimônia de iluminação da torre, mas chegue cedo para garantir seu lugar. 

Clique aqui para acessar a localização 

Rooftop da Galeria Lafayette

Foto: Wikimedia Commons

Procurando uma vista panorâmica que inclui diversos monumentos parisienses e também a Torre Eiffel para tirar a foto dos sonhos? A Galeria Lafayette possui em seu rooftop um restaurante que, além de um cardápio saboroso, repleto de entradinhas, saladas, pratos, entre outras opções, também oferece uma vista deslumbrante da cidade. Uma dica é ir ao pôr do sol que deixa a atmosfera ainda mais romântica. 

Clique aqui para acessar a localização 

Pont des Arts

Foto: Wikimedia Commons

A Pont des Arts fica bem próxima ao Museu do Louvre, portanto você pode aproveitar para visitar os dois lugares no mesmo dia. Esta costumava ser a famosa ponte onde visitantes colocavam cadeados para celebrar o amor eterno, de onde é possível tirar fotos da Torre Eiffel junto ao rio Sena, com os barcos que trafegam pelo local o dia todo e deixam os cliques ainda mais incríveis.   

Clique aqui para acessar a localização

Pont Alexandre III 

Foto: Wikimedia Commons

Outra ponte maravilhosa que tem uma excelente vista para a Dama de Ferro parisiense é a Pont Alexandre III. Com uma bela arquitetura e detalhes adornados em ouro, além de lindas estátuas, a ponte é utilizada por casais apaixonados que elegem esse local para fazer ensaios românticos. Uma dica é visitar esse ponto ao pôr do sol, quando o visual fica ainda mais bonito.

Clique aqui para acessar a localização

Rue de l’Université

Melhores lugares para ver a Torre Eiffel

Foto: Wikimedia Commons

A Rue de l’Universite é um lugar perfeito para tirar bons cliques da Torre Eiffel e sem ter que disputar muito espaço com outras pessoas. Como a rua é toda arborizada e possui construções bonitas, com prédios charmosos e antigos, é certamente um local que renderá bons cliques que permitem ângulos inusitados. 

Clique aqui para acessar a localização

Parc Champ de Mars

Um dos lugares queridinhos dos turistas para tirar fotos da Torre Eiffel em Paris é o Campo de Marte, ou Champ de Mars, um jardim muito bonito que fica bem aos pés da Dama de Ferro parisiense. Apesar de ser um lugar bem disputado, é nele que você terá uma das vistas mais incríveis da torre, sendo um dos melhores lugares para admirá-la piscando durante a noite. Aproveite e faça um piquenique por lá. 

Clique aqui para acessar a localização

Sacré-Cour

Foto: Wikimedia Commons

A Basílica de Sacré Coeur fica em um dos pontos mais altos da capital francesa, o que a torna o local perfeito para tirar fotos panorâmicas da cidade com a Torre Eiffel despontando ao fundo. Aproveite também para passear no bairro de Montmartre, onde está a Sacré Cour, um dos mais boêmios e charmosos da cidade. 

Clique aqui para acessar a localização

Jardin des Tuileries

Melhores lugares para ver a Torre Eiffel

Foto: Wikimedia Commons

O Jardin des Tuileries, um parque parisiense muito bonito, é outro lugar perfeito para quem deseja tirar aquela foto perfeita da Torre Eiffel e guardar de recordação. Sua localização permite ângulos diferentes e criativos da Dama de Ferro, combinando elementos do parque que, por si, também rende cliques fascinantes. 

Clique aqui para acessar a localização

Torre Eiffel

Melhores lugares para ver a Torre Eiffel

Melhores lugares para ver a Torre Eiffel. Foto: Wikimedia Commons

Existe melhor lugar para ficar cara a cara com a imponência da Dama de Ferro parisiense como embaixo dela? É uma forma de brincar com as perspectivas, usar e abusar da criatividade para clicar novos ângulos e, claro, se impressionar com sua imponência e beleza. Para clicar a Torre Eiffel de baixo para cima, é necessário adquirir seu ingresso para realizar a subida de escada ou de elevador, assim você poderá tanto se deslumbrar com a vista panorâmica da cidade quanto com todos os detalhes de sua estrutura de metal bem de pertinho.

Clique aqui para acessar a localização 

Como reservar passeios e transfer em Paris

Para quem vai pela primeira vez a Paris e deseja explorar tudo o que a cidade e a França têm a oferecer, nossa dica é a França entre Amigos, uma empresa que é especialista em receber brasileiros no país. Eles realizam tours, passeios e possuem uma frota moderna de carros, com motoristas que falam português, sempre fornecendo as melhores dicas e informações.

+ Info

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

Leia também:

» Dicas para planejar sua primeira viagem à França
» Veja as 11 cidades mais bonitas para visitar na França
» Regiões com vinícolas na França
» Você pode se hospedar na casa de Monet, no interior da França

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

As melhores cidades para passar o Réveillon na França

Artigo anterior

Veja como morar legalmente no Canadá sem cidadania

Artigo seguinte

Você pode gostar