Pesquisa mostra quais são os melhores destinos para passar a lua de mel conforme cada época do ano

A lista de melhores lugares para passar a lua de mel pode mudar mais rápido do que o imaginado, afinal os gostos e expectativas dos casais também são mutáveis. Uma prova disso é o resultado obtido através de uma pesquisa realizada com consultores de viagens para descobrir as tendências para 2019.

Os destinos foram separados por estações do ano, considerando ainda a preferência dos viajantes por climas, temporadas e eventos específicos, entre outras características. Confira alguns deles abaixo os melhores lugares para passar a lua de mel em 2019 e em qual estação visita-los:

Lapônia


Foto:Sturrax / Pixabay

Esse destino é famoso principalmente por causa da aurora boreal, um fenômeno visível somente nessa região, o que ajuda a atrair muitos casais em lua de mel para uma experiência única.

As renas também são uma atração e tanto, principalmente na época do Natal. A melhor estação para viajar é durante o inverno local, em dezembro.

Japão


Foto: Pexels / PixabayA cultura única é um forte atrativo por si só, mas é por causa da primavera local, mais especificamente em março, que o Japão se destaca entre os melhores destinos para lua de mel em 2019.

É nessa estação que as flores de cerejeira aparecem, colorindo as ruas e parques e criando cenários incríveis para fotos e momentos românticos.

Ibiza


Foto: sublemo / Pixabay

Em junho se inicia o verão na Europa, com a costa espanhola começando a mostrar maior movimentação de turistas, embora timidamente.

Ibiza, conhecida pela badalação, é um dos destinos de lua de mel perfeitos nessa época, permitindo que os casais curtam os resorts com tranquilidade, ou frequentem as famosas festas sem que estejam lotadas.

Croácia


Foto: kirkandmimi / Pixabay

País incrível durante todo o ano, a Croácia tende a ficar mais vazia, e barata, durante o outono. As praias e a arquitetura medieval formam cenários únicos, que todo casal aprecia.

Já imaginou passar a lua de mel lado a lado com castelos? Viaje para a Croácia em outubro e veja que isso é perfeitamente possível.

Cidade do Cabo


Foto: Hilton1949 / Wikimedia Commons

Casais amantes de um bom vinho podem escolher a África do Sul como o melhor lugar para passar a lua de mel em 2019, visitando as vinícolas da Cidade do Cabo no inverno, mais especificamente em janeiro.

A época também é propícia para safáris, que podem durar vários dias.

Buenos Aires


Foto: Luis Argerich / Wikimedia Commons

Tão perto do Brasil, a Argentina certamente já figura na lista de destinos de lua de mel de muitas pessoas, por conta de seus preços e charme.

Em abril, na primavera, os parques da capital ganham uma coloração única, perfeita para passeios românticos durante o dia, que podem ser seguidos por um ótimo jantar em um dos inúmeros restaurantes especializados em carne, seguido de uma típica apresentação de tango.

Tanzânia


Foto: koseb / Pixabay

Casais que procuram uma lua de mel diferente e não abrem mão de ter uma experiência única em meio à natureza podem escolher a Tanzânia como destino.

Em julho, durante o verão, acontece a migração dos gnus, um verdadeiro espetáculo da vida selvagem que pode ser apreciado pelos turistas.

Galápagos


Foto: hugh_s20 / Pixabay

Ainda no quesito natureza, Galápagos também é considerada um dos melhores lugares para passar a lua de mel em 2019. Esse destino é tema de diversos documentários, e não é à toa: sua vida selvagem é exuberante, composta por animais que existem somente ali.

Casais que desejam se aventurar podem optar por viajar em setembro, no outono, quando o clima favorece os passeios.

Há ainda outros destinos citados na pesquisa, como Nova Zelândia, Ilha de Maiorca, Itália, Grécia, Maldivas e Dubai, que podem ser conferidos no site da Panrotas.

Com tantas opções, pode se tornar difícil escolher entre os melhores lugares para passar a lua de mel, mas basta analisar com calma o perfil do casal para poder tomar a melhor decisão. E os outros destinos não precisam ficar de lado: basta visita-los em outras viagens, como as de aniversário de casamento.

» Lua de mel na Europa: cidades românticas no Velho Continente
» Já pensou em passar a lua de mel nos Lençóis Maranhenses?
» Destinos de lua de mel para casais aventureiros
» Agência brasileira organiza casamentos na praia em Cancún

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Partiu Canadá: país planeja receber 1 milhão de imigrantes até 2021

Artigo anterior

Como enviar dinheiro para o Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar