Melhores lugares para fazer compras no Brasil

Existem diversos lugares para fazer compras no Brasil. Conheça alguns deles e prepare um roteiro repleto de bons preços e produtos incríveis

O que vem à sua mente quando você pensa em lugares para fazer compras no Brasil? Pode ser que sua resposta seja São Paulo, afinal a cidade está repleta de ótimos bairros e ruas pensados somente em te oferecer bons produtos, mas você sabia que esse não é o único destino que podemos buscar quando queremos comprar algo?

Veja abaixo 5 dos melhores lugares para comprar sem sair do país e surpreenda-se com a variedade de itens que é possível encontrar em uma única viagem.

Leia também:
Quais países exigem visto e passaporte para brasileiros?
8 parques temáticos para curtir em família no Brasil
9 hotéis e pousadas para viajar no Brasil durante o inverno
Pesquisa mostra os destinos mais procurados por brasileiros para intercâmbio

5 melhores lugares para fazer compras no Brasil

Monte Sião

Foto: turismoemmontesiao / Wikimedia Commons

Não é exagero nenhum dizer que a mineira Monte Sião é a nossa capital do tricô: o número de fábricas e lojas supera qualquer outra cidade, atraindo anualmente milhares de turistas que procuram por boas compras de inverno no Brasil. Os bons preços e a variedade de peças se encontram também na porcelana totalmente artesanal que é vendida ali e comercializada em diversos Estados.

Aproveite suas compras em Monte Sião para conhecer a aconchegante Águas de Lindóia, que está a poucos minutos de carro e integra o Circuito das Águas Paulista.

Embu das Artes

Foto: Dornicke / Wikimedia Commons

Aproximadamente 30 km separam a capital paulista de Embu das Artes, conhecida como a principal cidade do Estado para comprar e admirar artesanato de diversos tipos.

Logo ao chegar, caminhando pelo Centro Histórico, você já poderá ver móveis rústicos, peças de arte, artesanato indígena e muito mais, em uma verdadeira feira a céu aberto.

Rio de Janeiro

Foto: Adam Jones / Wikimedia Commons

Sim, a Cidade Maravilhosa também possui cantinhos que a fazem entrar na lista de lugares para fazer compras no Brasil, como o famoso SAARA, conhecido com o maior e mais importante shopping a céu aberto de todo o Estado. Ainda na região central, o Mercado Popular Uruguaiana reúne roupas, eletrônicos, artigos esportivos e muitos outros itens a preços bem convidativos.

Em suas compras no Rio de Janeiro, tente conhecer também as feirinhas que acontecem pela cidade, normalmente aos finais de semana.

Foz do Iguaçu

Foto: Cmasi / Wikimedia Commons

Embora Foz do Iguaçu tenha o JL Shopping e toda a Avenida Brasil como referência de comércio, é a sua proximidade com outros destinos famosos que a faz ser uma opção de cidade para fazer compras no Brasil.

De um lado temos nada mais que o concorrido Duty Free Shop de Puerto Iguazu com sua variedade de produtos e preços compensadores, além de produtos deliciosos facilmente encontrados do lado argentino, como vinhos, doce de leite e alfajor. No lado paraguaio, na Ciudad del Este, você irá encontrar definitivamente tudo o que precisar, bastando apenas ter um pouco de paciência para garimpar em shoppings, lojas de rua e camelôs.

São Paulo

Foto: Júlio Boaro / Wikimedia Commons

Por fim, não podemos nos esquecer de São Paulo, que provavelmente ocupa o topo da lista de lugares para fazer compras no Brasil. Bairros como Bom Retiro e Brás reúnem o que há de melhor em vestuário para todas as ocasiões, com bons preços seja no atacado ou no varejo. Na famosa Rua Oscar Freire, marcas renomadas ganham espaço com suas lojas, enquanto na badalada Rua Augusta espaços colaborativos voltados para moda oferecem peças diferenciadas.

A cidade também possui dezenas de brechós interessantes e bons outlets, além de locais próprios para a compra de eletrônicos, como a Rua Santa Ifigênia, e inúmeros shoppings para todos os gostos e bolsos.

E então, qual desses será seu próximo destino em uma viagem de compras no Brasil? Independente da escolha, não deixe de criar um roteiro que também te permita explorar ao máximo a cidade.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.