Descubra as melhores cidades para conhecer na República Tcheca. Confira 7 destinos encantadores do país:

A República Tcheca tornou-se um destino turístico favorito para muitos viajantes que anseiam por algo fora dos destinos europeus tradicionais. É um destino favorito para aqueles que gostam de arquitetura antiga, parcialmente porque este pequeno país foi praticamente intocada durante a guerra mundial e em parte porque a área tem sido propriedade de muitas nações diferentes, com diferentes influências arquitetônicas ao longo do último milênio. O resultado é um passo encantador de volta para um mundo de conto de fadas. Descubra os melhores lugares para se visitar na República Tcheca.

Cidades para visitar na República Tcheca

Plzen

A quarta maior na República Tcheca é conhecida mundialmente como a casa e o berço da cerveja pilsen. Para aqueles que procuram passeios para admirar a arquitetura da cidade, a Catedral de São Bartolomeu e a Grande Sinagoga são atrações imperdíveis. Outro programa que não pode ser esquecido é conhecer as cervejarias locais, como a Pilsner Urquell uma das mais famosas da cidade.

Cidades para visitar na República Tcheca

Cidades para visitar na República Tcheca. Foto:Michal Ritter / Wikimedia Commons

Litomysl

Litomichl é uma cidade da região de Pardubice. A cidade possui um centro histórico super conservado e seus castelo e jardins estão classificados pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1999.

Cidades para visitar na República Tcheca.

Cidades para visitar na República Tcheca. Foto: Wikimedia Commons

Olomouc

Olomouc é uma das cidades mais bonitas da Morávia no leste da República Tcheca. A cidade foi fundada próxima do rio Morava como cidade real no início do século XIII, o seu povoamento mais antigo e possui monumentos que se destacam, como a Catedral Episcopal de São Wenceslao e o Palácio Episcopal que chama atençaõ de longe com suas janelas tipúicas da época romanica.

destinos

Cidades para visitar na República Tcheca. Foto: Wikimedia Commons

Karlovy Vary

Karlovy Vary é o segundo destino mais visitado do país depois de Praga. A cidade recebe um importante festival internacional de cinema e já foi cenário de diversos filmes. Ruas de paralelepípedos tortos e fachadas antuigas com cores brilhantes fazem de Cesky Krumlov um destino muito bonito e original. Suas ruas estão cheias de lojas interessantes, comida suculenta que transmitem todo o charme que a República Tcheca tem a oferecer.

Destinos na República Tcheca.

Destinos na República Tcheca. Foto: Wikimedia Commons

Kutna Hora

Esta pequena cidade a 66 km de Praga viveu um longo período de decadência econômica com o fim da exploração de prata da região no século 17 e, um pouco graças a isso, ainda mantém seu conjunto arquitetônico gótico e barroco completamente intacto. Uma caminhada em direção à Catedral de Santa Barbara, a dez minutos a pé do centro da cidade, é uma das melhores maneiras de vivenciar a atmosfera melancólica da cidade, que também faz parte da lista do Patrimônio Histórico da Humanidade, da Unesco.

Destinos na República Tcheca. Foto: Wikimedia Commons

Cesky Krumlov

Um dos locais mais pitorescos da Europa, esta pequena cidade medieval circundada pelo rio Vltava tem atmosfera única e de beleza incomparável. O grande castelo do século 13 domina a paisagem, pontuada por um mar de telhados vermelhos. Faz parte da lista do Patrimônio Histórico da Humanidade, da Unesco, desde 1992.

Destinos República Tcheca

Cidades para conhecer na República Tcheca. Foto: Wikimedia Commons

Praga

Esta joia do rio Vltava tem uma história culturalmente grande e importante. Praga foi a capital da Boêmia e do Império Romano. A cidade floresceu tanto durante as eras gótica e renascentista. Praga é a maior cidade da República Checa e um das mais ricas culturalmente e diversificada de toda a Europa, estando entre as 10 mais visitadas do continente.

Foto: Shutterstock

» Dicas de turismo em Praga
» O que fazer na República Tcheca
» Como chegar em Bratislava saindo de Viena, Praga e Budapeste
» Cidades e principais atrações turísticas para conhecer na Polônia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Pirenópolis, história e atrações naturais no interior de Goiás

Artigo anterior

Hotéis e pousadas em Florianópolis

Artigo seguinte

Você pode gostar