Saiba qual a melhor época para programar uma viagem até a capital capixaba

Se você está programando uma viagem a Vitória e deseja saber qual a melhor época para visitar a cidade, saiba que isso vai depender muito do que deseja conhecer na cidade e em seus arredores.

Vitória é um ótimo destino para visitar em qualquer época do ano, já que raramente faz frio. Com clima tropical durante todo o ano, com uma média de temperatura de 24°C, o sol é garantido no verão e também durante as férias de julho. No entanto, esses são os períodos em que a cidade recebe o maior número de turistas, mas ainda assim com valores de estadia ficam mais baratos se comparados a outras capitais do Sudeste.

Para fugir das chuvas, a dica é evitar o período de outubro a janeiro, especialmente o mês de novembro, quando mais chove na cidade. Durante as férias e festas de fim de ano, a Praia do Camburi costuma ser palco de grandes apresentações musicais e torneios esportivos. Já no Carnaval, é preciso ficar atento, pois os desfiles em Vitória acontecem sempre uma semana antes da folia nos demais lugares do Brasil. No entanto, a celebração é muito animada e bem organizada.

Quem visitar a cidade em março poderá participar da tradicional Festa da Torta Capixaba, que acontece no bairro da Ilha de Caieiras, conhecido por suas belezas e um grande manguezal, e reúne o melhor da culinária local. Já em novembro, acontece o Festival da Panela de Barro, que concentra os melhores restaurantes capixabas da Grande Vitória. Entre abril e maio, em Vila Velha, que fica bem próxima à capital, ocorre a Festa da Penha, a maior celebração religiosa do Espírito Santo.

Se praia e calor não fazem seu estilo, tudo bem. A poucos quilômetros de Vitória, as cidades da região serrana oferecem temperaturas mais amenas, além celebrações com forte influência alemã e italiana. No mês de julho, Domingos Martins recebe famoso Festival de Inverno, que reúne grandes nomes da música erudita e popular em apresentações nacionais e internacionais. Outra cidadezinha serrana, Venda Nova do Imigrante, celebra em outubro a Festa da Polenta, que inclui, é claro, muitas delícias para provar.

» Lugares para conhecer em Vitória
» 5 cachoeiras para conhecer no Espírito Santo
» 7 passeios bate volta saindo de Vitória
» 9 lugares no Espírito Santo que você não vai acreditar que existem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Dicas de turismo em Bruges

Artigo anterior

7 passeios bate volta saindo de Vitória

Artigo seguinte

Você pode gostar