Apaixone-se pelas praias, centro histórico e toda a badalação de Búzios

Cativante e charmosa, assim pode ser definida a cidade de Búzios, o destino mais procurado por viajantes brasileiros e estrangeiros, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Essa antiga vila de pescadores, além das belas praias oferece aos visitantes diversos atrativos turísticos, como bares, baladas, restaurantes sofisticados, e na famosa Rua de Pedras, está repleta de comércio variados desde artesanato a lojas de grife.

Búzios é um destino surpreendente durante o ano todo, e vai ser difícil encontrar a cidade vazia, mas a variação de temperatura e a alta temporada influenciam nas atividades durante a viagem. Devido à proximidade com o Rio de Janeiro, muitos cariocas decidem ir para lá no final de semana, lotando ainda mais a região. Um típico destino que sempre está cheio quando há folga no calendário.

Para você saber como é a região em cada período do ano, confira algumas características da cidade durante as estações:

Verão


Sol, praia e uma sombra embaixo do coqueiro, nada mais relaxante que curtir os dias de folga nessa mordomia, assim é o verão em Búzios. Mas é preciso acordar cedo para conseguir pegar um lugar privilegiado na faixa de areia, isso porque é durante essa estação que a cidade recebe o maior número de turistas. Diversos navios de cruzeiros aportam na região e as festas de réveillon animam ainda mais quem escolheu o verão para conhecer a cidade, a mais famosa delas, Réveillon Privilège Búzios, que acontece na praia de Geribá é diversão garantida na passagem de ano.

Se você ama calor, está no lugar certo, a média dos termômetros giram em torno dos 29°C e para refrescar é comum chover no final da tarde, mas não se preocupe, nada que estraga o passeio, já que Búzios tem os menores índices pluviométricos do Rio de Janeiro. Por conta dessa agitação e a grande procura, os preços das hospedagens também ficam mais caros.

Outono


Logo após o verão, as temperaturas começam a baixar um pouco e as chuvas já não são constantes. Esse é um dos melhores períodos para visitar Búzios, entre abril e maio, o calor não está forte, mas ainda as temperaturas são agradáveis para passar o dia na praia. Outro atrativo do outono são os preços mais acessíveis de hospedagem.

E se você é fã de arte e literatura não pode deixar de conferir a Feira Literária e Artes de Búzios, um evento internacional, que recebe participantes do mundo todo, em maio.

Inverno


O inverno em Búzios não é gelado como em São Paulo ou o Sul do Brasil, a média de temperatura é em torno dos 19°C. A cidade recebe menos turistas e os valores estão mais acessíveis, outro ponto positivo é a pouca incidência de chuva.

Agora se você gosta de experimentar novos pratos, escolheu a época certa, em julho mais de 60 restaurantes apresentam pratos diferenciados estruturas montadas em diversos pontos turísticos, como na Rua das Pedras ou na Orla Barlot, no Festival Gastronômico de Búzios.

A desvantagem de viajar no inverno é que alguns estabelecimentos podem fechar suas portas durante a baixa temporada.

Primavera


Não tem como negar que o cenário de Búzios encanta a todos que o visitam, e não é diferente na primavera. Os meses de outubro e novembro marcam o aumento da temperatura e a incidência do sol, e como característica do verão as chuvas também voltam a dar as caras.

Mas por ainda ser baixa temporada, é um bom período para quem deseja encontrar preços mais baratos e a cidade mais tranquila. É em novembro também que acontece o grande festival de cinema, o Búzios Cine Festival, que reúne os fãs de cinema, atores e diretores para assistirem juntos no Gran Cine Bardot e na Praça Santos Dumont, filmes de diversos gêneros.

» Guia de praias em Búzios
» Roteiro: 2 dias em Búzios
» Hotéis e pousadas em Búzios
» Praia de João Fernandes

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Melhor época para visitar Arraial do Cabo

Artigo anterior

Onde fazer compras na Turquia

Artigo seguinte

Você pode gostar