Das montanhas Incas à Selva Amazônica: descubra qual a melhor época para ir ao Peru de acordo com o que você deseja ver por lá.

De modo geral não há uma melhor época para ir ao Peru: o país é incrível, riquíssimo em inúmeros aspectos, e mesmo em seus dias mais nublados e chuvosos presenteia o turista com muita história e uma gastronomia espetacular. Mas, a depender do tipo de atividade que você procura por lá, o clima pode sim ser um empecilho, por isso apresentamos nesse post os melhores períodos para viajar de acordo com a região.

Se você ainda não comprou suas passagens, aproveite para escolher agora mesmo quando fazer sua viagem.

A melhor época para ir ao Peru de acordo com o clima nas regiões do país


Foto: Martin Lang / Wikimedia Commons

Podemos seguramente afirmar que o Peru possui 3 “atrativos” distintos: selva, serra e litoral, cada um deles sendo ou não propício para visitas no decorrer do ano.

Lima, por exemplo, sendo a capital, pode ser visitada literalmente em qualquer mês, pois tem muito a oferecer aos turistas.

Já quem pretende conhecer o restante do país precisa se atentar principalmente ao período das chuvas, que acontece de novembro a março. Essa, por exemplo, não é a melhor época para ir ao Peru se seu objetivo é conhecer a Amazônia, pois a chuva, o volume da água e a presença dos mosquitos irão causar muito incômodo, além de não possibilitarem a observação de animais.

Esse é também um período inadequado para conhecer Machu Picchu, e não só por causa da visibilidade afetada: muitas estradas ficam intransitáveis quando chove muito, e chegar ao topo das montanhas se torna perigoso. Mas se sua ideia é conhecer o litoral, seja para surfar ou não, pode ir sem medo, pois dificilmente chove na costa e as temperaturas não costumam ser tão extremas.

Deixando o período chuvoso de lado, a melhor época para ir ao Peru seria na chamada estação seca, de abril a outubro. Mas, ainda falando sobre Machu Picchu, principal atração quando se fala em uma viagem a esse país, junho pode ser a melhor opção para quem quer evitar temperaturas ligeiramente altas e ter mais chances de encontrar dias com céu azul.

Dicas do que fazer em uma viagem ao Peru


Foto: ajs1980518 / Pixabay

Você veio descobrir qual a melhor época para ir ao Peru, mas ainda não tem nada definido para sua viagem?

Então confira o post Roteiro de 10 dias no Peru, onde demos dicas para uma estadia completa passando pelo que o país tem de mais encantador.

Aí vão algumas dicas de nossa sugestão de roteiro: chegar ao país por Lima, a principal cidade gastronômica do continente, seguir para Cusco, de onde terá acesso a Machu Picchu, conhecer o lendário Lago Titicaca na fronteira com a Bolívia e de lá seguir para Arequipa, cercada por vulcões.

Sim, em 10 dias é possível conhecer tudo isso com calma, mas você também pode pensar em um roteiro diferenciado incluindo 10 cidades bonitas para visitar no Peru.

Você verá que pode fazer uma viagem incrível e com paisagens deslumbrantes, basta viajar na época certa de acordo com as atividades que deseja fazer.

» Lugares para conhecer em Cusco
» Roteiro: 48 horas em Cusco
» Trilha de Salkantay
» O que fazer em Cusco além de Machu Picchu

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Piscina mais funda do mundo será construída na Polônia

Artigo anterior

Veja as 6 cidades mais bonitas para visitar na Escócia

Artigo seguinte

Você pode gostar