Descubra quais fatores considerar na hora de programar sua viagem para o Caribe

Areia branquinha, água de um azul impecável, uma ótima oportunidade para relaxar em contato com a natureza… Esses, entre outros, são alguns dos elementos buscados por quem pretende viajar para o Caribe.

Mas a dúvida sobre quando fazer essa viagem sempre existe, por isso colocamos nesse post os fatores que você deve considerar em sua decisão.

A melhor época para ir ao Caribe de acordo com o clima

Foto: Jonathan Palombo / Wikimedia Commons

Para muitas pessoas, a melhor época para ir ao Caribe é fora da temporada de furacões, que ocorre entre julho e novembro, com agosto e setembro sendo os meses nos quais a chance de realmente acontecer um furacão é muito maior.

Esse período corresponde ao verão nessa parte do globo. Logo, também significa que é a época mais chuvosa, mas fique tranquilo: é SIM possível fazer uma ótima viagem, inclusive muitos turistas escolhem viajar para o Caribe nesses meses, pois os preços estão bem mais baixos e a temperatura da água se encontra quentinha.

É raro ter os passeios realmente arruinados, basta ficar de olho na previsão do tempo. Aliás, há até mesmo cruzeiros que circulam por lá no verão sem precisar mudar a rota.

Mas se você não quer correr nenhum risco, nossa dica é planejar uma viagem para o Caribe para os destinos caribenhos que estão fora da chamada rota de furacões, como Venezuela, Aruba e Colômbia.

Outra opção é viajar entre dezembro e abril, que correspondem ao inverno local. O único porém dessa época é que é considerada alta temporada, portanto espere pagar mais nas passagens, nos passeios e nas hospedagens, principalmente se for passar a virada de ano por lá.

Quanto à temperatura, não se preocupe: as noites serão sim mais frescas nesses meses e a água não estará quentinha como o esperado, mas dá para curtir muito.

Meses alternativos para ir ao Caribe

Foto: Creative Commons Zero – CC0

Para fugir da alta e da baixa temporada, fique no meio termo.

Abril, citado acima, é o melhor mês do inverno para viajar, bem como maio, que começa a apresentar temperaturas altas e chuvas.

De qualquer forma, tenha em mente que a melhor época para ir ao Caribe irá depender muito do destino que você pretende conhecer. Os mencionados acima, por exemplo, estão fora da rota de furacões, enquanto que outros famosos, como Bahamas, Cuba e Ilhas Cayman, têm mais chances de serem atingidos por esse fenômeno.

Mas, como dissemos: muita gente viaja mesmo com esse risco e não se arrepende. A paisagem é sempre linda e a experiência única!

Veja exemplos do que irá encontrar em alguns destinos nesse outro post.

» Santa Marta: o Caribe colombiano como você nunca viu
» 23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe
» 13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!
» 5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

21 viagens internacionais em família para aproveitar e descansar

Artigo anterior

Roteiro de 8 dias na Turquia

Artigo seguinte

Você pode gostar