Descubra qual a melhor época para conhecer e aproveitar ao máximo esse paraíso

Quem nunca sonhou em viajar para Cancún para curtir suas praias caribenhas, relaxando por horas de frente para um mar azul impecáve? Aliás, o número de brasileiros dispostos a realizar esse sonho não para de crescer, mas resta a dúvida: qual a melhor época para ir?

Se esse também é seu destino dos sonhos, veja abaixo as características de cada época do ano.

A melhor época para ir a Cancún tanto para quem procura mais tranquilidade quanto para quem busca muito agito


Foto: Stopardi / Flickr

No que diz respeito à temperatura não existe uma melhor época para ir a Cancún, pois a água está sempre agradável, e as mínimas durante o ano ficam na casa dos 22ºC, incluindo os meses mais frios, quando as máximas chegam a 28ºC, aproximadamente.

Viajar para Cancún no inverno, entre dezembro e fevereiro, significa enfrentar os preços da alta temporada e um número maior de pessoas, o que automaticamente deixa esse destino bem mais agitado. É, de qualquer forma, a época perfeita para quem não quer calor 24 horas por dia, pois as noites nessa estação costumam ser bem mais frescas.

O verão também costuma atrair bastante gente, mas por contemplar a temporada de furacões, que vai de junho a novembro, o volume de pessoas tende a ser menor, bem como muitos preços. O indicado é evitar viajar em setembro ou outubro, mas, via de regra, a cidade está cheia de turistas também nesses que são os meses mais chuvosos, sem contar que há anos um furacão não passa por lá.

Então, resumindo: para quem busca calor, preços mais baixos e uma cidade um pouco mais vazia, a melhor época para ir a Cancún é durante o verão local. Já quem quer evitar a chuva a qualquer custo e curte um agito, o inverno é a melhor pedida.

Vale lembrar que entre os meses de março e abril ocorre uma “segunda alta temporada” que é o chamado Spring Break, uma espécie de recesso que atrai centenas de jovens para esse destino, o que significa muita agitação literalmente o dia todo.

Cancún muito além das praias


Foto: Stopardi / Flickr

E agora que você já sabe qual a melhor época para ir a Cancún, tanto para quem quer mais calma e preços mais baixos quanto para quem busca agito, é hora de conhecer alguns atrativos desse destino.

Muita gente não sabe, mas Cancún oferece muito mais do que praias paradisíacas: aqui você também entra em contato com a natureza através das trilhas e atividades de arvorismo do Ecoparque Xcaret. Seu lado turista é daqueles que não abre mão de conhecer tudo que for possível da história local?

Então a Zona Arqueológica de San Miguelito com suas ruínas maias definitivamente devem estar em seu roteiro, bem como Chichén Itzá e o Museu Maia de Cancún. Já seu lado boêmio pode ser explorado na badalada Avenida Kukulkan, repleta de casas noturnas, bares, cafés e estabelecimentos que atraem os turistas para curtir a noite ou um fim de tarde.

Conheça mais pontos turísticos desse destino incrível em Lugares para conhecer em Cancún.

E se ainda tiver alguma dúvida antes de viajar, dê uma olha em Cancún: tudo o que você precisa saber antes de ir.

» Guia de compras em Cancún
» Como não cair em furada viajando para Cancún
» Cancún: tudo o que você precisa saber antes de ir
» Conheça o MUSA, o primeiro museu subaquático do Mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhor época para ir a Bonito

Artigo anterior

Melhor época para ir à Disney

Artigo seguinte

Você pode gostar