O pequeno vilarejo de praias paradisíacas e sol durante o ano todo oferece atrações para viajantes em busca de festas, aventuras, história e muita paz

O Morro de São Paulo é um pequeno vilarejo localizado na Ilha de Tinharé, a 250 km de Salvador. A principal atração do destino são as praias paradisíacas, que oferecem atividades para todos os públicos, desde tirolesa, piscinas naturais perfeitas para mergulhos, praias desertas e diversos restaurantes com uma culinária riquíssima.

Para manter o clima interiorano e a conservação das belezas naturais, não há grandes hotéis em Morro de São Paulo, mas sim pousadinhas charmosas e confortáveis. No final da tarde, nada mais delicioso que caminhar pelo centro, rodeado de história, com seus casarões e igrejas do século XVII e XIX. Para fechar o dia, uma dica é curtir um dos tradicionais luais à beira mar.

Viajar para Morro de São Paulo é uma experiência incrível durante o ano todo, mas para te ajudar a escolher a melhor época para planejar sua viagem separamos algumas características do clima na região.

Verão


Muito sol e festa por todos os lados, assim é o verão em Morro de São Paulo. Se você gosta de muito agito e calor, a melhor época para visitar a região é durante a alta temporada. Nessa época, turistas vão até na ilha em busca de belas praias e festas que acontecem à beira mar.

Os dois períodos em que Morro de São Paulo recebe mais turistas é durante o réveillon e também no carnaval. Por isso, se você está planejando sua viagem nesse período do ano, reserve a hospedagem com antecedência, já que elas se esgotam rapidamente.

Outono e Primavera


O outono e a primavera são os períodos ideais para para quem deseja encontrar preços mais baixos, temperaturas mais amenas e uma cidade bem mais sossegada.

O Festival de Primavera, que acontece no feriado de 7 de setembro na região, atrai muitos turistas que lotam as ruas para conferir os shows com bandas nacionais.  

Inverno


Em Morro de São Paulo o sol aparece o ano todo com temperaturas que variam entre 20°C e 30 °C. Contudo, entre os meses de maio a julho as chuvas são mais frequentes, mas nada que possa atrapalhar dias felizes nas praias do vilarejo.

» Lugares para conhecer em Morro de São Paulo
» Garapuá, destino encantador que você precisa conhecer na Bahia
» Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia
» Vilas de pescadores e praias paradisíacas na Costa do Descobrimento na Bahia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhor época para conhecer Paraty

Artigo anterior

Melhor época para conhecer Capitólio

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Bahia