A cosmopolita Florianópolis vai muito além de belas praias e agito. Descubra a melhor época para visitar a charmosa capital

A charmosa Florianópolis, capital de Santa Catarina, abriga mais de 100 praias paradisíacas, dunas, lagoas e trilhas que passam pelo meio da Mata Atlântica. Tudo isso já seria suficiente para atrair diversos turistas que acessam a região em busca de sombra, água fresca e muita natureza. Mas a capital catarinense tem muito mais a oferecer.

Na parte leste da ilha os luais são marca registrada, já as principais baladas estão na praia de Jurerê que, junto a uma ótima infraestrutura se integra perfeitamente a um cenário incrível. Se você prefere um programa mais sossegado e rústico, o lado sul da ilha é o seu lugar. A história também faz parte do passeio, então aproveite para visitar o centro antigo com casarões e sítios arqueológicos, uma verdadeira viagem ao passado.

Floripa, como é chamada por muitos, está sempre movimentada. Durante a alta temporada, que acontece entre o Natal e o Carnaval, o número de visitantes costuma aumentar muito, assim como os preços de passagens e hospedagem.

Florianópolis parece mesmo um destino dos sonhos, mas para deixar o que já é bom ainda melhor, nunca é demais se programar para não ter nenhum imprevisto durante seu passeio. Fique atento e confira algumas características de cada estação do ano na ilha.

Verão


Entre os meses de dezembro e fevereiro as temperaturas sobem e o sol raia no céu azul da ilha. Devido a isso, as águas do mar atingem uma coloração de azul claro que realmente impressionam.  

É nessa época também que acontecem as cobiçadas festas de Ano Novo. São muitas opções que rodeiam a orla de Florianópolis, mas por conta dessa procura as atrações turísticas ficam lotadas e o trânsito acaba atrapalhando um pouquinho.

Outono


Está em busca de paz na cidade mágica? Procure visitar a ilha entre os meses de março e abril. Nessa época do ano o clima continua agradável, com temperaturas propícias para prática de atividades aquáticas, como o mergulho. A ilha fica mais vazia e o trânsito moderado.

Inverno


Assim como em outras cidades da região Sul do Brasil, o inverno é uma estação um pouco rigorosa. Os termômetros registram temperaturas mais baixas e os dias ficam mais nublados, principalmente durante os meses de setembro, outubro e novembro.

Mas é durante o inverno que ocorre a migração das baleias, um verdadeiro espetáculo da natureza. Ainda nesse período, diversos hotéis preparam atividades para os dias frios. O tédio certamente passará bem longe do seu roteiro.

» Lugares para conhecer em Florianópolis
» Roteiro: 3 a 5 dias em Florianópolis
» Hotéis e pousadas em Florianópolis
» Ilha do Campeche

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhor época para conhecer Gramado

Artigo anterior

Melhor época para conhecer Maceió

Artigo seguinte

Você pode gostar