Tudo o que você precisa saber para curtir as paisagens perfeitas de Capitólio na melhor época e sem imprevistos

O município de Capitólio, que fica no sul do estado de Minas Gerais, ficou conhecido por ser o ponto de partida para quem deseja conhecer as margens do Lago de Furnas, sua principal atração.

Além do lago, que deslumbra os visitantes por conta dos canyons com paredões gigantes e águas verdes, a cidade reserva atrações impressionantes como belas cachoeiras, trilhas e gastronomia variada. Para os mais aventureiros é possível até mesmo praticar rapel em meio às quedas d’água.

Durante a viagem, não deixe de explorar a culinária local. Passear pela Praça Central de Capitólio com barraquinhas de artesanato e provar quitutes locais como pão de queijo, queijo da Serra da Canastra, curau, bolo de milho e outras delícias, chega a ser uma atração à parte.

Para quem está programando uma viagem ao “mar de minas”, como ficou conhecida a região, é importante ficar de olho no clima para evitar imprevistos e curtir todas as atrações. Confira a melhor época do ano para conhecer Capitólio:

Verão


Viajar para Capitólio no verão pode não ser uma boa alternativa, já que mesmo com as altas temperaturas que são características da estação, a precipitação de chuva é grande e, com isso, alguns passeios podem não sair conforme o planejado.

Apesar das chuvas, o número de turistas que escolhem conhecer a região nas férias de início de ano movimenta a cidade, deixando as pousadas lotadas. O Carnaval é um dos períodos mais procurados por aqueles que decidem curtir a folia na cidade.

Inverno


Essa é a estação mais seca do ano.  Durante os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas estão mais baixas e, por consequência, dar um mergulho nas cachoeiras vai exigir um pouco mais de coragem.

Em junho, os apaixonados pela culinária mineira vão se deliciar nas barraquinhas de festas junina que se espalham pela cidade.

Primavera e Outono


Fugir da chuva, do frio e do calor intenso. Se você planejar sua viagem para os meses de maio, setembro e outubro vai se deparar com um clima perfeito para aproveitar as belezas naturais da região. Nesse período as chuvas não costumam aparecer e o céu azul se contrasta com águas transparentes dos rios e cachoeiras. Nessa época do ano, a cidade não recebe tantos turistas e os preços de hospedagem são mais acessíveis.

» Lugares para conhecer em Capitólio
» Roteiro: 2 dias em Capitólio
» Hotéis e pousadas em Capitólio
» 6 motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhor época para conhecer Morro de São Paulo

Artigo anterior

Trem de luxo faz viagens gastronômicas em Portugal

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Capitólio