Descubra a melhor época para ir a Orlando e aproveitar ao máximo esse que é um dos destinos americanos mais amados pelos brasileiros.

Adultos, adolescentes, crianças… Em algum momento da vida, independente da idade, surge a vontade de viajar para Orlando, destino dos Estados Unidos considerado por muitas pessoas um dos destinos mais mágicos do mundo por conta dos seus parques. Mas, afinal, quando ir?

Há tanta coisa para ver e fazer por lá que um planejamento se torna indispensável, sendo que nele precisam entrar dois fatores: o clima da cidade e as atividades que você quer em seu roteiro. Vamos começar falando do primeiro fator…

A melhor época para ir a Orlando considerando o clima

Foto: Divulgação

Não, esse destino não é feito só de calor: embora a temperatura média anual seja de aproximadamente 23ºC e possa ultrapassar facilmente os 30ºC no verão, o inverno também aparece por lá.

Mas nada que seja alarmante para os passeios ao ar livre: a mínima não costuma ficar abaixo dos 15ºC e, somando a isso o fato de que essa é a estação mais seca, não é por acaso que muitos turistas consideram que a melhor época para ir a Orlando seja de novembro a fevereiro.

O verão, que por lá ocorre no meio do ano, ao contrário do Brasil, é a estação chuvosa e a que apresenta risco de furacões, o que definitivamente não significa que eles irão aparecer. Você pode visitar Orlando tranquilamente sem se preocupar com isso, deixando a preocupação para as chuvas em si e o calor: mesmo com a temperatura mais alta você pode encontrar parques lotados, e se tiver que enfrentar horas de fila isso será um problema.

Junte o útil ao agradável e, se possível, faça sua viagem para Orlando em meses alternativos, como abril e maio, sempre se atentando às férias e feriados locais.

A melhor época para ir a Orlando considerando as atividades desse destino

Quando se fala em Orlando não há como fugir das duas atividades principais: a visita aos parques (veja aqui quais são os principais) e as compras. Qual delas tomará conta do seu roteiro?

No que diz respeito aos parques, considere as informações acima para fazer suas visitas, e fique sempre de olho na previsão do tempo caso viaje no verão. O ideal, como já mencionado, é evitar ao máximo as semanas de feriados e férias, pois as filas estarão gigantes.

Já no que diz respeito às compras, mesmo sendo uma atividade bacana para o ano todo, vale a pena se atentar a períodos especiais de troca de coleção, onde seu dinheiro irá render muito mais.

Eles correspondem aos meses de janeiro, fevereiro, julho e agosto. Junto à Black Friday, são os períodos que oferecem os melhores preços, sendo a melhor época para ir a Orlando mesmo sem incluir os parques na lista de atividades do roteiro.

Aliás, Orlando vai muito além dos parques, e você pode descobrir o que mais fazer por lá clicando aqui.

Leia também:

» 15 lugares para visitar em Orlando
» Conheça as 7 melhores atrações do Island of Adventure em Orlando
» Casas em Orlando: como é alugar casas para temporada na Disney
» Conheça o Busch Gardens, um dos melhores parques temáticos da Flórida

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

8 hotéis instalados em castelos para se sentir como uma realeza

Artigo anterior

Dicas para viajar com bebês e crianças

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.