Projeto pretende conectar 12 estados do país através de 6,5 mil quilômetros de trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bike

Se você ama caminhar ou pedalar em trilhas incríveis pelo mundo, agora há mais um trajeto para incluir em planos futuros: os Estados Unidos estão criando uma trilha que conecta o país de ponta a ponta, somando 6,5 quilômetros de percurso.

O projeto Great American Rail-Trail, que pretende ligar a cidade de Washington D.C., na costa leste, ao estado de Washington, na costa oeste, será assinado pela Rails-to-Trails Conservancy (RTC), uma organização sem fins lucrativos. O novo trajeto irá se conectar a 125 trilhas já existentes e preencher outras 90 lacunas de caminhos que ainda não são interligados.

Foto: Divulgação/ Rails-to-Trails Conservancy

O anúncio do lançamento foi realizado na página do Facebook da Rails-to-Trails Conservancy , que disponibilizou um mapa interativo apresentando as trilhas que já estão concluídas e os trechos que ainda devem ser construídos.

Percurso passa por 12 estados americanos

O trajeto da nova trilha vai conectar 12 estados americanos, passando por locais inusitados e por passagens surreais, como ferrovias abandonadas e caminhos que ainda serão abertos. As trilhas serão liberadas para skates, cadeirantes e até para quem quiser cavalgar, tornando o percurso bastante inclusivo.

De acordo com o vice-presidente de comunicação da RTC, Brandi Horton, o novo trajeto será um presente ao povo americano, já que irá unir milhões de pessoas ao longo de muitos quilômetros. “A Great American Rail-Trail tem potencial para não ser apenas um destino, mas também uma viagem pelo coração da América”, declarou.

Foto: Divulgação/ Rails-to-Trails Conservancy

Apesar de declarar que 50% do trajeto já está pronto, a RTC ainda não informou uma data para a inauguração da nova rota, mas a previsão é que levará ao menos uma década para ser totalmente concluída. Bom, ao menos é tempo suficiente para planejar essa viagem, né?

Leia também:

» Nova trilha turística prevê dez dias de caminhada pela Serra Gaúcha
» 5 trilhas acessíveis para deficientes físicos em São Paulo
» Trilha com 3 mil km passa por cinco estados brasileiros, do RJ ao RS
» Trilha para pessoas com deficiência física e visual é inaugurada no Chile

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Airbnb: 10 casas brasileiras maravilhosas para ficar hospedado

Artigo anterior

Primeiro parque de diversões vertical será inaugurado na China

Artigo seguinte

Você pode gostar