São mais de 18 mil gravações que apresentam a diversidade de línguas e sotaques pelo mundo todo

Quantas vezes, durante uma viagem, você não se surpreendeu com um sotaque inusitado ao longo do caminho? Pensando em aproximar culturas, o site Localingual desenvolveu um mapa interativo que permite explorar a diversidade de falas e sotaques regionais pelo mundo todo.

Criado pelo ex-engenheiro de softwares da Microsoft, David Ding, a plataforma apresenta mais de 18 mil gravações enviadas voluntariamente por pessoas  de cada canto do planeta. Com uma interface bastante intuitiva, basta encontrar no mapa os países destacados e selecionar os lugares para escutar os sotaques. É possível aproximar cada vez mais o mapa para escutar os sotaques de diferentes regiões e cidades.

Foto: Reprodução/ Localingual

Além dos áudios que apresentam as gravações locais, o Localingual também mostra a frase escrita na língua local e também em inglês. A ferramenta é interessante para entender melhor como, apesar do mesmo idioma, a maneira de falar muda de um estado para outro – e também de um país para outro. No caso do inglês, por exemplo, uma pessoa de Londres não fala igual a alguém de Liverpool, assim como um californiano não fala como alguém que vive no Texas.

Na ferramenta é possível escutar também pessoas de diferentes regiões e cidades do Brasil, incluindo expressões, gírias e frases populares de cada local. A plataforma é muito interessante para compreender alguns termos que só são encontrados em determinadas comunidades linguísticas.

Foto: Reprodução/ Localingual

Para ver se a sua região já possui gravações, contribuir ou explorar com os sotaques e expressões pelo mundo, basta acessar a plataforma clicando aqui.

Leia também:

» Startup converte o valor do seu aluguel em milhas aéreas
» Google lança fone de ouvido que traduz mais de 40 idiomas
» Mapa interativo mostra o que comer em cada ponto do planeta
» 6 aplicativos gratuitos que todo viajante deve ter

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Parque da Mônica chega a Gramado em 2020

Artigo anterior

Batman: megaexposição em São Paulo celebra os 80 anos do herói

Artigo seguinte

Você pode gostar