Equipe enviada pelo governo do Nepal retirou resíduos acumulados devido à grande atividade turística na região

Uma equipe de 14 pessoas foi enviada ao Monte Everest, no Nepal, para realizar um mutirão de limpeza na montanha mais alta do mundo. A ação foi iniciada em abril, antes da temporada de escalada e, até o momento, retirou mais de três toneladas de resíduos em maior altitude do mundo.

De acordo com o jornal local The Himalayan, o lixo encontrado no Monte Everest se acumulou devido a alta atividade turística na região e, em grande parte, são objetos deixados por alpinistas que passaram por lá, como pedaços de barracas, cilindros de oxigênio, equipamentos de aventura, fezes humanas, latinhas, pedaços de plástico, entre outros.

Foto: David Liaño

Para transportar os materiais descartados até Katmandu, a capital do país, onde serão reciclados, foi necessária a utilização de um helicóptero. Os demais materiais serão encaminhados para o distrito vizinho de Okhaldhunga.

Oito pessoas da equipe seguem limpando as áreas de camping da montanha e, nas próximas semanas, mais grupos de pessoas devem ajudar na missão ao longo de quinze dias. A expectativa é atingir 10 toneladas de lixo recolhidas.

Sobre o Monte Everest


Localizado entre as placas tectônicas Indiana e Eurasiática e formado há 30 milhões de anos, o Monte Everest é considerado o mais alto do mundo com seus 8.850 metros. Ele foi identificado pelo procurador-geral da Coroa Britânica na Índia, Sir George Everest, em 1856.

O cume, localizado na cordilheira do Himalaia, possui 60 milhões de anos. No pico do Everest, a temperatura pode chegar a atingir -50 ºC, além dos ventos, que atingem uma velocidade média de 162 km/h.

Foto: Pixabay

» 5 ilhas paradisíacas para conhecer na Ásia
» 6 destinos de trekking para fazer grandes expedições pelo mundo
» Veja a beleza dos templos mais impressionantes da Ásia
» Primeira estrada feita a partir de resíduos plásticos é construída nos EUA

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Parque aquático no interior de SP oferece entrada gratuita para mães

Artigo anterior

Melhor época para ir ao Egito

Artigo seguinte

Você pode gostar