Para fugir do mainstream, nós separamos alguns lugares secretos no RJ para ajudar você a aproveitar ainda mais sua viagem  

Sabemos pelo que o Rio de Janeiro é conhecido mundialmente: Cristo Redentor, Copacabana, Paraty, Búzios e muitos outros pontos que atraem turistas. É inegável que todos esses lugares mencionados merecem uma visita, mas e se você quiser fazer um tour diferente pela região? Onde ir? O que fazer?

Sendo assim, nós elaboramos uma guia que vai te ajudar a organizar essa viagem. Mencionamos apenas lugares secretos no RJ, pouco conhecidos pelos turistas comuns, mas que não deixam a desejar em termos de beleza natural. Quer conhecer? Só continuar a leitura!

Confira 10 destinos pouco conhecidos no Rio de Janeiro

Mangaratiba

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mangaratiba

Entre os lugares para conhecer no Rio de Janeiro está Mangaratiba, um ambiente que abriga mais de 30 ilhas e 100 praias. O local possui águas verdes e bem transparentes, conectando os demais destinos famosos do Rio, como a Ilha Grande. Mas, por lá você pode descobrir o dia a dia de pescadores e aproveitar tanto praias urbanizadas quanto desertas.

Itacuruçá

Foto: via VamosTrilhar

Na sua lista de lugares diferentes para visitar no Rio de Janeiro precisa estar Itacuruçá, uma cidade cheia de ilhas ao redor que encanta por seus passeios de barco. Se você está buscando ambientes que são mais estruturados mas ao mesmo tempo estão distantes dos centros comerciais, esse é o destino ideal para você, um intermediário perfeito de praias.

Martins de Sá

Foto: Divulgação

Localizada em Paraty, Martins de Sá é um dos lugares secretos no Rio de Janeiro. Com águas calmas e um ambiente propício para relaxar, lá você pode entrar em contato com a natureza e respeitá-la acima de tudo. Caso você queria vivenciar um pouco mais dessa calmaria, por que não experimenta ficar em um camping?

Ilha do Japonês

Foto: Divulgação

Quer conhecer um paraíso quase intocado? a Ilha do Japonês é um dos lugares para visitar no Rio de Janeiro, já que as águas são literalmente transparentes e as ondas são muito calmas. O ambiente é super arborizado, mas para chegar até lá a travessia pode ser feita por meio de barcos ou a pé mesmo, quando a maré está baixa.

Ilhas Tijucas

Foto: via Desbravando o Rio

As Ilhas Tijucas são um arquipélago e se dividem em três: a do meio, a pontuda e a Alfavaca. Cada uma conta com suas próprias particularidades, mas em geral, o ambiente é ótimo para práticas de mergulho e stand up. Qualquer um pode aproveitar um dos melhores lugares para viajar no Brasil.

Pouso da Cajaíba

Foto: Fred Schinke / Flickr

Mais um dos lugares secretos no Rio de Janeiro é a praia do Pouso da Cajaíba. O local é habitado por uma vila de pescadores e possui um acesso restrito, somente por barco. Justamente por isso ela se torna especial, quase deserta em algumas épocas do ano. A praia tem poucos metros de extensão mas oferece infraestrutura e é ótima opção para quem quer acampar.

Serrinha do Alambari

Foto: Germanoviegas / Wikimedia Commons

Um dos lugares para visitar no Rio de Janeiro é a Serrinha do Alambari. O local tem como atrações principais as cachoeiras do Poço do Céu e o Poço do Dinossauro. Ambas com águas bem azuis e bom espaço para nadar e tirar fotos. O ambiente é todo cercado por matas, então as trilhas também fazem parte dos passeios.

Vassouras

Foto: Felipe Fernandes / Flickr

Quem não ama conhecer cidades históricas? Vassouras é mais um dos lugares para conhecer no Brasil, porque é uma cidade totalmente preservada, com uma igreja central em seu centro histórico e uma estação ferroviária que remete aos tempos antigos. Além disso, também dá para visitar as fazendas de café e o famoso Museu da Hera, um grande casarão que preserva a história de uma família de cafeicultores.

São Pedro da Aldeia

Foto: Divulgação

Um dos lugares secretos do RJ que é perfeito para esportes náuticos é São Pedro da Aldeia. Lá você pode praticar atividades como kitesurf, Windsurf e Iatismo, por ter ventos fortes e águas tranquilas em suas praias. Além disso, a região também é área de preservação de Mata Atlântica e conta com museus e um centro histórico na cidade.

Barra da Guaratiba

Foto: Gian Cornachini / Flickr

Trilhas mais praias: combinação perfeita. A Barra da Guaratiba é o último da nossa lista de lugares secretos no Rj, apesar de ser uma região mais afastada, conta com grandes atrativos como a praia central Barra de Guaratiba, com águas calmas e ótimas para práticas de Stand Up. No entanto, se você quiser visitar praias selvagens, se prepare para encarar algumas telhas. No fim, todos os caminhos valem a pena por causa das vistas panorâmicas.

Leia também:

» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade
» Veja as 10 cidades mais bonitas para visitar no Rio de Janeiro
» Mirantes para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
» Melhores praias para curtir no estado do Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Melhores praias do Uruguai: conheça 7 das mais bonitas

Artigo anterior

Intercâmbio na Irlanda com trabalho e estudo

Artigo seguinte

Você pode gostar