Está difícil escolher o destino da sua lua de mel? Não se preocupe, separamos algumas sugestões de lugares paradisíacos aqui no Brasil

Se você está prestes a casar, com toda certeza está procurando destinos para passar a sua lua de mel. Mas também está confuso com o tanto de possibilidades que aparecem no seu caminho. Por isso, listamos alguns dos destinos mais procurados por turistas.

A lista consta destinos que podem atrair todos os gostos. Então mesmo que você e seu par romântico não estejam muito a fim de ir para praias, não se preocupe, nem tudo se resume ao oceano, por isso, incluímos locais de todos os tipos. Então, confira nossas dicas de lugares para viagens em casal no Brasil.

Fernando de Noronha

Foto: Tadeu Pereira / Flickr

Onde: Pernambuco

Por que visitar?

Na nossa lista de lugares românticos no Brasil, a ilha de Fernando de Noronha aparece em primeiro. O grande atrativo do local é seu cenário paradisíaco e o contato profundo com a natureza que está preservada. A ilha disponibiliza mergulhos, passeios e trilhas que levam até o topo das montanhas, onde é possível visualizar todo o horizonte. Com certeza esse destino tem que estar na sua lista de escolha.

Vilarejo da Pipa

Foto: Humberto Sales / MTur

Onde: Rio Grande do Norte

Por que visitar?

O Vilarejo da Pipa é um dos destinos mais conhecidos de quem viaja para a região próxima de Natal. O local oferece um dos melhores lugares para a lua de mel, conta com praias como a Praia do Amor, com piscinas naturais e muita areia. Mas o vilarejo é uma composição de lindas praias, por isso, antes de ir consulte os melhores pontos e planeje sua viagem pensando também nos benefícios de estar próximo da capital de RN.

Maragogi

Foto: Marco Ankosqui / MTur

Onde: Alagoas

Por que visitar?

Se você está pensando em passar a sua lua de mel em um lugar super calminho, o melhor destino é Maragogi. As praias da região são conhecidas por conta das piscinas naturais, que tem uma tonalidade quase transparente, se assemelhando as águas do Caribe. Um lugar ideal para viagens em casal e para relaxar com seu amado.

Bonito

Foto: Leonardo da Silva / Flickr

Onde: Mato Grosso do Sul

Por que visitar?

Bonito não é uma região de praias, mas é um dos melhores lugares para ir a dois no Brasil. O local é extremamente relaxante e conta com atividades como mergulho, flutuação, trilhas e muitas outras atividades. O marco da cidade é a Gruta do Lago Azul,que tem a água extremamente azulada, e o Parque das Cachoeiras, que atrai turistas pelas quedas d’água e pequenas grutas.

Morro de São Paulo

Foto: via transportal

Onde: Bahia

Por que visitar?

Um dos lugares mais indicados para ir em lua de mel no Brasil é o Morro de São Paulo. O local conta com vários tipo de praia, algumas mais afastadas perto da mata e outras de grande contato com a civilização. Lá você pode assistir ao pôr do sol em um dos lugares mais bonitos da Bahia e aproveitar esse tempo livre visitando piscinas naturais e comendo comidas típicas. Planeje sua viagem vendo o guia completo de lugares aqui.

Praia do Patacho

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Onde: Alagoas

Por que visitar?

Se você está buscando um lugar quase deserto para relaxar e curtir sua lua de mel, a Praia do Patacho é muito recomendada. O local é um dos melhores lugares para viagens em casal, porque é possível conhecer as piscinas naturais da região e ainda visitar as praias que estão próximas, como São Miguel dos Milagres e Praia do Toque.  

Paraty

Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Onde: Rio de Janeiro

Por que visitar?

Mais um destino romântico no Brasil está Paraty. A cidade oferece uma imensidão de praias próximas, com passeios de escunas e mergulhos. Mas o grande atrativo do local é o Centro Histórico, que contém casas e construções muito antigas. Ali é possível encontrar em contato com a gastronomia e o artesanato da região, absorvendo grande parte da cultura carioca, além de relaxar e se divertir com seu par.

Serra Gaúcha

Foto: Cícero R. C. Omena / Flickr

Onde: Rio Grande do Sul

Por que visitar?

Por fim, mais um dos lugares para viagens em casal é a Serra Gaúcha, que na verdade, é um conjunto de cidades. Quem busca esse destino para lua de mel não deve estar pensando muito em praia, mas não abandonou a ideia de sossego. As cidades que compõem a Serra são várias, mas as mais famosas são Gramado e Canela. Ambos os destinos trazem traços da colonização européia e da cultura de vinhos. Além disso, se prepare para mergulhar na gastronomia local.

» Já pensou em passar a lua de mel nos Lençóis Maranhenses?
» Lua de mel na Turquia e passeio de balão na Capadócia
» Destinos de lua de mel para casais aventureiros
» Destinos brasileiros para passar a lua de mel
» Dicas de destinos internacionais para passar a lua de mel

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

9 passeios em São Paulo para o final de semana

Artigo anterior

14 viagens românticas (e baratas) para fazer no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar