A Cidade Maravilhosa está cheia de cenários onde tirar as melhores fotos, além de passear você pode ficar com seu feed maravilhoso

Visitar o Rio de Janeiro é um prazer para qualquer viajante. Lá você pode aproveitar as águas do oceano, descobrir as curiosidades de uma cidade grande beira mar e ainda escutar o sotaque carioca que encanta qualquer um. Mas além desses benefícios, você também consegue fotos maravilhosas para atualizar suas redes sociais.

Já que o assunto é foto boa, a Vertical.Rio é uma empresa que faz voo panorâmico de helicóptero no RJ. Mas o grande diferencial desse passeio é que as portas do veículo são retiradas, então você consegue os melhores cenários para seus cliques.

Está se perguntando como tirar fotos na cidade maravilhosa? Não se preocupe, fizemos uma lista de onde tirar as melhores fotos no Rio de Janeiro, assim, você consegue aproveitar muito mais da sua viagem.

Melhores locais parar tirar foto no Rio de Janeiro

Morro do Urca

Foto: Adam Jones

Óbvio que a vista do Morro do Urca não podia faltar. O local se encontra na subida para o Pão de Açúcar e você consegue ter uma visão maravilhosa da enseada de Botafogo e da Urca. Fazer um vôo panorâmico sobre este local é melhor ainda, porque pode tirar fotos no Rio com um ângulo totalmente novo.

Cristo Redentor

Foto: PaulaOliveiraRJ / Pixabay

Desde a foto típica com os braços abertos até uma sobrevoando a estátua, o Cristo Redentor é um local que não pode faltar na sua lista de onde tirar as melhores fotos no Rio de Janeiro. Indo pelo caminho normal, você pode apreciar a proximidade com a escultura, já fazendo um passeio de helicóptero, você consegue ver bem melhor o Maracanã e todo os arredores, assim sua foto fica ainda mais legal.

Morro Dois Irmãos

Foto: Diego Baravelli

Todo mundo gosta de fazer uns cliques no Morro Dois Irmãos, a subida até lá é super tranquila por meio de trilhas. No entanto, caso você prefira fazer um vôo panorâmico de helicóptero, a foto fica ainda melhor, porque lá de cima você consegue uma vista ampla  das praias de Ipanema e Leblon. Já pensou ter uma foto dessas no seu feed?

Praia de Ipanema

Foto: Mayra Pavanello Munerato

Esse com certeza é um dos melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro, e ainda por cima, faz parte do nosso guia de como tirar fotos tumblrs na cidade maravilhosa. Ipanema, famosa pela canção de Tom Jobim, possui um cenário incrível com o calçadão, areia branquinha e o Morro Dois Irmãos bem atrás.

Pedra da Gávea

Foto: Carlos Perez Couto

Quer ter um cenário quase completo do Rio de Janeiro? Então vá até a Pedra da Gávea, que precisa de trilhas e uma boa caminhada para mostrar a orla e alguns pontos turísticos da cidade. Caso você opte por um vôo panorâmico de helicóptero, a visão se amplia ainda mais, mostrando a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.

Praia do Arpoador

Foto: Diego Baravelli

O melhor pôr do sol no Rio de Janeiro está aqui, na praia do Arpoador. O local é famoso por atrair turistas e moradores no fim do dia, que se reúnem na praia para admirar as belezas da natureza. A vista já é bonita de baixo, imagina sobrevoando o local, com o sol se ponto e o céu bem clarinho? Esse é um dos melhores cliques da cidade.

Praia de Copacabana

Foto: Jovica Trajkovski

Entre os lugares para fotografar no Rio de Janeiro, se encontra Copacabana. Um destino típico de qualquer turista. No entanto, não subestime a visão, porque o lugar é palco de diversos campeonatos de esporte na areia, como vôlei e futebol, então quem sabe você não consegue uns cliques assistindo a um?

Barra da Tijuca

Foto: Barrazine da Barra

A praia da Barra da Tijuca é a maior do Rio de Janeiro, um local famoso pela prática de surfe e windsurf. Já pensou em tirar algumas fotos na água esverdeada da praia? De cima é melhor ainda, com a Vertical.Rio, você consegue cliques dos seus pézinhos balançando em cima da água. Só foto boa!

Morro do Vidigal

Foto: Rafael Rabello de Barros

Quem está pensando em conhecer de verdade os lugares para fotografar no Rio não pode perder o cenário do Morro do Vidigal. O local é um marco da cidade e possui uma trilha moderada, mas se você não está muito afim de caminhar, o ambiente é ótimo para um vôo panorâmico.

Lapa

Foto: Halley Pacheco de Oliveira

A região central da cidade maravilhosa também rende ótimos cliques e entra na nossa lista de lugares para fotografar no Rio. A Lapa possui a Catedral Metropolitana de São Sebastião, um edifício imponente que impressiona de qualquer ângulo, e os arcos da lapa, uma ponte que dá para ver de longe.

Leia também:

» Lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
» 4 hostels bem localizados para ficar no Rio de Janeiro
» 10 destinos (quase) desconhecidos no Rio de Janeiro para fugir do óbvio
» 60 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e aproveitar a cidade

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Parque de Ilha Grande ganhará trilha com mais de 17 km

Artigo anterior

7 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar