Abençoada por natureza, a costa litorânea do Rio Grande do Norte tem cenários com falésias, dunas e imensos coqueiras, que encantam os turistas que vão ao estado em busca de belas praias

Praia de Ponta Negra. Foto: Brasil Adventure

O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados no nordeste recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano. O estado oferece tudo o que você deseja quando planeja uma viagem para essa região do Brasil: belas praias, vilas rústicas, uma natureza bem preservada, povo hospitaleiro e passeios para todos os gostos, com uma noite agitada para quem busca badalações.

Natal é a capital do estado e foi fundado no século 16 pelos portugueses com a construção do Forte dos Reis Magos. A Cidade do Sol possui praias maravilhosas em paisagens exuberantes, começando com a badalada Ponta Negra. A cidade também é palco de muitas festividades e riqueza cultural, além de um artesanato marcante, composto de bordados, cerâmicas, peças em cipó, madeira, palha ou sisal, areias coloridas, rendas e fibras, trabalhados em diversas técnicas.

A geografia do Rio Grande do Norte varia entre montanhas, dunas, grutas, falésias, cavernas, praias e cachoeiras. Outros destinos como a cidade de Mossoró a Praia de Pipa, as Dunas de Genipabu e o município de Maxaranguape, também são muito concorridos entre os turistas.

Mas não é somente o sol e mar que encantam os visitantes. A cultura do povo local ainda é bem preservada. Em todo o estado, a culinária também é um ponto forte, sendo rica em variedade com frutos do mar, comida nordestina com carne de sol, feijão verde e macaxeira.

Destinos turísticos do Rio Grande do Norte


Natal

» Lugares para conhecer em Natal

Extremoz

» Dunas de Genipabu

Tibau do Sul

» Praia da Pipa

Maxaranguape

» Parrachos de Maracajaú

Leia também

» Descubras as belezas do Rio Grande do Norte

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Sergipe

Artigo anterior

Lugares para conhecer no Piauí

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Brasil