Destino tradicional entre os mochileiros, a Bolívia reserva paisagens indescritíveis

Um país atraente e exótico, assim é o nosso vizinho, a Bolívia. Rota dos mochileiros, o país possui diversos atrativos totalmente diferentes de qualquer lugar da América do Sul como um deserto de sal, montanhas gigantescas, florestas, vulcões, cidades históricas, lagunas coloridas e até mesmo sítios arqueológicos. Separamos algumas das cidades mais bonitas para se visitar no país.

Desconhecida por grande parte da população, a Bolívia é um destino muito interessante e barato para se viajar. A natureza exuberante, população amistosa e uma cultura andina, com religiosidade e costumes próprios, estão atraindo os olhos dos brasileiros nos últimos anos.

Se você quer se encantar por esse país surpreendente, a melhor época para arrumar as malas e embarcar é entre os meses de maio a outubro, já que nesse período os dias ficam mais ensolarados, mas com temperaturas amenas e menor precipitação de chuvas.

Entre as cidades que merecem a visita, está a capital, La Paz, que apresenta uma região central moderna, museus de arte pré-colombiana e uma impressionante formação rochosa, que lembra o solo lunar, conhecida como Vale da Lua.

Um dos lugares mais visitados por turistas é o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. E não é para menos, esse lugar incrível de planície branca impressiona por sua imensidão. No caminho vão surgindo lagoas coloridas, gêiseres, formações rochosas e até mesmo flamingos para dar mais cor e vida a um cenário impressionante.

Na fronteira com o Chile, está outro destino expendido, a Laguna Verde. Essa lagoa de água salgada e cor verde esmeralda, que fica assim  por conta da grande quantidade de mineral de magnésio na água, ganha tons de verde tão evidentes e transparentes em dias ensolarados que mais parece uma pintura de Van Gogh.

Os apaixonados por adrenalina precisam ter coragem para enfrentar uma das estradas mais perigosas do mundo. A “Estrada da Morte” fica  rodeada por lagos e mata fechada entre as montanhas na pequena cidade de Coroico. Os mais aventureiros fazem o percurso de bicicleta para apreciar a bela paisagem.

Destinos turísticos na Bolívia


La Paz

» Lugares para conhecer em La Paz
» Ruínas de Tiwanaku na Bolívia, bate volta saindo de La Paz

Coroico

» Estrada da Morte

Sucre

» Lugares para conhecer em Sucre

Uyuni

» Salar de Uyuni

Leia também

» 8 cidades bonitas para visitar na Bolívia
» Atrações imperdíveis para conhecer na Bolívia
» Atravessando a fronteira do Brasil com a Bolívia por Rondônia, Guajaramiri

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Lugares para conhecer no Peru

Artigo anterior

Lugares baratos no Brasil para viajar no Carnaval 2019

Artigo seguinte

Você pode gostar