Ilhéus desempenhou importante papel na história da economia brasileira durante o século XIX. O destino ficou conhecido como Terra do Chocolate e Capital do Cacau, principal porto de escoamento da produção de cacau da Bahia para o mundo

Ilhéus é a cidade principal da região turística da Costa do Cacau na Bahia, todas as suas praias possuem extensas faixas de areia que agradam todos os perfis de turistas, de famílias a surfistas e mergulhadores. Entre as mais próximas do Centro e com infraestrutura de barracas e hospedagem, estão a dos Milionários e a do Sul.

O caminho que leva até a encantadora Praia de Itacarézinho a 58 km da cidade, segue pela primeira estrada ecológica do Brasil, cercada por manguezais e cachoeiras escondidas entre a Mata Atlântica.

Caminhar pelo quarteirão Jorge Amado é como mergulhar nos cenários descritos pelo autor. Ali ainda estão preservados os prédios do cabaré Bataclan e do Bar Vesúvio, ambos presentes em seu principal romance – Gabriela, Cravo e Canela, de 1958.

A Casa de Cultura Jorge Amado é outro ponto que precisa ser visitado no centro da cidade. Inaugurada em 1929, o a atração possuí grandes salões e escadarias de mármore de Carrara, o espaço é aberto apara visitação e apresenta as trajetórias pessoal e literária do autor, por meio de objetos pessoais e exposição fotográfica.

O Mercado de Artesanato de Ilhéus também é um lugar bastante procurado e tem uma boa variedade de peças artesanais e souvenirs da cidade para você levar para casa, além de um restaurante com preço acessível.

O litoral de Ilhéus tem quase 100 quilômetros de praias de areias brancas emolduradas por coqueirais, as praias de Ilhéus contam com boa estrutura de barracas e quiosques. O litoral Sul é o mais badalado e procurado pelos surfistas graças as boas ondas. No norte a paz e a tranquilidade reinam em meio a Mata Atlântica. As principais prais são: da Avenida, Ponta da Tulha, praia do Sul, do Norte, Batuba e Olivença.

Foto: Adilson Silva

Foto: Roberto José Almeida

Foto: Gustavo Melo

Leia também:

» Conheça as praias paradisíacas do litoral sul da Bahia
» As melhores praias para você conhecer na Bahia
» Guia Completo da Península de Maraú no sul da Bahia
» Garapuá, destino encantador que você precisa conhecer na Bahia
» Vilas de pescadores e praias paradisíacas na Rota do Descobrimento na Bahia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Voando de Flyboard em São Paulo

Artigo anterior

Rota das Emoções para todos os perfis de viajantes

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.