Destinos na América do Sul: Confira uma seleção com os 70 melhores lugares para conhecer na América do Sul e planeje seu mochilão!

A América do Sul possui paisagens deslumbrantes, são montanhas cobertas de neve, florestas, desertos surreais, praias, ilhas paradisíacas e muito mais.

Engana-se quem pensa que só a Europa pode proporcionar experiências inesquecíveis. A América do Sul é um continente extremamente rico e diverso. Aqui é possível se maravilhar com a cordilheira dos Andes ou com as praias do Brasil, visitar megalópoles, pequenas vilas de pescadores e cidades históricas, entre outras atrações.

Nosso continente encanta viajantes de todo o mundo pela diversidade espalhada pelos nossos destinos latinos, lugares como Rio de Janeiro, Machu Picchu e Buenos Aires são bem conhecidos mundo a fora, mas a América do Sul reserva muito mais que isso. Cidades históricas, castelos, passeios na neve e vários destinos inesperados são encontrados no subcontinente.

Viajar pela América do Sul é uma ótima opção, já que o continente tem roteiros que podem agradar os mais variados estilos de viajantes. Separamos uma lista com destinos incríveis para serem visitados na América do Sul.

El Chaltén – Argentina

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Rodrigo Soldon / Wikimedia Commons

A pequena e charmosa cidade de El Chaltén fica na Patagônia argentina e é uma ótima alternativa para quem gosta de montanhas, lagos e de curtir o frio. Além de paisagens únicas, o destino possibilita a prática de esportes, como escaladas e passeios a cavalo.

Cusco – Peru

Foto: Pierre Andre / Wikimedia Commons

Localizada na região dos Andes, a cidade de Cusco é um berço importante da cultura Inca. Apesar de pequena, a cidade tem boas opções de restaurantes, comércios e muita história. A Basílica Catedral de Cusco e o Parque Arqueológico de Sacsaywaman, são algumas das paradas obrigatórias do destino.

Cartagena das Índias – Colômbia

Foto: Pxgere / Creative Commons CC0

Cartagena das Índias é uma das cidades mais encantadoras da Colômbia. Lá é possível desfrutar das Ilhas do Rosário, conhecer a Catedral de Cartagena, fazer um passeio de charrete, entre várias outras opções.

Los Roques – Venezuela

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Tucanrecords / Wikimedia Commons

Imagina visitar um arquipélago de 50 ilhas no mar do Caribe? Los Roques proporciona essa oportunidade aos seus visitantes. Seja para fazer mergulhos e se encantar com a fauna aquática, seja para contemplar a paisagem e descansar, o destino é perfeito.

Valdivia – Chile

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Vicpablo11 / Wikimedia Commons

Situada na região sul do Chile, Valdivia é uma cidade cercada por três rios: Valdivia, Calle-Calle e Cau-cau. Os turistas podem passear de barco, visitar o Parque Oncol, conhecer as várias cervejarias da região, entre outras atrações.

Huaraz – Peru

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Rycardo Rycardo / Wikimedia Commons

Huaraz é considerado um dos lugares mais lindos do Peru e conta com paisagens que parecem ter saído telas do cinema. São várias belezas naturais para serem aproveitadas e sítios arqueológicos para serem apreciados. O Lago 69, por exemplo, é muito procurado pelos turistas.

Colonia del Sacramento – Uruguai

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Liam Quinn / Wikimedia Commons

A tranquila Colonia del Sacramento é um ótimo destino para quem busca paz. Além de ruas estreitas e charmosas, o lugar é repleto de museus, igrejas e outros monumentos históricos. O centro histórico da cidade é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Purmamarca – Argentina

Foto_ Tanenhaus Wikimedia Commons

Purmamarca é uma pequena cidade argentina reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A principal atração da cidade é o Cerro de los Siete Colores, um morro construído pela natureza local que tem sete cores e 70 milhões de anos.

Chapada dos Veadeiros – Brasil

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Antonio José Maia Guimarães / Wikimedia Commons

A Chapada dos Veadeiros é um lugar incrível, que abrange vários municípios de Goiás, e é muito procurado por pessoas que desejam ter mais contato com a natureza. E basta uma foto para entender o motivo. São várias cachoeiras, mirantes, paredões rochosos, trilhas ecológicas, entre outras atrações.

Puerto Natales – Chile

Foto: John Spooner / Wikimedia Commons

A pequena cidade de Puerto Natales é conhecida por ser a porta de entrada Parque Torres del Paine. O lugar tem um clima tranquilo, é rodeada de montanhas, pequenas propriedades agrícolas e museus interessantes, como o Museu Frigorífico e Museu Municipal.

Parque Nacional Tayrona – Colômbia

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: OpenAperture / Wikimedia Commons

O Parque Nacional Tayrona fica na cidade de Santa Marta e é banhado pelo Mar Caribe. O parque fica em meio a uma reserva ambiental e ao pé da Serra Nevada, em Santa Marta. O lugar tem uma grande variedade de fauna e flora, um verdadeiro paraíso para quem quer contato com a natureza.

Baños – Equador

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Rinaldo Wurglitsch / Wikimedia Commons

Localizada no centro do Equador, a cidade de Baños é um excelente destino para quem gosta de adrenalina e esportes radicais, como rafting, escalada, rapel e tirolesa. O lugar também oferece águas termais e cachoeiras.  

Mendoza – Argentina

Onde ir na América do Sul

Onde ir na América do Sul. Foto: Andre Charland de Canada / Wikimédia Commons

Além de poder degustar bons vinhos, quem visita a cidade de Mendoza pode se encantar com diversos pontos turísticos. É possível, por exemplo, visitar o belo Parque Provincial do Aconcágua e praticar esqui nas estações Las Leñas e Los Penitentes.

Uyuni – Bolívia

Foto: Chechevere / Wikimedia Commons

Uma das principais atrações turísticas da Bolívia é o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do planeta. Além de ser uma boa fonte de minerais para a região, a imensidão branca, que ocupa mais de 10 mil quilômetros quadrados, encanta turistas do mundo inteiro.

Ollantaytambo – Peru

Foto: Jan Beck / Wikmedia Commons

Ollantaytambo é um vilarejo localizado no Vale Sagrado dos Incas. No destino é possível conhecer um importante sítio arqueológico e monumentos impressionantes, como o Portão dos Deuses e o Templo do Sol.

Buenos Aires – Argentina

Foto: Luis Argerich / Wikimedia Commons

A capital da Argentina já entrou para a lista de destinos prediletos dos brasileiros. A cidade é pulsante, tem uma arquitetura muito charmosa e várias opções de entretenimento. A Casa Rosada, a Plaza de Mayo e o Museu Nacional de Belas Artes são alguns dos pontos imperdíveis da metrópole.

Deserto do Atacama – Chile

Foto: Wescottm / Wikimedia Commons

O Deserto do Atacama fica na fronteira com o Peru e é considerado o deserto mais seco de todo mundo. No destino você vai encontrar vulcões, dunas, formações rochosas, entre outras belezas naturais. O deserto oferece paisagens únicas e é uma boa pedida para quem está em busca de aventuras.  

Puno – Bolívia

Foto: aviachar / Wikiedia Commons

Localizada na fronteira com o Peru, Puno é uma cidade que chama a atenção de muitos turistas que visitam os países. O principal atrativo da cidade são as belas ilhas flutuantes do Lago Titicaca, o mais alto lago navegável do mundo.

Ilhas Galápagos – Equador

Foto: Diego Delso / Wikimedia Commons

Localizadas no Oceano Pacífico, a aproximadamente 1000 quilômetros da costa do Equador, as 12 ilhas que fazem parte do Arquipélago de Galápagos impressionam por suas belas águas e a diversidade que apresentam na fauna e flora.  Além de paisagens exuberantes, as ilhas são reconhecidas como importantes áreas de preservação ambiental.

Alter do Chão – Brasil

Foto: lubasi/ Wikimedia Commons

Alter do Chão fica em Santarém, no estado do Pará. O lugar é considerado o Caribe da Amazônia e a semelhança é realmente impactante. A vila de pescadores chama a atenção do mundo inteiro com suas praias de água doce e areia fina.

Ushuaia – Argentina

Foto: David Stanley / Wikimedia Commons

A capital do arquipélago da Terra do Fogo tem uma boa procura por viajantes dos mais variados estilos. No destino é provável encontrar pinguins, lobos-marinhos, visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego, entre outros passeios interessantes.

Lençóis Maranhenses – Brasil

Foto: Artur Warchavchik / Wikimedia Commons

Os Lençóis Maranhenses está localizado na região leste do estado do Maranhão e faz parte da Rota das Emoções. Além das maravilhosas dunas, fazem parte do espetáculo a Lagoa Bonita e o Rio Preguiças.  

San Andrés – Colômbia

Foto: Mario Carvajal / Wikimedia Commons

San Andrés é uma ilha que está encantando cada vez mais brasileiros. O cenário é encantador e não por acaso, a região é conhecida como Caribe Colombiano. O  mar é conhecido por ter 7 tons de azul e é possível fazer várias atividades de lazer na região.

Valparaíso – Chile

Foto: Mariamicheli / Pixabay

A pequena comuna chilena é um dos lugares mais visitados do país. As casas coloniais e os belos morros da cidade encantam os visitantes. O destino é portuário e tem uma boa vista para o mar. Entre os principais passeios do lugar estão o Paseo Gervasoni e a  La Sebastiana

Fernando de Noronha – Brasil

Foto: photo pantai / Wikimedia Commons

Localizado em Pernambuco, Fernando de Noronha é o arquipélago mais famoso do país. Composto por 21 ilhas, o destino é o sonho de viagem de muitos brasileiros. Além de praias cristalinas, uma vegetação diversa e belas formações rochosas, a riqueza marinha da região também chama a atenção dos turistas do mundo inteiro.

El Calafate – Argentina

Destinos na América do Sul

Destinos na América do Sul. Foto: McKay Savage Wikimedia Commons

Localizada na Patagônia argentina, El Calafate é a cidade que fica mais perto do famoso Parque Nacional los Glaciares. O destino fica próximo da fronteira com o Chile e seu principal ponto turístico é o glaciar Perito Moreno, também conhecido como “gigante gelado”.

Huacachina – Peru

Destinos na América do Sul

Destinos na América do Sul. Foto: Diego Delso / Wikimedia Commons

Huacachina é uma pequena aldeia que fica perto do litoral peruano. O vilarejo tem cerca de 100 moradores e foi construído ao redor de um lago. Os passeios de buggy pelas dunas da região e ao redor da lagoa, fazem parte das principais atrações do local que tem paisagens incríveis.

Tiradentes – Brasil

Destinos na América do Sul.

Destinos na América do Sul. Foto: Kelvin Martins / Wikimedia Commons

Nem apenas de belas praias vive o Brasil. Tiradentes, localizada em Minas Gerais, é uma cidade histórica fundada em 1702. O centro histórico do destino é composto por antigos casarões coloniais, igrejas, museus e monumentos que ajudam a contar o passado do país.  

Bariloche – Argentina

Destinos na América do Sul

Foto: Pixies / Wikimedia Commons

A cidade é cercada por picos nevados, bem típica da região próxima a Cordilheira dos Andes. Além de ter muitas belezas naturais, Bariloche é conhecida por ser um excelente lugar para prática de esportes de neve. O Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América Latina, fica no destino.

Manaus – Brasil

Destinos na América do Sul.

Destinos na América do Sul. Foto: Julie Anne de Lima Loiola / Wikimedia Commons

A capital do Amazonas é um importante destino turístico do Brasil. São diversas atrações, como o famoso Teatro Amazonas, o imenso Arquipélago de Anavilhanas e o Museu do Seringal. Os visitantes também podem se deliciar com a rica culinária local, que tem vários tipos de peixes, tacacá, além do tradicional açaí.  

Águas Calientes – Peru

Destinos na América do Sul.

Destinos na América do Sul. Foto: Charles J Sharp / Wikimedia Commons

Água Calientes é um simpático vilarejo de pé de montanha conhecido por ser porta de entrada para Machu Picchu, umas das 7 maravilhas do mundo moderno. Como o próprio nome indica, a cidade oferece banhos termais aos visitantes.

Ilha de Páscoa – Chile

Foto: voltamax / Wikimedia Commons

A isolada e fascinante Ilha de Páscoa fica a 3500 quilômetros do litoral do Chile. Além de belas praias, os que visitam a ilha podem conhecer os vulcões Rano Kau e Rano Raraku e fazer compras no mercado artesanal do lugar. A gastronomia da região também surpreende os turistas.

Paraty – Brasil

Destinos na América do Sul

Destinos na América do Sul. Foto: Florian Höfer / Wikimedia Commons

Paraty, fica no estado do Rio de Janeiro, e encanta os turistas com suas belas praias e a conservação das suas belezas naturais. O centro histórico da cidade, onde fica o Museu de Arte Sacra e a Casa da Cultura também merece ser visitado.

Guatapé – Colômbia

Destinos na América do Sul

Destinos na América do Sul. Foto: Daniel Esteban Abad / Wikimedia Commons

Guatapé é uma cidade alegre e colorida. O destino é um ótimo lugar para praticar esportes radicais, como a tirolesa e andar de cavalo. Lá você também pode admirar a paisagem no mirador do Peñol e ver as ruínas da fazenda do Pablo Escobar.

Esquel – Argentina

Destinos na América do Sul.

Foto: Gustavo Perretto / Wikimedia Commons

Também situada na Patagônia argentina, Esquel é uma pequena cidade é rodeada por montanhas e é ideal para quem quer relaxar. O destino fica ao pés da cordilheira do Andes e oferece passeios de barco, trilhas e paisagens maravilhosas aos seus visitantes.  

Santiago – Chile

Destinos na América do Sul.

Destinos na América do Sul. Foto: David Pozo / Wikimedia Commons

Santiago do Chile é uma cidade muito interessante, moderna e organizada. O destino é bem arborizado e tem pontos turísticos bem diversos. O Mercado Central da cidade, o parque Cerro Santa Lucía e Palácio de La Moneda, são algumas das atrações da capital.

Puerto Varas – Chile

Destinos na América do Sul.

Destinos na América do Sul. Foto: TravelHound.cl

Localizada na Região de Los Lagos, no Chile, Puerto Varas foi colonizada por alemães e demonstra isso na arquitetura. A cidade tem clima frio e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, são algumas de suas mais importantes atrações turísticas.

Viña del Mar – Chile

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Roberto Araya Barckhahn / Wikimedia Commons

A cidade litorânea Viña del Mar, fica bem próxima a Valparaíso, e tem uma rica arquitetura e restaurantes muito bons. Visitar o Castelo Wulff, o Parque Quinta Vergara e o Relógio de Flores, são alguns dos passeios mais legais da comuna.  

Cajon del Maipo – Chile

América do Sul destinos

Foto: mariela morales / Wikimedia Commons

Bem perto de Santiago, Cajon del Maipo, fica na Cordilheira dos Andes, é um verdadeiro refúgio natural, seja no inverno ou no verão. As principais atrações do destino são as piscinas naturais de águas termais e o Monumento Natural El Morado.

Lima – Peru

América do Sul destinos

Destinos na América do Sul. Foto: Avodrocc / Wikimedia Commons

A capital do Peru tem quase 8 milhões de habitantes e vários pontos turísticos: são praças, sítios arqueológicos, parques, restaurantes. O Parque da Reserva, conhecido por ter várias fontes de águas, o imponente Palácio do Governo e o Museu do Ouro são alguns dos principais pontos turísticos de Lima.

Montevidéu – Uruguai

América do Sul destinos

Foto; Fulviusbsas / Wikimedia Commons

Montevidéu, a capital do Uruguai, tem um clima tranquilo e acolhedor. A maioria das atrações estão no centro da cidade, como Catedral Metropolitana de Montevidéu, a Fonte dos Cadeados e o Teatro Solis. A gastronomia da região também merece destaque, um dos principais prato é o dulce de leche.

Quito – Equador

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Tourism Quito, Ecuador

O centro histórico da capital do Equador é extremamente preservado e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Além disso, a cidade fica no centro do mundo e tem pontos turísticos interessantes, como a Plaza de La Independencia e a Catedral Metropolitana de Quito.

Arequipa – Peru

América do Sul destinos

Destinos na América do Sul. Foto: locoterrolr / Wikimedia Commons

Reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Arequipa é uma cidade peruana colonizada pela Espanha. O Mosteiro de Santa Catalina e a Plaza de Armas, são alguns dos pontos do destino que impressionam por sua arquitetura.

Ayacucho – Peru

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Travel Peru

Ayacucho está localizada na Serra central do Peru. O lugar também é conhecido como Cidade das Igrejas por receber importantes manifestações religiosas da região, como a Semana Santa de Ayacucho.

Mancora – Peru

América do Sul destinos

Destinos na América do Sul. Foto: Travel Peru

Localizada no litoral peruano, Mancora tem clima de cidade pequena. O destino tem diversas praias lindas e atrai muitos surfistas pela qualidade de suas ondas. É um lugar perfeito para relaxar apreciar boas paisagens.

Amazônia – Brasil

América do Sul destinos

Foto: Andre Deak / Wikimedia Commons

Que tal conhecer a maior floresta tropical  do mundo? No Brasil, a Amazônia está presente nos seguintes estados:Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Acre, Maranhão e parte do Mato Grosso. A floresta é extremamente rica, tem a maior bacia hidrográfica do mundo e uma imensa variedade de fauna e flora. Apesar de ter um acesso difícil, existem empresas que realizam tours guiados no destino e uma interessante variedade de hotéis.

 

Península Valdés – Argentina

América do Sul destinos

Destinos na América do Sul. Foto: M M / Wikimedia Commons

A Península Valdés, que está situada na Patagônia argentina, é o berço de uma grande variedade de animais, são golfinhos, elefantes marinhos, baleias, pinguins. Os turistas podem chegar bem próximo aos animais e curtir paisagens incríveis.

Cidade Perdida – Colômbia

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: katiebordner / Wikimedia Commons

Localizada na Serra da Nevada, a Cidade Perdida é uma jazida arqueológica colombiana. O destino fica em meio a floresta e foi construído por índios Tayronas entre os séculos XIII e XIV. Lá você vai conseguir ver as ruínas da civilização indígena e é um verdadeiro passeio pelo passado da região.

Bogotá – Colômbia

América do Sul destinos

Foto: William Neuheisel / Wikimedia Commons

A capital da Colômbia é um lugar encantador e extremamente cultural. O Cerro Monserrate dá uma linda visão da cidade e vale a visita. O centro histórico também é muito interessante lá você pode ver a Plaza Bolívar e a Catedral Primada de Colômbia. A gastronomia da cidade também é deliciosa, o prato mais famoso é a sopa ajiaco.

Minca – Colômbia

América do Sul destinos

Onde ir na América do Sul. Foto: Turismo Colombia

Minca é uma pequena cidade situada na Serra da Nevada, na cidade de Santa Marta, na Colômbia. O destino tem diversas trilhas, cascatas e uma excelente estrutura de hospedagem para receber os turistas.

La Paz – Bolívia

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Russland345 / Wikimedia Commons

La Paz, a capital administrativa da Bolívia, está localizada em meio a Cordilheiras dos Andes, e fica a mais de 3600 metros de altitude. A maioria das atrações da cidade ficam no centro como, a Praça Murillo, a Igreja de São Francisco e o famoso Mercado das Bruxas.

Maceió – Brasil

América do Sul destinos

Onde ir na América do Sul. Foto; Legacy600 / Wikimedia Commons

A capital de Alagoas se destaca por suas águas cristalinas, as suas piscinas naturais, e a bela vegetação que cerca suas praias. Além disso, a cidade tem uma excelente estrutura de quiosques e barracas. Entre as praias mais famosas estão a Ponta Verde, a Pajuçara e a Praia do Francês.

Estrada da Morte – Bolívia

América do Sul destinos

Onde ir na América do Sul. Foto: AHLN / Wikimedia Commons

Pode parecer estranho, mas a estrada mais perigosa do planeta também é uma importante atração turística da Bolívia. O lugar tem apenas 3 metros de largura, mais de 64 quilômetros, e é repleto de precipícios. Apesar de já ter presenciado muitas mortes e acidentes, a Estrada da Morte ainda atrai muitos turistas em busca de aventura.

Potosí – Bolívia

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Danielle Pereira / Wikimedia Commons

Potosí é uma das cidades mais altas do mundo e fica ao pé do Cerro Rico. Vale a pena passear por suas ruas coloniais, admirar os casarões antigos e fazer um tour pelas minas da cidade. O lugar é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sucre – Bolívia

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Dan Lundberg / Wikimedia Commons

A capital constitucional da Bolívia, Sucre, tem um centro histórico muito conservado e é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade é muito charmosa e tem várias atrações turísticas, como Casa de la Libertad, a Plaza 25 de Mayo e o Parque Bolívar.

Tihuanaco – Bolívia

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Theodore Scott / Wikimedia Commons

Quem visita a Bolívia pode admirar as ruínas de uma cidade pré-histórica. As Ruínas de Tihuanaco ficam perto do Lago Titicaca a aproximadamente 70 quilômetros de La Paz. O sítio arqueológico é repleto de monumentos e peças impressionantes, como Monólito de Ponce e a Akapana.

Foz do Iguaçu – Brasil

América do Sul destinos

Foto: Deni Williams / Wikimedia Commons

Foz do Iguaçu, que fica no estado do Paraná, é uma cidade muito bonita e com diversas opções de passeios. A sua principal atração são as famosas Cataratas do Iguaçu. O conjunto de quedas de água, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, encanta turistas do mundo inteiro e é um dos destinos naturais mais visitados do país.

Arraial do Cabo – Brasil

América do Sul destinos

Onde ir na América do Sul. Foto: Mario Sergio Araujo dos Passo / Wikimedia Commons

Localizado na Região dos Lagos, o município de Arraial do Cabo é uma ótima opção de destino para quem gosta de praia e contato com a natureza. Por conta da cor do mar da região, a cidade recebeu a fama de Caribe Brasileiro. A  Praia do Pontal, a Gruta Azul e a Praia do Farol, são alguns das principais atrações do destino.

Salvador – Brasil

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Matti Blume / Wikimedia Commons

A capital da Bahia é um lugar encantador, repleto de ritmos, cores e sabores. Entre as praias mais importantes estão a Praia do Farol da Barra, a Praia de Ondina e a Praia de Itapuã. Um dos passeios preferidos dos visitantes é caminhar pelo Pelourinho, o bairro histórico da cidade é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Bonito – Brasil

América do Sul destinos

Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons

A cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, é um ótimo destino para quem quer ter contato com a natureza. O município realmente impressiona por sua beleza e diversidade ecológica. A Gruta do Lago Azul, a Serra da Bodoquena e o Aquário Natural são paradas obrigatórias para quem visita Bonito.

Jalapão – Brasil

América do Sul destinos

Onde ir na América do Sul. Foto: Filipe gonzaga ferreira / Wikimedia Commons

Apesar de ainda ser pouco conhecido, o Jalapão é um dos destinos mais incríveis do Brasil. O Parque Estadual do Jalapão, localizado no estado do Tocantins, abriga dunas, cachoeiras, dunas, praias fluviais, fontes termais e vários outros atrativos naturais.

Punta del Este – Uruguai

América do Sul destinos

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Sebástian Freire / Wikimedia Commons

Punta del Este é o principal balneário do Uruguai. As principais praias do destino são a Mansa e Brava. Como o nome indica, a Praia Mansa tem águas tranquilas e a Praia Brava tem ondas mais fortes e, por isso, atrai muitos surfistas. Além das belezas naturais, a cidade também chama a atenção pelos cassinos, casas e edifícios de luxo.

Córdoba – Argentina

América do Sul destinos

Onde ir na América do Sul. Foto: Rafael Bravo / Wikimedia Commons

Córdoba é uma animada e aconchegante cidade argentina. Apesar de ter uma atmosfera de interior, o destino recebe muitos estudantes e tem uma vida noturna intensa. A Catedral de Córdoba e a Manzana Jesuíta, são alguns dos principais pontos turísticos do lugar.

Medellín – Colômbia

América do Sul destinos

Foto: seth pipkin / Wikimedia Commons

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e tem uma população extremamente receptiva. Apesar do seu passado violento, atualmente o município é considerado um ótimo lugar para se viver e também para fazer turismo. Entre os principais pontos turísticos estão, o Jardim Botânico de Medellín, a Plaza Cisneros e o Museu Casa de la Memoria.

Iquitos – Peru

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: M M / Wikimedia Commons

Iquitos é uma cidade isolada do resto do Peru, a cidade não tem estradas e só é possível chegar lá de barco ou avião. Apesar disso, vale a pena visitar o destino para conhecer a selva amazônica peruana. A feira de Belén e o famoso Ayahuasca também atraem a atenção dos turistas.

Rio de Janeiro – Brasil

América do Sul destinos

Foto: LecomteB / Wikimedia Commons

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais importantes do país e vista mundialmente como um importantes cartão postal do Brasil. A cidade praias deslumbrantes, como a Praia de Copacabana e Praia de Ipanema, e monumentos importantes como o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa, entre inúmeros outros pontos turísticos.

Monte Roraima – Venezuela

América do Sul destinos

Foto: Tinhojv / Wikimedia Commons

O Monte Roraima é um lugar incrível, repleto de rios, lagos e outras atrações naturais. A montanha é muito procurada por aventureiros do mundo inteiro por sua beleza e a dificuldade de suas trilhas. O destino está localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela e tem cerca de 2.875 metros de altitude.

Pucón – Chile

Melhores lugares da America do Sul

Melhores lugares da America do Sul. Foto: Travellers travel photobook / Wikimedia Commons

Localizada no sul do Chile, Pucón é uma cidade muito charmosa e tem um clima de muita tranquilidade na baixa temporada. A cidade foi construída ao redor do Lago Villarica e é um ótimo lugar para quem gosta de ecoturismo e esportes de aventura.

» 100 destinos para conhecer no Brasil
» 22 cidades mais visitadas da América do Sul
» Roteiros para fazer um mochilão pela América do Sul
» Mochilão no Brasil: roteiro de 30 dias conhecendo as melhores praias do nordeste

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Dicas de turismo em Itacuruça

Artigo anterior

Dicas de turismo em Paraty

Artigo seguinte

Você pode gostar

  1. Faltou Jericoacoara, Brasil , Ceará.
    Pretendo fazer uma viagem pela Améria Latina e conhecer todos!

  2. Torres del Paine é tambêm Fitz Roy (Chaltén) Chile-Argentina. E falta Salta a provincia mais bonita de Argentina. Tambêm faltaría Bonito (MS) e Ilhabela (SP).

  3. Conheço só quatro dessas maravilhas, mas estou por conhecer mais uma: as cataratas do Iguaçu. Mas de todos esses lugares que eu ainda não conheço, os que eu mais gostaria são Fernando de Noronha e Cartagena e suas praias surreais, com mar azul da cor do céu !

  4. Não tem a Amazônia na lista, logo não tem credibilidade.

Comentários estão fechados.