Quer descobrir um pouco mais da capital paulista? Separamos 16 lugares para você conhecer na cidade 

Sabemos que existem muitos lugares legais em São Paulo, alguns são mais calmos, outros mais agitados e variam de público para público. Mas a cidade tem alguns pontos que realmente merecem uma visita por qualquer um, seja com amigos, familiares ou até mesmo sozinho.

Para descobrir os melhores locais onde fazer passeios em São Paulo, nós desenvolvemos uma lista, que possui desde atividades ao ar livre até museus e cinemas. Assim, você consegue decidir que lugar deseja visitar de acordo com a sua disposição. Agora é só conferir:

Lugares legais para conhecer em São Paulo

Parque Ibirapuera 

Foto: Rubens Chiri

Caso você esteja se sentindo animado e com vontade de aproveitar o dia fora de casa, o Parque do Ibirapuera é um dos lugares em São Paulo que não pode faltar na sua listinha de atrações para visitar na cidade. Primeiro porque conta vários ambientes voltados para a prática de esportes e segundo, porque em muitas partes do parque é possível sentar na grama e só relaxar.

Avenida Paulista 

Foto: Divulgação

Com fama de agitação, a Avenida Paulista é a marca registrada de São Paulo. Lá você pode visitar o MASP, ir no Sesc Paulista, dar uma passadinha no Conjunto Nacional e andar de bicicleta nas ciclofaixas que acompanham toda a via. É um dos melhores lugares para passear em São Paulo porque tem vários tipos de atrações, desde cinemas até apresentações de artistas de rua.

Mercado Municipal de São Paulo 

Foto: Rubens Chiri

O famoso “mercadão de SP”, conhecido por qualquer morador e almejado por qualquer visitante. O local traz frutas, vegetais, peixes, carnes e muitos produtos importados, ou seja, o que não falta são coisas para experimentar e comprar. Lembrando que em nenhum outro ponto da cidade é possível achar um pastel tão gostoso, então aproveite!

Liberdade 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Marcado pela colonização oriental, o bairro da Liberdade é a casa de muitas famílias tradicionais japonesas, chinesas e coreanas. É um dos lugares legais em São Paulo, pois contém uma variedade de pontos interessantes para visitar, como restaurantes, loja de roupas, livrarias e mercadinhos com produtos importados. Tudo isso com traços da cultura oriental.

Rua Augusta 

Foto: via checkinsaopaulo.com

Outro dos lugares para passear em São Paulo que é tradicional da cidade é a rua Augusta. Conhecido por abrigar qualquer tipo de público, devido a vida noturna agitada. Mas lá você também pode conhecer restaurantes diferentes e quem sabe, bares, lojas e casas noturnas.

Sesc Paulista 

Foto: Rodrigo Tetsuo Argenton

Com entrada gratuita, o Sesc Paulista deslumbra qualquer visitantes. O local atrai inúmeros visitantes com a sua vista em direção a Avenida Paulista. No topo é possível observar toda extensão da avenida e ainda ver as luzes que iluminam a cidade que não dorme.

Farol Santander 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Farol Santander é um dos grandes atrativos culturais da cidade, contando com exposições e coleções ele também oferece uma pista de skate para atividades ao ar livre. Mas falando nisso, o que realmente chama atenção e faz o local entrar na lista de lugares legais em São Paulo é o mirante, que dá uma visão panorâmica de todo centro.

Feira Kantuta 

Foto: Mariana Gonzalez

Assim como o bairro da Liberdade, a feira Kantuta traz traços de imigrantes, mas no caso, de bolivianos. O local é ótimo para passear durante o final de semana com a família, tendo várias barracas de comidas típicas e artesanato. Além disso, na praça central, muitas vezes ocorrem apresentações e os grupos se reúnem em danças andinas.

Matilha Cultural 

Foto: Divulgação

Se você quer conhecer lugares legais em São Paulo e não gastar muito dinheiro, deve visitar a Matilha Cultural. Localizada no centro, a Matilha é um espaço que tem como intuito promover as produções culturais de diversos artistas. O local conta com espaço expositivo, salas multiuso e um cinema com 68 lugares.

Japan House 

Foto: Mauro Cateb

Sempre com exposições gratuitas, o Japan House é um dos lugares para passear em São Paulo e como está localizado no começo da Avenida Paulista, possuí fácil acesso. O intuito do lugar é aproximar as pessoas da cultura japonesa, mas de uma maneira diferente e inovadora, trazendo sempre atividades que envolvem o conhecimento.

Beco do Batman 

Foto: André Deak

Esse com certeza é um dos lugares legais em São Paulo para tirar muitas fotos. O Beco do Batman se encontra no bairro da Vila Madalena e é totalmente grafitado. As manifestações artísticas nos muros do local atraem turistas e moradores da cidade.

Templo Budista do Grajaú 

Foto: Marcia Minillo

Também conhecido como Templo Budista Quan-inn, o local tem uma arquitetura impressionante e atrai visitantes de todos os lados. É possível entrar e participar de alguma meditação, mas caso você não queria, visitar os jardins só para conhecer também é uma opção viável.

Mirante 9 de Julho 

Foto: Divulgação

Na rua debaixo do MASP está o Mirante 9 de Julho, um um dos lugares legais para ir em São Paulo. Com um ambiente alternativo, a grande atração é sentar nas escadas e observar a correria dos carros na avenida 9 de Julho. O local é super romântico, então se você está buscando um passeio a dois, esse deve ser prioridade.

CineSesc 

Foto: Divulgação

Se você está cansado do ambiente de shoppings e cinemas tradicionais, tem que visitar o CineSesc. Com programações diferentes e algumas até gratuitas você pode descobrir ainda mais sobre a cultura cinematográfica. Além disso, como está localizado na rua Augusta é de fácil acesso.

Parque Estadual do Jaraguá 

Foto: Helio Milani

Quem nunca ouviu falar do Pico do Jaraguá? Esse é um dos lugares para passear em São Paulo porque abriga os últimos traços da Mata Atlântica na cidade, então além da vista panorâmica da metrópole, também é possível apreciar a natureza.

Leia também:

» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» Guia de Museus na cidade de São Paulo
» Roteiro de 2 ou 3 dias em São Paulo
» Outlets em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Vai para o Chile? Aproveite para fazer um incrível tour astronômico

Artigo anterior

10 destinos (quase) desconhecidos em Santa Catarina para fugir do óbvio

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.