Confira 35 destinos surpreendentes nos Estados Unidos que merecem uma visita

Os Estados Unidos reserva paisagens e cidades impressionantes que vão muito além dos principais destinos do país como Nova York, Miami e São Francisco.

Com dimensões continentais e uma biodiversidade espetacular de paisagens que enchem os olhos, o terceiro maior país do globo é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, e possui paisagens formadas por desertos, montanhas cobertas de gelo, florestas tropicais, praias encantadoras e muito mais!

Da Flórida ao Alasca, confira 34 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos.

Parque Nacional dos Fiordes de Kenai

Foto: Alamy

Onde fica: Alasca.
O que fazer? Passeio de kayak entre os icebergs do Lago Bear e conferir o Harding Icefield, o maior campo de gelo contínuo dos Estados Unidos.

Localizado na região sul do estado americano do Alasca, o Parque Nacional dos Fiordes de Kenai tem acesso pela cidade de Seward. O parque tem paisagens bucólicas impressionantes formadas por glaciares, montanhas nevadas, lagos e florestas. Além disso, a região também é um ótimo ponto para avistar as luzes coloridas da aurora boreal, que ocorre entre os meses de setembro e abril.

Salar de Bonneville

Foto: Alamy

Onde fica: Utah.
O que fazer? Conferir a Bonneville Speed Week, a exótica corrida de carros no deserto.

Com cenário parecido ao fascinante Salar de Uyuni, na Bolívia, o Salar de Bonneville ou “Bonneville Salt Flats” é um deserto de sal com mais de 30 mil acres. Em agosto, aventureiros em busca de adrenalina, organizam o tradicional evento de quebra de recordes de velocidade, sendo que a maior velocidade alcançada em solo pelo homem foi de 1.172km/h.

Na Pali Coast

Foto: singularityhub.

Onde fica: Kawai – Havaí.
O que fazer? Percorrer a Kalalau Trail, uma trilha impressionante que percorre os picos e vales da costa.

A Costa Na Pali é sem dúvidas um dos pedaços mais belos da ilha havaiana de Kauai. A costa litorânea é cercada por imensos paredões que chegam a 1.200 metros acima do Oceano Pacífico e são cortados por cachoeiras gigantescas. Agência de turismo da região oferecem passeios de helicóptero para sobrevoar toda a costa litorânea.

Campo de Tulipas Vale de Skagit 

Foto: Getty Image

Onde fica: Washington.
O que fazer? Visitar o Festival de Tulipas no mês de abril.

Os coloridos campos de tulipas ficam próximo a cidadezinha de Mount Vernon, a aproximadamente 1 hora de Seattle, e é um ótimo destino nos Estados Unidos para visitar com a família. Os campos de tulipas abrem as portas das fazendas produtoras da planta durante o mês de abril, quando ocorre a primavera no hemisfério norte.

San Antonio

Foto: Amtrak

Onde fica: Texas.
O que fazer? Happy hour nos restaurantes simpáticos da Riverwalk.

San Antonio se destaca como uma das mais charmosas de todo o país. A cidade foi fundada por espanhóis em 1718 e carrega até hoje construções bem preservadas das missões jesuíticas. Já a Riverwalk concentra bares descontraídos, restaurantes, lojas e atrações interessantes que revelam um lado multicultural divertidíssimo .

Montpelier 

Foto: visiteosusa

Onde fica: Vermont.
O que fazer: Visitar o Parque Hubbart e fazer rafting no rio Winooski.

A menor capital dos Estados Unidos reúne prédios charmosos, e é repleta de atrativos históricos e atividades culturais. Escolha um hotel aconchegante e separe alguns dias para sentir a tranquilidade da encantadora Montpelier.

Parque Nacional Yosemite

Foto: GettyImages

Onde fica: Califórnia.
O que fazer? Visitar a Cachoeira Horsetail durante o pôr do sol, quando a luz do sol passa a impressão da queda d’água estar jorrando lava.

Se você é apaixonado por natureza e aventura, aqui está um dos melhores destinos para visitar nos EUA. O Parque Nacional de Yosemite protege mais de 3 mil quilômetros quadrados com paisagens formadas por cachoeiras, vales profundos, sequoias gigantes e montanhas impressionantes.

Parque Nacional da Sequoia

Foto: Richard Thompson

Onde fica: Califórnia.
O que fazer: Acampar no parque próximo aos bosques de sequoias gigantes.

Famoso por suas árvores de 80 metros de altura, o Sequoia National Park, atrai mais de 1 milhão de pessoas por ano. O parque está localizado na Sierra Nevada e sua principal atração é a General Sherman, a sequoia mais alta do mundo, com 83 metros de altura e 33 metros de circunferência em sua base.

Lago Tahoe

Foto: Don Graham / Flickr

Onde fica: Califórnia.
O que fazer: Faça um passeio em barco e confira os cenários paradisíacos da região.

Outro destino imperdível nos Estados Unidos que está localizado na majestosa cordilheira Sierra Nevada é o Lago Tahoe. O lago de águas azul cristalina está na divisa da Califórnia com Nevada e tem mais de 100 quilômetros de circunferência. Esse é um dos destinos dos Estados Unidos mais disputados no inverno por conta de suas pistas de esqui e snowboard.

Horseshoe Bend 

Onde fica: Arizona.
O que fazer? Agências receptivas promovem tours de helicóptero e rafting sobre no rio Colorado.

O Horseshoe Bend é um mirante natural com vista para os cânions que cercam uma área do rio Colorado que lembra uma ferradura, vista de cima. O Horseshoe Bend fica dentro do Glen Canyon National Recreation Area, mais ou menos a 8 km da cidade de Page e a 10 km do Antelope Canyon.

French Quarter de Nova Orleans

Foto: GettyImages

Onde fica: Nova Orleans.
O que fazer: Curtir jazz e blues nos bares e restaurantes do bairro.

Prédios históricos com arquitetura francesa e um clima descontraído atraem turistas descolados para curtir a agitação de Nova Orleans. Quando estiver na cidade, não deixe de visitar as galerias de artes, lojas de souvenir e os restaurantes com apresentações ao vivo de bandas de jazz e blues.

Glaciar Mendenhall

Foto: GettyImages

Onde fica: Alasca.
O que fazer: Conhecer as cavernas de gelo formada pelas geleiras.

O Glaciar Mendenhall fica próximo de Juneau, capital do estado do Alasca. A geleira tem aproximadamente 19 km de comprimento e é famosa por abrigar inúmeras cavernas de gelo que se formam naturalmente todos os anos. Além disso, é possível explorar as belezas do glaciar fazendo caminhadas sobre o gelo e trilhas que dão acesso à mirantes naturais com vistas impressionantes da atração.

Cachoeira McWay

Foto: Wikimedia Commons

Onde fica: Califórnia.
O que fazer: Caminhar pelas trilhas que dão acesso a cachoeira e se apaixonar pelos cenários da Big Sur.

A cachoeira McWay tem 25 metros de altura e deságua em uma pequena faixa de areia, em uma praia maravilhosa da região do Big Sur. A queda d’água faz parte do Julia Burns State Park e seu acesso é feito em uma deliciosa trilha sobre as falésias, oferecendo ângulos diferentes da atração.

Aspen

Foto: Divulgação

Onde fica: Colorado.
O que fazer: Visitar a Maroon Bells, um dos pontos mais fotografados do Colorado.

Considerado um dos melhores destinos dos Estados Unidos, Aspen é o principal destino de inverno do país, e atrai amantes de natureza e esportes de inverno. A cidade está localizada na base de 4 montanhas que possuem suas próprias estações de esqui. A melhor época para aproveitar a neve no destino é entre os meses de dezembro e janeiro.

Mesa Verde National Park

Foto: iStock

Onde fica: Colorado.
O que fazer? Conhecer o sítio arqueológico Spruce Tree House.

O Parque Nacional Mesa Verde é um sítio arqueológico nomeado patrimônio da Unesco que preserva a história dos povos ancestrais que viveram nessa região entre os anos 600 D.C. a 1300 D.C.. Considera a Machu Picchu da América do Norte, o parque nacional abriga mais de 5 mil sítios arqueológicos esculpidos em paredões rochosos.

Península de Cap Cod

Foto: iStock

Onde fica: Massachusetts.
O que fazer: Excursão para observar as baleias em Provincetown.

Um ótimo destino para visitar nos Estados Unidos é a península de Cape Cod. Cercada por encantadores vilarejos de pescadores, o destino tem paisagens bucólicas, e é considerado um prato cheio para amantes da natureza.

Monte Hood

Foto: besthqwallpapers

Onde fica: Oregon.
O que fazer: Observar a paisagem espalhada da montanha no Lago Trillium.

A montanha mais alto do Oregon é cercada por florestas, rios e lagos, que podem ser acessados por trilhas agradáveis. A montanha ainda possui uma pista de esqui que funciona durante o ano todo.

Nantucket

Foto: iStock

Onde fica: Massachusetts.
O que fazer? Aproveitar um dos balneários mais exuberantes e luxuosos dos EUA.

Conhecida como a “Ilha Romântica”, a ilha de Nantucket tem paisagens litorâneas românticas com praias de águas azuis decoradas com charmosos faróis. O luxuoso balneário une paisagens paradisíacas com história e ótima gastronomia. Seu centro é repleto de edifícios antigos da época da colonização britânica e o destino se destaca com sua deliciosa gastronomia a base de frutos do mar.

Parque Nacional Grand Teton

Foto: cdn.unifiedcommerce

Onde fica: Wyoming.
O que fazer: Conhecer os lagos cristalinos do parque.

Lagos alpinos de águas cristalinas, trilhas naturais, montanhas com picos coberto de neve e florestas que carregam vários tons de verde. O parque está entre na lista de vários aventureiros que buscam fazer turismo nos Estados Unidos e sua localização permite uma esticadinha para outras atrações do estado, como o Parque Nacional Yellowstone.

Savannah 

Foto: iStock

Onde fica: Georgia.
O que fazer? Caminhar pelas ruas elegantes da cidade e aproveitar a deliciosa gastronomia local.

Quem visita o destino confere belezas naturais, arquitetura eclética e atrações culturais interessantes à quem procura conhecer melhor a história e tradições do destino. Savannah é repleta de boutiques, galerias e restaurantes que trazem uma atmosfera romântica para suas ruas bem arborizadas e atraentes.

Tubac

Foto: Cloudfront

Onde fica: Arizona
O que fazer: Curtir uns dias românticos no charmosos vilarejo.

Situada entre as cordilheiras de Tumacacori e Santa Rita, Tubac é uma pequena comunidade conhecida como o lugar onde a arte e a história se encontram.

Estabelecida em 1752 como um presídio espanhol, o pequeno vilarejo transformou-se desde então no principal destino do sul do Arizona para cultura, história e arte. O destino oferece uma incrível variedade de galerias premium, lojas exclusivas, arte e restaurantes.

Dry Tortugas National Park

Foto: Divulgação Dry Tortugas

Onde fica: Flórida.
O que fazer? Mergulhar e observar a vida marinha do arquipélago.

O parque é formado por 7 ilhas paradisíacas localizada no Golfo do México. Dry Tortugas fica um pouco mais de 100 km da costa de Key West, em Flórida Keys, e tem praias extraordinárias!

Parque Nacional Great Sand Dunes

Foto: nps.gov

Onde fica: Colorado.
O que fazer: Conferir as maiores dunas dos Estados Unidos.

Dunas com mais de 300 metros de altura dividem cenário com montanhas nevadas à beira de um rio, que dependendo da estação, pode estar congelado. Tantas belezas excêntricas fazem do parque um destino imperdível nos EUA.

Parque Nacional de Badlands

Foto: GettyImages

Onde Fica: Dakota do Sul.
O que fazer? Visitar os paredões de Badlands.

Com beleza exótica, o parque abrange uma extensa área com montanhas de diversas cores – bege, marrom, cinza, amarelo e preto – que formam picos agudos e desfiladeiros impressionantes. Fique atento a vida selvagem e a vegetação típica do local, que conta com mais de 400 espécies de plantas.

Taos

Foto: visiteosusa

Onde fica: Novo México
O que fazer: Visitar a Taos Pueblo, uma vila de adobe habitada pela tribo nativa da região há mais de um milênio.

Situada em um deserto, a cidade de Taos é reduto de artistas e artesões que expõem pinturas, esculturas, fotografias, peças de cerâmica e produções multimídia em ateliês e galerias espalhadas nas ruas simpáticas do município.

Arches National Park

Foto: GoodFreePhotos

Onde fica: Utah.
O que fazer? Conferir a North Window.

Localizado próximo a cidade de Moab, o parque apresenta a maior concentração de arcos naturais do mundo. São 300 km² com mais de 2.000 arcos formados por paredões rochosos impressionantes, que foram esculpidas pela e chuva e vento em um processo que durou milhões de anos.

Zion National Park

Foto: aoa-adventures

Onde fica: Utah.
O que fazer: Caminhadas pelas trilhas do parque.

O Parque Nacional de Zion é um dos mais visitados dos Estados Unidos. A área é formada por precipícios, rios de águas cristalinas e vales arborizados, com ótima estrutura para a prática de trekkings e escaladas.

Carlsbad Cavern

Foto: mowryjournal

Onde fica: Novo México.
O que fazer? Conheça as paisagens subterrâneas mais impressionantes dos Estados Unidos.

São 350 quilômetros de cavernas subterrâneas e cânions profundos mapeados. Na superfície do parque, trilhas dão acesso a mirantes, vales e mais de 119 cavernas.Entre as atrações, visite o “Big Room“, um gigante salão com formações rochosas que existem desde a Era do Gelo.

Campos de Lavanda 

Foto: iStock

Onde fica: Washington.
O que fazer? Percorrer de carro uma estrada charmosa que cruza inúmeras fazendas com campos extensos de lavanda.

As fazendas de lavanda ficam próximas a cidade de Seattle, na região de Sequim, e ficam abertas à visitação entre maio e setembro. Em julho ocorre o Lavender Festival, quando as lavandas estão no auge da sua floração.

Hamilton Pool

Foto: iStock

Onde fica: Texas.
O que fazer: Se refrescar em uma piscina natural com águas cristalinas.

A belíssima piscina natural “Hamilton Pool” é rodeada por natureza e lembra um pequeno oásis. A paisagem fica ainda mais mágica graças a exuberância de uma cachoeira que despenca de uma altura de 15 metros. A atração faz parte da Reserva Balcones Canyonlands, situada a apenas 45 minutos de Austin.

Durango

Foto: Divulgação DurangoSilvertonTrain

Onde Fica: Colorado.
O que fazer: Passeio de trem Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad.

Durango apresenta aquele clima de faroeste que vemos em filmes hollywoodianos clássicos. Com montanhas, rios e herança do velho Oeste, Durango tem arquitetura rústica das cidades fundadas após a Corrida do Ouro. A natureza exuberante instiga viajantes que buscam novos destinos cheios de belezas naturais.

Park City

Foto: iStock

Onde fica: Utah.
O que fazer: Conhecer as montanhas e mirantes que cercam a cidade.

Famoso destino de inverno entre os americanos, Park City conta com mais de 300 pistas, 41 teleféricos, mais de 700 quilômetros de trilhas de caminhada e ótimas opções de hospedagens. Apesar de ser um destino de inverno popular, a Park City respira natureza e pode ser visita durante todo o ano.

Antelope Canyon

Foto: iStock

Onde fica: Arizona.
O que fazer? Visitar os cânions Upper (The Crack) e Lower (The Corkscrew).

O Antelope Canyon é um desfiladeiro com paredes rochosas que foram esculpidas pelos ventos e pelas chuvas a milhares de anos. O cenário desértico remete a uma paisagem lunar com tonalidades alaranjada.

Portland

Foto: timetravelturtle

Onde fica: Oregon.
O que fazer? Visitar os jardins orientais e a Multnomah Falls, uma das cachoeiras mais belas dos Estados Unidos.

Ótimos restaurantes, produção artesanal de cervejas e vinhos, opções de hospedagens alternativas e uma agita vida noturna, fazem de Portland, no estado do Oregon, uma das cidades mais descoladas de Portland. Além de ser um lugar super cool, a cidade tem como plano de fundo montanhas e paisagens naturais belíssimas, oferecendo atividades ao ar livre para os viajantes.

Bryce Canyon 

Foto: Utah.com

Onde fica: Utah
O que fazer: Percorrer o circuito Riggs Spring Loop, o mais extenso e belo do parque nacional.

Gosta de aventura e atividades ao ar livre? Então esse é o lugar ideal para você! O Bryce Cânion tem formações rochosas pontiagudas e oferece diferentes opções de trilhas autoguiadas que nos conduzem a mirantes surpreendentes.

Leia também:

» Roteiro de trem cruzando os Estados Unidos por menos de US $250
» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» Veja 12 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
» Voltando dos EUA: qual o limite de compras no exterior?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Onde ficar em São Paulo: melhores bairros para se hospedar

Artigo anterior

Guia para mulheres que viajam em sua própria companhia é lançado pela Booking

Artigo seguinte

Você pode gostar