Cultura, história e belas praias: descubra os 9 lugares imperdíveis para incluir em uma viagem ao Panamá

O Panamá, localizado em um ponto estratégico da América Central, é um destino cada vez mais procurado por turistas do mundo todo – e não é difícil entender o porquê.

Cercado por belezas naturais de tirar o fôlego e abrigando alguns dos arquipélagos mais fantásticos do mundo, o país ainda oferece uma capital que apresenta a perfeita sintonia entre o antigo e o moderno. Além disso, oferece museus incríveis, uma ótima gastronomia, um povo hospitaleiro e aquela que é considerada a mais fantástica obra de engenharia da humanidade, o Canal do Panamá.

Se você tem uma viagem programada ao país, nossa dica é entrar em contato com a CONEXÃO PANAMÁ, uma agência especializada em receber brasileiros no Panamá que disponibiliza uma frota de carros confortáveis e todo o apoio para visitar as atrações de forma segura, ágil e com atendimento em português.

Confira 9 lugares incríveis para conhecer no Panamá.

Bocas del Toro

Foto: MM / Wikimedia Commons

Bem na fronteira do Panamá com a Costa Rica, está um paraíso praticamente intocado conhecido como Bocas del Toro. Apesar da maior parte das pessoas achar que se trata de uma ilha, na verdade Bocas del Toro é um arquipélago repleto de atrações naturais e belas praias. Para se ter uma ideia, são mais de 200 ilhas espalhadas pelo lugar, das quais nove delas são as mais visitadas por turistas. A mais famosa é Isla Cólon, onde fica situada Bocas Town, a capital do local e onde se encontram as principais opções de hospedagem e restaurantes. Partindo da Cidade do Panamá, são aproximadamente 50 minutos de voo até Bocas del Toro, um passeio imperdível para quem visita o Panamá.

Arquipélago de San Blas

Foto: Seann McAuliffe / Flickr

Pense em um verdadeiro paraíso natural: com mais de 360 ilhas, o Arquipélago de San Blas fica no lado oposto à Cidade do Panamá. Conhecido como o caribe panamenho, o arquipélago reúne uma imensidão de praias com areia branquinha e um mar de um tom incrível azul turquesa. São nessas ilhas que vivem os índios Kuna, portanto, a rusticidade do local é o que o torna tão especial e belo, praticamente intocado. A falta de luxuosas estruturas é compensada por uma natureza exuberante.

Cidade do Panamá

Foto: Matthew Straubmuller / Wikimedia Commons

Uma cidade moderna, limpa e que apresenta elementos que não ficam atrás do primeiro mundo, a Cidade do Panamá é, sem dúvidas, um dos lugares incríveis para conhecer no Panamá. Com pouco mais de 800 habitantes, a cidade reúne diversas atrações bastante democráticas, tanto para quem aprecia construções históricas quanto quem prefere lugares para curtir a noite. Conhecida por ser uma cidade com diversas opções de compras, gastronomia variada e prédios imponentes, a capital panamenha é repleta de contraentes que a tornam um lugar singular. Isso sem falar em atrações mundialmente famosas, como o incomparável Canal do Panamá, uma das mais geniais obras de engenharia da humanidade.

Biomuseo 

Foto: Editorpana / Wikimedia Commons

Com um design colorido que simboliza a rica biodiversidade do Panamá, o Biomuseu fica próximo ao Canal do Panamá e foi projetado pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry. O edifício de mais de 44 mil metros quadrados fica rodeado por um grande parque de seis hectares e apresenta, em suas oito galerias, uma série de exposições permanentes que explicam a geologia, a fauna e a flora do país e como influenciaram a biodiversidade do todo o planeta.

Parque Nacional Coiba 

Foto: Dronepicr / Flickr

O Parque Nacional Coiba é um dos lugares mais incríveis para conhecer no Panamá. Com uma área de mais de 1700 quilômetros quadrados, o local é um verdadeiro santuário natural e apresenta uma grande diversidade de animais, plantas e espécies endêmicas da região. Entre as 38 ilhas do parque, está a de Coiba, a mais conhecida de todas, que abriga grandes florestas tropicais. Tours partem de diversos lugares do país com agências especializadas, mas por se tratar de uma área protegida, a visitação é controlada.

Lago Gatún

Foto: Haluk Ermis / Flickr

O Gatún é um enorme lago artificial que faz parte do sistema no Canal do Panamá é utilizado para seu abastecimento durante os períodos de seca. Com uma área de 430 quilômetros quadrados, é possível realizar passeios de barco pelo local partindo da Cidade do Panamá, percorrendo uma incrível floresta tropical intocada que cerca suas águas. Durante a navegação, é possível passar pelas baías ao longo do lago e observar exemplos da rica fauna e flora do país, além de ver embarcações que cruzam o lago para chegar ao Canal do Panamá.

Casco Viejo

Foto: Ravi Sarma / Flickr

O Casco Viejo é o centro histórico da capital panamenha e um dos lugares incríveis para conhecer no Panamá. Também conhecido como San Felipe ou Casco Antiguo, o local é perfeito para uma caminhada por suas ruas de pedra, em meio a edificações centenárias de estilo colonial bem preservadas. É neste local que também é possível adquirir as tradicionais molas com tecidos coloridos produzidos pelos índios Kuna, que habitam as ilhas de San Blas. No local concentram-se algumas atrações históricas, como a Plaza de La Independencia, a Basilica Santa Maria, a Plaza Bolivar e as ruínas do Convento Santo Domingo.

Praia Las Lajas

Foto: Ayaita / Wikimedia Commons

Considerada uma das praias mais populares do Panamá, ainda é bastante preservada e possui muita natureza ao seu redor. A praia fica situada ao longo da costa do Pacífico do Panamá, no Golfo de Chiriquí, a aproximadamente 75 quilômetros da cidade de David. Com um mar de temperatura ideal para se divertir e uma faixa de areia com extensão de 13 quilômetros, é também ideal para quem deseja praticar surf e outros esportes náuticos. Possui alguns restaurantes rústicos ao seu redor.

Canal do Panamá

Foto: GameOfLight / Wikimedia Commons

O Canal do Panamá é um dos lugares incríveis que você não pode perder em uma viagem ao país. É considerado uma das grandes obras da engenharia e liga os oceanos Atlântico e Pacífico, possibilitando que navios atravessem de um lado para o outro sem a necessidade de realizar um grande deslocamento. Além de ser de extrema importância para o transporte de cargas, o Canal do Panamá também atrai muitos turistas por conta de sua grandiosidade: são 80 quilômetros de extensão e três eclusas diferentes que funcionam como elevadores, sendo a mais conhecida delas Miraflores.

+ Info:

CONEXÃO PANAMÁ
Receptivo e agência para brasileiros no Panamá
Tel.: +507 6578-4858
conexaopanama@conexaopanama.com
Site: www.conexaopanama.com.br

» Destinos para conhecer no Panamá
» Compras na Cidade do Panamá
» Destinos para conhecer no Panamá
» É necessário tirar o visto para o Panamá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Onde ficar na Costa Amalfitana

Artigo anterior

Veja 16 fotos das melhores praias de Fernando de Noronha

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.