Cultura, história e belas praias: descubra os 9 lugares imperdíveis para incluir em uma viagem ao Panamá

O Panamá, localizado em um ponto estratégico da América Central, é um destino cada vez mais procurado por turistas do mundo todo – e não é difícil entender o porquê.

Cercado por belezas naturais de tirar o fôlego e abrigando alguns dos arquipélagos mais fantásticos do mundo, o país ainda oferece uma capital que apresenta a perfeita sintonia entre o antigo e o moderno. Além disso, oferece museus incríveis, uma ótima gastronomia, um povo hospitaleiro e aquela que é considerada a mais fantástica obra de engenharia da humanidade, o Canal do Panamá.

Se você tem uma viagem programada ao país, nossa dica é entrar em contato com a CONEXÃO PANAMÁ, uma agência especializada em receber brasileiros no Panamá que disponibiliza uma frota de carros confortáveis e todo o apoio para visitar as atrações de forma segura, ágil e com atendimento em português.

Confira 9 lugares incríveis para conhecer no Panamá.

Bocas del Toro

Foto: MM / Wikimedia Commons

Bem na fronteira do Panamá com a Costa Rica, está um paraíso praticamente intocado conhecido como Bocas del Toro. Apesar da maior parte das pessoas achar que se trata de uma ilha, na verdade Bocas del Toro é um arquipélago repleto de atrações naturais e belas praias. Para se ter uma ideia, são mais de 200 ilhas espalhadas pelo lugar, das quais nove delas são as mais visitadas por turistas. A mais famosa é Isla Cólon, onde fica situada Bocas Town, a capital do local e onde se encontram as principais opções de hospedagem e restaurantes. Partindo da Cidade do Panamá, são aproximadamente 50 minutos de voo até Bocas del Toro, um passeio imperdível para quem visita o Panamá.

Arquipélago de San Blas

Foto: Seann McAuliffe / Flickr

Pense em um verdadeiro paraíso natural: com mais de 360 ilhas, o Arquipélago de San Blas fica no lado oposto à Cidade do Panamá. Conhecido como o caribe panamenho, o arquipélago reúne uma imensidão de praias com areia branquinha e um mar de um tom incrível azul turquesa. São nessas ilhas que vivem os índios Kuna, portanto, a rusticidade do local é o que o torna tão especial e belo, praticamente intocado. A falta de luxuosas estruturas é compensada por uma natureza exuberante.

Cidade do Panamá

Foto: Matthew Straubmuller / Wikimedia Commons

Uma cidade moderna, limpa e que apresenta elementos que não ficam atrás do primeiro mundo, a Cidade do Panamá é, sem dúvidas, um dos lugares incríveis para conhecer no Panamá. Com pouco mais de 800 habitantes, a cidade reúne diversas atrações bastante democráticas, tanto para quem aprecia construções históricas quanto quem prefere lugares para curtir a noite. Conhecida por ser uma cidade com diversas opções de compras, gastronomia variada e prédios imponentes, a capital panamenha é repleta de contraentes que a tornam um lugar singular. Isso sem falar em atrações mundialmente famosas, como o incomparável Canal do Panamá, uma das mais geniais obras de engenharia da humanidade.

Biomuseo 

Foto: Editorpana / Wikimedia Commons

Com um design colorido que simboliza a rica biodiversidade do Panamá, o Biomuseu fica próximo ao Canal do Panamá e foi projetado pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry. O edifício de mais de 44 mil metros quadrados fica rodeado por um grande parque de seis hectares e apresenta, em suas oito galerias, uma série de exposições permanentes que explicam a geologia, a fauna e a flora do país e como influenciaram a biodiversidade do todo o planeta.

Parque Nacional Coiba 

Foto: Dronepicr / Flickr

O Parque Nacional Coiba é um dos lugares mais incríveis para conhecer no Panamá. Com uma área de mais de 1700 quilômetros quadrados, o local é um verdadeiro santuário natural e apresenta uma grande diversidade de animais, plantas e espécies endêmicas da região. Entre as 38 ilhas do parque, está a de Coiba, a mais conhecida de todas, que abriga grandes florestas tropicais. Tours partem de diversos lugares do país com agências especializadas, mas por se tratar de uma área protegida, a visitação é controlada.

Lago Gatún

Foto: Haluk Ermis / Flickr

O Gatún é um enorme lago artificial que faz parte do sistema no Canal do Panamá é utilizado para seu abastecimento durante os períodos de seca. Com uma área de 430 quilômetros quadrados, é possível realizar passeios de barco pelo local partindo da Cidade do Panamá, percorrendo uma incrível floresta tropical intocada que cerca suas águas. Durante a navegação, é possível passar pelas baías ao longo do lago e observar exemplos da rica fauna e flora do país, além de ver embarcações que cruzam o lago para chegar ao Canal do Panamá.

Casco Viejo

Foto: Ravi Sarma / Flickr

O Casco Viejo é o centro histórico da capital panamenha e um dos lugares incríveis para conhecer no Panamá. Também conhecido como San Felipe ou Casco Antiguo, o local é perfeito para uma caminhada por suas ruas de pedra, em meio a edificações centenárias de estilo colonial bem preservadas. É neste local que também é possível adquirir as tradicionais molas com tecidos coloridos produzidos pelos índios Kuna, que habitam as ilhas de San Blas. No local concentram-se algumas atrações históricas, como a Plaza de La Independencia, a Basilica Santa Maria, a Plaza Bolivar e as ruínas do Convento Santo Domingo.

Praia Las Lajas

Foto: Ayaita / Wikimedia Commons

Considerada uma das praias mais populares do Panamá, ainda é bastante preservada e possui muita natureza ao seu redor. A praia fica situada ao longo da costa do Pacífico do Panamá, no Golfo de Chiriquí, a aproximadamente 75 quilômetros da cidade de David. Com um mar de temperatura ideal para se divertir e uma faixa de areia com extensão de 13 quilômetros, é também ideal para quem deseja praticar surf e outros esportes náuticos. Possui alguns restaurantes rústicos ao seu redor.

Canal do Panamá

Foto: GameOfLight / Wikimedia Commons

O Canal do Panamá é um dos lugares incríveis que você não pode perder em uma viagem ao país. É considerado uma das grandes obras da engenharia e liga os oceanos Atlântico e Pacífico, possibilitando que navios atravessem de um lado para o outro sem a necessidade de realizar um grande deslocamento. Além de ser de extrema importância para o transporte de cargas, o Canal do Panamá também atrai muitos turistas por conta de sua grandiosidade: são 80 quilômetros de extensão e três eclusas diferentes que funcionam como elevadores, sendo a mais conhecida delas Miraflores.

+ Info:

CONEXÃO PANAMÁ
Receptivo e agência para brasileiros no Panamá
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com.br

» Destinos para conhecer no Panamá
» Compras na Cidade do Panamá
» Destinos para conhecer no Panamá
» É necessário tirar o visto para o Panamá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Onde ficar na Costa Amalfitana

Artigo anterior

Veja 16 fotos das melhores praias de Fernando de Noronha

Artigo seguinte

Você pode gostar