Ama flores? Separamos destinos perfeitos no Brasil para se encantar durante a primavera

Ah, a primavera! A estação mais romântica do ano tem o poder de presentear os viajantes com cenários coloridos preenchidos pelas mais variadas espécies de flores. Algumas cidades do Brasil conseguem exaltar ainda mais essa beleza, entregando ruas, sacadas, jardins, parques, museus e espaços repletos de tons e perfumes. E não é para menos, já que o país atualmente é responsável pela produção de mais de 300 espécies.

Descubra alguns lugares incríveis pelo Brasil que proporcionam um verdadeiro espetáculo visual.

Cunha – SP

Foto: Rosanetur/ Flickr

A cidade de Cunha, que fica na divisa do estado de São Paulo com o Rio de Janeiro, entrega aos visitantes a oportunidade de contemplar um belíssimo campo de lavandas. Trata-se do Lavandário, um espaço que abriga cerca de 40 mil pés plantados das flores em tons de lilás que formam um cenário apaixonante entre as montanhas. Experimente visitar o local durante o pôr do sol, período em que a coloração das flores fica ainda mais intensa.

Holambra – SP

Foto: Pixabay

Localizada no interior de São Paulo, a charmosa cidade de influência holandesa apresenta casinhas coloridas e um charmoso moinho. Holambra é, sem dúvidas, um dos melhores lugares do Brasil para curtir a primavera, já que é responsável por 45% da produção de flores do país, entregando a possibilidade de visitar diversos campos e estufas repletos de girassóis, tulipas, rosas, crisântemos, entre outras espécies. A cidade também sedia a Expo Flora, maior festa de flores da América Latina, que acontece durante o mês de setembro.

Brumadinho – MG

Foto: Divulgação

Um destino perfeito para curtir a primavera é Brumadinho, em Minas Gerais. A cidade abriga o incrível Instituto Inhotim, onde todas as obras são integrada com a natureza e com os belos jardins projetados pelo paisagista Burle Marx. A primavera é a época onde lugar fica repleto de bouganvillas que florescem em tons de roxo, vermelho e amarelo. Um cenário perfeito para passar boas horas de contemplação.

Gramado – RS

Foto: Renato Soares/ MTur

Com a chegada da primavera, Gramado fica ainda mais bonita. É neste período que diversas flores, sobretudo as hortênsias, ganham mais vida e cor, podendo ser admiradas em diversos parques e locais pela cidade. Todas essas flores combinam muito com a atmosfera romântica, que conta com muita natureza, edificações germânicas e uma gastronomia influenciada pela colonização italiana e alemã.

Curitiba – PR

 

Foto: Leonardo Shinagawa/ Flickr

Curitiba é um destino maravilhoso para curtir a primavera no Brasil. A capital paranaense entrega aos visitantes um verdadeiro show em suas praças e parques com o florescimento de ipês de várias cores. Além disso, a primavera é o período em que o Jardim Botânico de Curitiba ganha um tapete de flores da entrada de acesso à sua icônica estufa, um cenário que rende belos cliques fotográficos. São begônias, sunpatiens, tagetes, sálvias e ametistas que podem ser admiradas.

Campos do Jordão – SP

Foto: Alexandre Valerio Mussio/ Wikimedia Commons

A charmosa cidade no alto da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, ganha um charme extra durante a primavera. Além das flores espalhadas pela cidade, uma dica é visitar o Amantikir Garden, conhecido também como “jardins que falam” um espaço com 60 mil metros quadrados que abrigam 22 jardins de diferentes formatos com mais de 800 plantas.

Gravatá – PE

Foto: Prefeitura de Gravatá/ Divulgação

Entre os melhores lugares floridos para curtir a primavera no Brasil está Gravatá, a 80 quilômetros da capital Recife. Além de ipês que enfeitam as ruas e que ficam muito floridos nesta época do ano, a cidade é uma grande produtora de flores, responsável por 80% da renda dos agricultores locais. Há diversas estufas e plantações abertos para visitação, sendo um dos principais o Orquis (Centro de Orquídeas de Pernambuco), que apresenta mais de 800 tipos da espécie.

Blumenau – SC

Foto: Divulgação

Blumenau tem flores até no nome, já que “blumen”, em alemão, significa “flores”. Não por acaso, a cidade dá ao visitante um verdadeiro show de flores e cores durante a primavera. Na mesma estação, ainda acontece o principal evento da cidade, a tradicional celebração germânica Oktoberfest. Aproveite para visitar também Joinville, que realiza todos os anos a Festa das Flores, a mais antiga do sul do Brasil.

Leia também:

» Cidades românticas para viajar perto de São Paulo
» Primavera na Noruega: neve, flores, fiordes e atividades ao ar livre
» Se apaixone por Spello, uma das cidades mais floridas da Itália
» Alentejo na primavera: conheça a região rural de Portugal

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Conheça a lista de escolas certificadas para estudar na Irlanda

Artigo anterior

PPS na Irlanda: o que é, para que serve e como tirar o seu?

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.