Pensando em passar sua lua de mel na Turquia? Veja quais são as cidades mais românticas e charmosas para curtir a dois

Com uma atmosfera exótica, verdadeiros tesouros históricos e muita beleza natural, a Turquia se tornou um excelente destino para passar uma lua de mel fascinante. São praias maravilhosas, montanhas, florestas e incríveis cidades que preservam um rico legado histórico e cultural. 

Sem a necessidade de visto para brasileiros, com uma ótima infraestrutura e segurança, oferece conforto e muitas atividades aos turistas. Se você está em dúvida quanto ao destino ideal para sua lua de mel, se deixe apaixonar pelos destinos turcos nessa lista com as melhores cidades para curtir a dois no país. 

Bodrum

Foto: Wikimedia Commons

Um verdadeiro paraíso no mar Egeu, a cidade de Bodrum parece um verdadeiro pedacinho da Grécia da Turquia. Suas casinhas brancas repletas de balcões floridos, mar azul e sol intenso a fazem o destino ideal para os casais apaixonados. É possível aproveitar desde uma caminhada tranquila à beira do mar até a sofisticação de grandes estruturas oferecidas por hotéis e resorts espalhados pelo local, que atraem as classes mais altas de Istambul. 

Istambul

Foto: Wikimedia Commons

Istambul é uma cidade única no mundo e, sem dúvida, uma das melhores para passar a lua de mel na Turquia. O que já a torna especial é sua localização privilegiada que ocupa dois continentes ao mesmo tempo, Europa e Ásia. Fora isso, a cidade é um deleite aos apaixonados por arte, história e cultura, entregando aos visitantes belíssimas mesquitas, locais para compras, uma atmosfera exótica singular e uma excelente estrutura hoteleira. Fora tudo isso, Istambul ainda é um excelente ponto de partida para desbravar outros fascinantes destinos turcos. 

Capadócia

Foto: Wikimedia Commons

Tudo bem que a Capadócia não é uma cidade, mas sim uma das regiões mais românticas e lindas do mundo. Tudo por lá tem o dom de encantar, seja pelas formações rochosas chamadas de “Chaminés de Fada” ou pelos mistérios que a cercam. Para os casais apaixonados, o Vale do Amor possui formações rochosas incríveis para admirar a dois. Já o famoso voo de balão permite uma incrível vista panorâmica da região. Uma cavalgada pelos vales da Capadócia ao pôr do sol é outra possibilidade de passeio para quem passa a lua de mel na Turquia

Izmir

Foto: Wikimedia Commons

Conhecida como a “pérola do mar Egeu”, Izmir faz parte da Riviera Turca. A cidade conta com o segundo maior porto do país e pode ser considerada um dos melhores destinos para passar a lua de mel na Turquia, já que é repleta de castelos, mesquitas e bairros incríveis. Cosmopolita, a cidade é a terceira maior do país e oferece diversas atrações e bons restaurantes que não deixarão o tédio passar perto. As ruínas do castelo Kadifekale, situadas no Monte Pagos, proporcionam uma das vistas mais incríveis da região. 

Pamukkale

Foto: Wikimedia Commons

As piscinas naturais de Pamukkale formam um cenário tão surreal que parecem ter saído de um conto de fadas – e nada melhor do que um lugar como esse para comemorar a lua de mel, certo? Essas impressionantes piscinas naturais espalhadas em forma de degraus jorram dezenas de fios de águas termais que, segundo os locais, possuem propriedades benéficas à saúde. Essa maravilha natural, que sem dúvidas é um dos melhores lugares para passar a Lua de Mel na Turquia, possui cerca de 2700 metros de comprimento por 160 de altura, fruto de recorrentes abalos sísmicos que atingiram a região, originando inúmeras nascentes cujas águas são ricas em minerais, sais e calcários.

Antália

Foto: Wikimedia Commons

Praias de águas cristalinas, areia fina e branca e paisagens surreais. Com ares caribenhos, Antália, localizada na costa oeste do país, é um dos destinos mais românticos e bonitos do país para quem deseja passar a lua de mel. Além das belezas naturais, a cidade está repleta de história, carregando vários traços da cultura bizantina e outras civilizações que tornam sua atmosfera ainda mais charmosa. Os noivos mais exigentes podem contar com uma estrutura de hotéis e resorts extremamente luxuosos. 

Como viajar pela Turquia

Para quem deseja elaborar um roteiro incrível de lua de mel pela Turquia, nossa dica é a agência Guia na Turquia. A empresa é especializada em receber brasileiros no país e disponibiliza transfers, tours, além de roteiros completos e personalizados para quem deseja desbravar as belezas turcas. O mais bacana é que eles possuem uma equipe de motoristas e guias que falam português. 

+ Info
Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.passeiosemistambul.com

Leia também:

» 5 praias para você curtir na Turquia
» Lugares para conhecer na Capadócia
» 6 passeios incríveis para fazer em Istambul
» Conheça a charmosa Alaçati na Turquia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

8 curiosidades e mistérios sobre a Capadócia

Artigo anterior

As melhores cidades para passar o Réveillon na França

Artigo seguinte

Você pode gostar