Turquia na lua de mel, tudo o que você precisa saber para uma viagem a dois pelo país

Para os casais que querem fugir dos destinos tradicionais e vivenciar algo realmente novo na lua de mel, além do tradicional e belíssimo passeio de balão pela Capadócia, a Turquia conta com inúmeras atrações para os apaixonados aproveitarem essa data tão especial. Mais do que a festa, o momento da viagem a dois é uma das melhores partes para comemorar essa nova etapa e merece, sem dúvidas, um destino à altura.

De paisagens naturais espetaculares a passeios por cidades centenárias, como Istambul, a mais conhecida delas, nessa experiência o viajante que está em lua de mel na Turquia terá a oportunidade de conhecer mais desse país apaixonante. O país também guarda destinos inusitados ainda pouco conhecidos pelos brasileiros. A cidade de Afrodisias, que antes era um pequeno povoado grego ainda mantém construções da época. Para os apaixonados por história, a cidade de Hierápolis datada em meados de 180 a.C. ainda mantém suas ruínas disponíveis para visitação. O sítio arqueológico é um dos mais importantes da Turquia e foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1998.

Essas importantes cidades que viraram potência há centenas de anos, hoje imortalizam uma Turquia rica em história, mas também moderna, preservando essas culturas de várias formas. Um cenário de conto de fadas para o casal explorar junto. O país que é considerado um dos destinos mais exóticos da Europa, recebe em média mais de 50 mil brasileiros por ano, sendo boa parte deles, recém casados que querem conhecer mais sobre esse destino. Os encantos da Turquia conquistam os viajantes em uma experiência dos sonhos, em uma viagem que mistura diferentes culturas em uma mescla de Ásia e Europa, com paradas indispensáveis para lazer e passeios para contemplar a natureza.

Leia também:
6 passeios incríveis para fazer em Istambul
Istambul: roteiro de 2 ou 3 dias pela cidade
Melhor época para visitar a Turquia, Istambul e outros destinos turcos
Istambul para brasileiros: guia em português na Turquia

Planejando a viagem: lua de mel na Turquia


Para quem quer embarcar em uma viagem no tempo visitando um dos lugares mais surpreendentes do mundo, o passeio de balão em Capadócia pode ser uma das máximas dessa viagem e garante um cenário romântico que vale ser apreciado a dois. Tanto durante o voo, quanto nos mirantes que cercam a atração, esse é um lugar mais que agradável para curtir o entardecer enquanto os balões desaparecem no horizonte.

Também já falamos sobre as piscinas naturais de Pamukkale, outra parada obrigatória para os casais relaxarem nas termas turcas. Várias piscinas se formam entre os calcários de cor branca, as águas quentes atingem a temperatura de 35ºC, perfeito para banhos de horas. A atração está a apenas 600 km de Istambul e pode ser aproveitada na mesma viagem.

Para brasileiros que escolheram a Turquia como destino de lua de mel, a agência Guia na Turquia, é um receptivo especializado em viagens personalizadas na Turquia, oferecendo um guia fluente em português que vive em Istambul e pode ajudar em todas as etapas da sua viagem. Seja com indicação de tours, viagens guiadas ou recomendação de hotéis e restaurantes, a agência é a mais recomendada do país para brasileiros e portugueses.

Entardecer em Istambul, um dos principais destinos da Turquia. Foto: Pedro Szekely / Flickr

Voo de balão na Capadócia, um entardecer romântico na sua lua de mel na Turquia. Foto: Elías83 / Flickr

As famosas piscinas naturais de Pamukkale. Foto: Werner Böhm

+ Info

Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Uma viagem de carro do Brasil até os Estados Unidos

Artigo anterior

Atrações próximas de Cusco: ruínas de Sacsayhuaman

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Europa